quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriado!!!


Feriado foi muito bom!!! Embora não tenhamos viajado, deu para descansar bastante!!!

Na verdade, com a história de tudo que aconteceu com a Taís, meu feriado começou ruim!!!
Acabei com meus dedos arrancando as pelinhas! Estão toooodos machucados, doloridos e fico com vontade de me chicotear cada vez que tenho que cortar  temperos para fazer comida ou mexer com produtos de limpeza, pq os coitados ardem prá dedel!!!
Não tem jeito...quando fico muito alterada acabo descontando neles...os dedos!!!
Tudo bem que já fui pior! Houve uma época que eu nem conseguia fazer as unhas porque estavam sempre inflamados.
O aparelho dos dentes ajudou bastante neste processo de parar de me autoflagelar, mas acabei tendo uma recaída.
Nem consegui fazer as unhas da Tamiris para hoje. Ela mesma ajeitou só com base. Só de pensar em acetona já sinto arder...rss

Uma outra coisa que tenho notado em feriados prolongados: minha coluna inflama!!!
É o terceiro feriado seguido que no segundo dia fico de cama, prostrada de dor, sem conseguir sequer lavar um copo!
Dói tudo!!!
Eu tinha uma amiga, minha ex-chefe Marilídia, que dizia sempre que o corpo pede descanso, vai sinalizando que está cansado, que precisa de uma pausa e que quando a gente não dá ele adoece e nos obriga a descansar.
Será que é isso?!
Vivo numa correria tão grande, sempre ligada no 220 e toda vez que tenho um tempinho para relaxar acontece isso: fico toda inflamada, de cama.
Tirando a parte das dores que no domingo acabaram comigo, foi bom porque dormi muuuito, descansei mesmo!
Tinha planejado fazer coisas na casa que não tenho tempo de fazer nos dias normais de correria, mas vai ficar para o próximo feriado SE eu não inflamar novamente!

Sobre a Taís, ela está um pouco melhor, mas está manifestando não querer ir para a escola.
Estes dias ela ficou bem, acordou e ficou serelepe. Hoje ela acordou, perguntou se tinha aula, tomou o leite, falou que não quer ir e está dormindo.
Mesmo quadro da semana passada!!!
Para quem não sabe, dormir é uma fuga!!!

Honestamente não sei o que fazer!!! Não sei se faço ela ir ou se tiro ela da escola.
Nuuuunca fiquei tão perdida na minha vida!!!
E se o estado de espírito dela voltou a se assemelhar ao da semana passada, o meu também voltou.
Vendo-a deste jeito já estou com taquicardia e com dores de barriga.
Escrevi um termo de ciência do ocorrido para a diretora da escola e que Deus me ajude a me controlar quando for lá.
A agente de saúde veio aqui há pouco e contei o que está acontecendo.
Ela vai agendar com o psicólogo e com a AS do posto para amanhã e sexta.
Embora eu não utilize os serviços do posto, neste caso acho bom levar ao conhecimento as ocorrências.
Ela viu como a Taís está...ela acordou quando a agente chegou...e achou melhor eu ficar com ela em casa até conversar com o psico, com a AS e com o povo da escola.
Talvez faça isso mesmo!

Puxa, tenho tantas coisas boas para falar, mas vão ter que ficar para depois!
Tantas coisas que estão acontecendo com a Tamiris em relação ao fofo, tudo tão bonitinho, mas não tenho nem cabeça para organizar os pensamentos para escrever...
Quem sabe na semana que vem eu consiga...

Para não morrerem de curiosidade, a história não mudou muito. Eles estão se paquerando de longe. Entre a paquera de agora e o estágio anterior teve uma grande confusão...rss...mas depois eu organizo a casa mental e venho postar para as 'tias' continuarem acompanhando esta fase tão linda que minha menina está vivendo!

Vou levar a Taís para pesar agora.
Depois volto para contar como foi a evolução de peso dela, pq graças ao bom Deus com a medicação e a Sustagem ela ganhou um pouquinho!!!

Sobre eleições e Dilma só posso comentar que gostei muito que o Serra ficou de fora, que embora ela não fosse minha opção também, espero sinceramente que dê um rumo melhor ao nosso país, que corresponda às expectativas dos que acreditam nela, que faça um governo justo para todos!

Grande beijo e desculpem se hj a coisa está meio confusa e embaralhada!

Cláudia

5 comentários:

  1. Lu tbm não quer ir pra escola mas ele é pq é malandro e tá muito cansado pois tem muitas atividades extras... mas fim de ano é isso: mil e uma explicações pro Lu de que a escola é importante...

    Quanto a Tais, acho importante ela conversar com o psicologo mas não sei se é boa idéia deixar ela ficar sem ir a escola... porque ela vai ficar confusa se é ou não importante... Acho que tem que explicar que a situação aconteceu e que vocês vão resolver juntas pois são fortes...

    Quanto a Tamires, que linda ela com o Fofo. Quero saber tudo, dos mínimos detalhes, rs


    Se cuida e fica boa logo!

    beijos de quem tbm amou o feriado

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Fiquei estarrecida com o post da Taís. Que Deus conduza seus passos para que consiga resolver essa situação.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. oiii Cláu! Nada melhor do que ficar cansada de tanto descansar, não é?? Fique em Paz que Deus cuidará de sua pequenininha, e esta fase desagradável vai passar!Tente destrair ela! Passear talvez seja uma boa alternativa... Sei que não podemos sofrer no lugar de nossos filhos, mas sofremos com eles, desejo de coração que a paz de Deus esteja em sua casa, em seu coração e no coaçãozinho dela tb...
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai q decisão difícil mesmo, mas converse c a psico, quem sabe ela te ajuda.
    E ela conseguiu ganhar peso, espero q sim.
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  5. OI amadinha quanta coisa pra contar que temos né???
    Tão bom descansar curti a família e correr contar pros amigos tbém adoro...saudades de vc amadinha
    Já disse que esse blog tem cheirinho de casa de mãe....amo amo
    LIndos dias viu????
    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)