segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Meu Findi...

Nossa, sexta-feira eu postei a campanha contra a violência contra criança e adolescentes, mas estava muito, muito mal...

Na quinta o Tales tinha ido fazer trabalho na casa de um amigo, eu tinha que pagar o clube então peguei a Taís na escola, fui voando pagar o clube e enquanto eu estava na administração um senhor falou para a Tamiris que o carro estava com vazamento.
Assim que saí ela me falou, olhei e tinha uma piscina embaixo do carro!!!
Não conseguia ver de onde caía água, então fui voando buscar o Tales e quando estava chegando em casa o motor superaqueceu. Que sufoco!!!
Eu já não tinha acordado bem, estava com a cabeça doendo, aí já viu!!!

Sexta acordei de mau-humor, coisa que não me é muito usual. A dor de cabeça persistia e eu estava sem paciência para os dramas amorosos da Tamiris.
O dia foi péééééssimo!!! Tudo bem que a gente pode melhorar, mas tem dias que definitivamente não dá!!! Eu me sentia cansada de tudo e estava com uma imeeensa vontade se me tornar a mulher invisível!!!

Quando cheguei para buscá-los no colégio, Tamiris abatida! Achei que fosse com o Fofo, mas qual o quê! Ela e a melhor amiga haviam brigado!!!
Elas vêm brigando, brigando feio mesmo, desde que a Tamiris e o Fofo começaram a conversar no intervalo e na saída!
A garota é contra a Tamiris insistir com o Fofo, não quer saber de ouví-la contar as novidades e não sei se porque se sentiu excluída ou porque esteja com ciúmes de talvez ter que dividir a amiga, ela está difícil de lidar e as duas andam se estranhando!
Semana passada elas brigaram a semana inteira e na quinta eu pedi, ou melhor, exigi que a Tamiris não birgasse mais, mas assim mesmo brigaram e parece que foi a briga mais feia de todas!
Tem paciência que aguente?! Não, né?! Falei que se brigarem de novo vou marcar reunião com a coordenadora pedagógica juntamente com elas!
Se eu já estava ruim, fiquei ainda pior. Nem quis saber nada da briga, nem se ela tinha conversado com o Fofo, nada!!! Simplesmente não queria conversa!
Estava muito, muito oprimida, com o peito doendo, uma angústia me matando e eu me cobrando o fato de que tenho que aceitar que sou limitada, que não posso resolver tudo, principalmente quando esse tudo refere-se à vida dos outros, ainda que estes 'outros' sejam os filhos!!!
Passei a tarde muito mal e depois que fui buscar a Taís na escola resolvi sair com ela, só nós duas. Fui levá-la ao Lago para brincar.
Ela brincou, depois fui andar um pouco. Sentei no gramado e fiquei olhando esta paisagem:


Eu e a Taís estávamos sentadas aqui nesta grama, o Lago estava vazio, só se ouvia o assoviar do vento...que eu detesto, mas que me fez muito bem nesta tarde...e os pássaros. Fiquei ali, vendo uma dupla de patinhos nadando, sentindo o vento revolver meus cabelos, fiz orações e chorei. Chorei bastante!!! Boa parte daquela angústia foi saindo e quanto mais aliviada eu ficava, mais eu chorava!!!
Saí de lá revitalizada!!! Voltamos para o parquinho, Taís brincou mais um pouco, dei uma olhada no carro, estava tudo seco, viemos embora.

Consegui voltar a falar com a Tamiris, mas deixei claro que não queria saber nem da briga nem do Fofo. Conversaríamos sobre estes assuntos no sábado.
À tarde resolvemos ir para sampa despedir da casa dos meus pais porque eles mudam na quarta e...o carro estava sem água. Conforme eu ía colocando no reservatório, ía vazando por baixo.
Fiquei bem, bem contrariada! Meu carrinho está quebrado!!! Fomos com o carro do André e com a galerinha reclamando! O passeio foi bom, mas não conseguiu levantar meu astral!
À noite resolvi dar uma entradinha na net, olhei meu orkut e perdi a paciência novamente. Fiquei bem estressada outra vez!!!
Tudo bem que as pessoas devam buscar realizar seus sonhos, mas acho que precisam ter o mínimo de bom senso!!!
Eu nunca quis fazer adoção direta, nunca fui atrás de grávidas que quisessem dar um bebê para mim, aí umas 'gaiatas' pegam meu perfil nas comunidades, me add, não querem saber de conversa útil, tudo que vc escreve para alertar elas apagam e vêm com frases do tipo: 'se vc souber de alguma grávida que queira dar o bebê, por favor me avise'.
Aaaaaaaaaaaah, dá licença!!!
Nesse momento desejei mais ainda ser invisível, tirei meu nome do perfil, tirei a foto do coração e coloquei uma foto da Laica com um *-------* e escrevi um recado bem, mas bem à altura da ira que estava sentindo!
Eu me submetendo pela quarta vez a um processo demorado, dolorido e tal e vem gente com discurso que pelo fórum é demorado, querendo que eu encontre uma grávida!!! SE eu fosse atrás de uma grávida seria para mim, oras bolas!!!
Não querem bater às portas do fórum, querem o caminho mais curto, também não venham bater à minha porta!!! #prontofalei

Ontem fomos fazer o exame médico no clube e eu entrei com a Taís um pouco na piscina. Mais aborrecimentos e acabei chorando lá também!!!
Estávamos numa piscina repleta de bebês, quase todos com no mínimo 1 ano a mais que ela e todos o dobro dela! Aaaaaah, num guentei e acabei chorando de tristeza em vê-la tão miúda!!!
O André tentava me acalmar dizendo que ela é menor que as outras crianças assim como os outros eram maiores, mas acontece que eles eram maiores do que crianças em tamanho normal para a idade deles e ela é menor do que criança com 1 ano e meio a 2 anos a menos do que ela!!!
Quando estamos em casa, tudo bem, mas em um lugar onde a compraração é inevitável, não consegui segurar a onda!!!

