sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Praticamente 1,500k!!!

 Estou muito feliz!!!
Taís respondeu muito bem ao tratamento do refluxo e ganhou praticamente 1,500kg em 18 dias!!!
Está com 13,700kg!!!
Serelepe que só, fala tudo, entende tudo!
Agora mesmo ela perguntou se eu faço um 'rokut' para ela! kkkk
Está muito engraçada, pq tem trocado algumas letras, invertendo a ordem na palavra ou substituindo! Então orkut é 'rokut', a experessão 'que da hora' que os meus amados adolescentes falam vira 'qui da róla', André vira Andlé, Patrícia vira Patlícila, prato vira plato!

Sobre o assunto do bullying, parece que está resolvido!
Quarta a agente de saúde veio aqui, conforme já falei, sugeriu que eu fosse falar com o psico no posto ontem.

Na quarta mesmo a diretora da escola me ligou, conversei longamente com ela, alterei a voz algumas vezes, principalmente nos momentos em que tentou minimizar a situação dizendo que 'não podemos dar tanta importância porque estas coisas são coisas de criança', coloquei minha posição em relação ao ocorrido, ela quis saber o que eu esperava da escola, eu falei e ela se prontificou a ajudar conversando com as crianças da sala da Taís, aproveitando que ela não estava presente. Falou que para funcionar eu deveria levá-la para a escola.

Ontem levei-a e ela chorou para entrar, mas menos que nos outros dias.
Fui ao posto de saúde falar com o psicólogo, mas quem me atendeu foi a enfermeira responsável pelo posto.
Fiquei praticamente 1 hora falando com ela. Conversa muito boa! Ela reafirmou que é bullying sim, que se não resolver agora depois de ter falado com a diretora, que é para eu ir direto à Secretaria de Educação, ao que afirmei que era minha intenção desde o princípio.
Falou que eu não devo, mesmo afastá-la das aulas, que devo fortalecê-la em casa, ensiná-la a se defender, mas também ensiná-la a enfrentar os problemas.

Quando fui buscá-la ela estava bem coradinha e esperta. Assim que me viu já foi falando que não chorou nenhuma vez.
Estava com os cabelinhos arrumados. Perguntei em casa se a professora havia brincado de cabeleireira com as meninas ontem e ela disse que não, que foi só com ela, que era para os amiguinhos verem como ela tinha cabelos.
Teve uma história de Barbies e cabelos de Barbies que eu não entendi direito, mas parece que foram levadas bonecas com cabelos de diversos modos e alguns coleguinhas compararam uma das Barbies com a Taís e ela estava bem feliz com isto.

Na saída a diretora estava me aguardando no portão. Disse que a tinha observado o período todo, que havia ficado bem e que 'a gente não pode ficar dando muita importância para coisas de criança'.
Rebati dizendo que tinha que dar importância sim, principalmente quando a criança fica afetada emocionalmente, que existem coisas que precisam ser combatidas logo no início para não virarem um hábito entre as crianças, que eu havia conversado no posto de saúde e que lá me disseram que isso precisava parar agora, porque se até este momento havia duas crianças falando isso para ela, na semana que vem estariam todas as crianças falando.
Ela ficou sem graça e disse que tinha querido dizer que eu não deveria ficar reforçando o ocorrido falando no assunto na frente dela, ao que respondi que como era um assunto de adultos, que eu só havia falado com adultos e SEM a presença dela, que inclusive não a levei a um aniversário de um coleguinha da escola sábado por saber que o assunto viria à tona na frente das crianças e encerrei a conversa por aí.

A postura da escola é sempre de minimizar as coisas e creio que só se mobilizaram porque eu rebati e estava disposta a não deixar barato.

Agora é aguardar! Nem precisei terminar o tal relatório que estava fazendo!

Próximo post será sobre Tamiris e Tales!

Grande beijo e tenham um final de semana abençoado!!!

Cláudia

9 comentários:

  1. oi Claú, que bom que esta tudo bem agora, achei legal da parte da pro, usar barbies e arrumar somente o cabelo da Taís para os amigos verem que ela tem cabelo sim,acho que todas as prof.deveriam fazer o mesmo mostrando a diferença entre as pessoas como cor da pele cabelo,altura, gordo e magro e ensinar a respeitar as diferenças.

    bom fim de semana

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Amém que tudo está resolvido, concordo com você quanto a escola, eles tendem a minimizar, eu destesto isso, eu educo meus filhos para não fazer isso com ninguém, então não aceito que façam com os meus.
    Bjs
    Ah, que bom que ela engordou, aqui em casa é o contrário,rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que esta melhorando! Tanto o refluxo quanto na escola! Tem que chamar a atenção e forçar a barra pra que se tome uma atitude mesmo. certa voce! Afinal, senão co alunos maiores que batem no outro mais gordinho tambem deixa passar por que é coisa de criança? Não não, ainda bem que voce é uma mãe atenta! bjs

    ResponderExcluir
  4. Que bom que foi tudo resolvido... um dia ela vai rir de tudo isso!

    Quanto ao refluxo, que bom que ela engordou e que está bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Cláudia!
    Só de ler seus últimos post, fiquei alterada!
    Revoltante a postura de professora e diretora tentando minimizar a situação.
    Eu resumo numa única palavra TODA essa situação... e tô falando tanto das crianças e familiares como dos "educadores":
    Falta de respeito!!!
    Eu me desdobro em ensinar meus filhos conceitos de cidadania, generosidade e caridade.
    Quando vejo uma situação dessas... meu sangue FERVE!!!
    Pelas poucas esperiências que eu passei, posso garantir que doses gigantescas de carinho e aconchego devem acalmar o coração da sua pequena, mas nunca deixe de exigir uma postura firme por parte da escola!
    Se precisar, tô aqui para te apoiar!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  6. é triste mas a escola acaba sempre botando panos quentes nos problemas. O mais triste ainda é ver que muitos ainda não despertaram para o dano que o Bulying causa nas crianças. Gostei muito da sua atitude! espero que daqui em diante tudo só melhore!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Legal... no final tudo dá certo. Ela está rodeada de pessoas que a amam, inclusive as amiguinhas que as vezes falam coisas sem querer machucar. O que devia ser feito foi feito, trabalhar de forma lúdica o que deixou a Thaís ficar triste, sem broncas.

    Acho que a escola demorou pra agir mas agiu corretamente. E você se sentiu triste como mãe e eu entendo pois Lu sofre preconceito direto e ficamos chateadas e tentamos contornar a situação, aliás, falei de amizade no último post.

    Espero que não tenha ficado chateada com as opiniões minha e da Luiza no post relacionado a isso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau !
    Obrigada pelo recadinho.
    Tb já te linkei no meu blog.
    Que bom que Tais está melhor do refluxo e ganhou peso !
    Quanto ao bullying, concordo totalmente com vc.
    Na faculdade, nas aulas de Linguagem (com psicanálise), aprendi o quanto a criança pequena "cola" naquilo que é falado dela e, por isso mesmo, o bullying é tão devastador na formação da personalidade dos pequenos. Vc está certíssima, tem que dar a devida importância, SIM para evitar traumas na criança vitimada e para ensinar respeito e limites para a criança que comete.
    Que bom que Taizinha voltou prá escola e tudo está bem agora !
    E que continue assim !!!
    Bjs prá vc e o trio mais lindo !

    ResponderExcluir
  9. Aí sim hein Clau, não pode deixar barato mesmo não...tanta coisa errada neste brasil, temos mais que fazer valer nossos direitos!

    Bjoosss

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)