Em casa, Tamiris deprimida, abatida, chorando, não querendo comer, com ciúmes da foto que o Fofo colocou no orkut, ciúmes por ele ter add meninas, insegurança e mais insegurança, medo e mais medo, querendo excluir o perfil e o msn, não querendo mais usar net.
Não é meu aniversário, não creio nestas coisas de astrologia, mas acho que estou vivendo um 'inferno astral'. Ô fase!!!

À tardinha saí com o carro do André para treinar direção, já que o Fiat dele é um 147...rss
Jamais imaginei que fosse dirigir um carro tão antigo!!!
Tinha intenção de voltar com a Taís ao clube, mas decidi lavar o pobre possante, já que o André nunca faz isso e eu não ía andar com carro sujo!

Hoje estou assim: angustiada ainda, com um pouco de dor de cabeça, com dor no braço porque a super-máquina do meu marido requer prática, habilidade e condicionamento físico para ser dirigida e eu tenho problema no braço que não pode ser forçado, sem meu carro, sem meu rádio, sem meus óculos de sol para dirigir...sim, eles ficaram em São Paulo sábado!!!...ainda sem muita paciência, angustiada para saber como a Tamiris está na escola, como foi na prova de matemática porque ela estava apavorada, angustiada com as coisas da reforma da casa que estão empacadas e eu dependo desta reforma para que minha pequenina chegue, mas ainda estou me mantendo linda e loura! kkk

Sempre me socorro de orações, mas estes dias nem isso tenho sentido vontade porque elas têm me feito chorar mais do que eu gostaria!!!

Ah, e para ajudar, a Laica resolveu abater os pardais no ar! Ela pula, agarra os pobres que estiverem voando baixo, mata e esconde na lavanderia.
E aí, assim que começa o cheirinho peculiar, tenho que sair à caça do cadáver para jogar fora!!!
Ainda essa...rss

Afff... não gosto de me sentir assim como estou e peço desculpas pelo desabafo, mas nem só de alegrias e coisas boas vive uma blogueira!!!
Este monte de assuntos mal resolvidos e o sentimento de impotência juntos estão acabando comigo...

Fiquem com mais algumas fotinhos que tirei do lago sexta:






Grande beijo,

Cláudia

7 comentários:

  1. Tem dias que parece que o universo conspira contra nós. É só a gente acordar meio azeda e pronto! Lá vem uma chateação atrás da outra! Mas isso passa, sempre passa. Bom que você tem um lugar tão bonito por perto para recarregar as baterias.

    Fique bem. Boa semana.

    ResponderExcluir
  2. ai amiga tem dias mesmo que a gente quer ficar invisivel..arfff!! MAs isso passa sim!! bjksss

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia!
    Acho que posso te ajudar dizendo que passei quase 6 LONNNNNNNGOS meses numa fase assim.
    Juro que tinha dia que eu não queria levantar da cama porque sabia que haveria ainda mais fatos para me entristecer, me desencorajar!
    Só prá ilustrar, o carro do meu marido "ferveu" na minha mão por um vazamento no radiador (eu chorava dizendo que não podia colocar a mão em nada, que quebrava..rsss)
    O conserto foi simples, viu? Não se preocupe!
    Foram meses difíceis, que eu adoraria riscar do calendário, mas aos poucos as coisas foram melhorando e hoje eu sei que a fase ficou lá prá trás!
    Tenha certeza que isso tudo vai passar!
    Bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Eu ia dizer que é TPM, mas você já me contou que não sofre disso...
    Amiga é ansiedade, obras,casa filhos...Tem uma hora que a gente explode, normal.
    Quanto a sua pequena ser pequena pra idade, é o biotipo dela, minha sobrinha é assim, ela é do tamanho de sua irmã de 6 anos e já tem oito, todo mundo pergunta se elas são gêmeas,rsrsrs.
    Melhora logo tá?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, que find complicado hein. Eu tambem passei o meu do mesmo jeito.
    Mas tenha calma, logo isso td passa, é só uma fase, uma maré nao tao boa...
    Qto a Taís ser pequena, eu concordo com a Lis. É o biotipo dela, o q nao quer dizer q ela seja menos saudavel q outras criancas da mesma idade.
    Só pra te fazer rir um pouquinho com o tamanho dela, lembre-se q toda baixinha é invocada....rs...
    Bjs querida e otima semana ta.

    ResponderExcluir
  6. É uma fase.... daqui a pouco melhora!!! TEnha paciência e muita fé!!!
    bjks!!

    ResponderExcluir
  7. Oh querida, eu sei bem como são esses dias maus, mas olha isso passa viu, e toda vez que estiver assim, o negocio é mesmo se recolher, dar um tempo para vc mesma, falar com Deus é sempre o melhor remedio, pq o alivio é imediato.

    Não fique tão triste por causa da Tais, ela é linda, está saudavel apesar do refluxo, isso é o que importa, tamanho não é sinal de saúde, fique em paz, as coisas logo entram nos eixos.

    Um beijo muito solidário.

    Deia Ortiz

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)