sexta-feira, 19 de novembro de 2010

19 de Novembro - Dia Mundial de Prevenção à Violência Doméstica Contra Crianças!


Hoje é o Dia mundial pela prevenção da violência doméstica contra crianças e adolescentes!!!

Eu gostaria muito, muito de expor algumas opiniões, falar um pouco da minha experiência e como eu fui aprendendo a trocar pequenas violências por conversas e limites com negociações, mas hoje estou péssima, com dor de cabeça, com overdose de uns assuntos aqui e não estou conseguindo concatenar as idéias, portanto vou deixar dois blogs, o da Laudiane e o da Adriana Alencar, com dois excelentes textos!!!

Creio que toda forma de violência precise ser combatida, tenho certeza absoluta que a maternidade e paternidade precisem ser encaradas com muita responsabilidade.
Muita gente pensa que gerar e colocar no mundo uma criança seja algo natural e que criar seja dar comida, escola e teto, esquecendo-se da responsabilidade na educação e na manutenção do bem-estar físico e emocional de seus filhos!!!

Ao contrário do que se pensa, a violência doméstica contra crianças não é um 'privilégio' de classes menos favorecidas, de pobres e miseráveis. Gente rica, de boa formação, supostamente de boa criação agem com violência extrema com seus filhos, sobrinhos, netos!!!

Há pouco tive a triste oportunidade de me revoltar com o jornal, mais uma vez!!!
Duas babás, grávidas agredindo os filhos pequenos dos patrões!!!
Uma delas chegou a confessar para a mãe da criança que perdeu a guarda da filha por causa de maus-tratos e aí eu pergunto: o que faz pessoas como estas trabalharem como babás?!
Sei que o maior índice de agressões e violências de toda a sorte contra crianças é provocada por pais, irmãos, tios, avós...parentes enfim, pessoas que deveriam proteger, mas às babás cabe, tbm, uma boa parcela desta violência!

Enfim...eu particularmente achava a lei da palmada radical demais, entretanto venho buscando caminhos, meios de eliminar de vez e totalmente qquer tipo de violência.
Que este dia sirva para repensarmos o assunto, que sirva para que não nos omitamos com fatos absurdos ocorridos ao lado da nossa casa, que possamos ter coragem de denunciar porque é responsabilidade de todos a proteção infantil.

Grande abraço,

Cláudia

5 comentários:

  1. Obrigada pela homenagem, tocou-me muito!
    Sinto por você ter presenciado esses episódios desgradáveis, infelizmente eles existem e é nosso dever fazer ao menos o que estiver ao nosso alcance para amenizá-los.
    Um grande abraço, de coração!
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Olá Claúdia!

    Parabéns pela iniciativa! Violência não resolve nada, só gera mais violência. Tudo de bom pra você!

    Ótimo fim de semana!

    Abraço,

    Thiago

    ResponderExcluir
  3. Oi amadinha, obrigada pelas visitas fofas e sobretudo por ter aceito e participado das brincadeiras que de brincadeira não tem nada né????
    saudades de vc viu????
    Espero que as coisas já estejam melhor
    Deus abençoe seus dias e sua linda família
    Um milhão de beijos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da campanha! Ser blogueira é isso, além de colocar nossos sentimentos nos textos, poder desabafar e trocar experiências, podemos ajudar a melhorar o mundo. E se cada um fizer a sua parte, muito tema importante pode ser divulgado.

    Parabéns a todos pela iniciativa. Bater em criança é um absurdo. Tento evoluir e nunca julgar ninguém pelos seus atos mas quando vejo uma criança sendo agredida eu viro uma mulher das cavernas...me revolto muito e penso em muita coisa negativa.

    Gostei da atitude e da divulgação! Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Seus posts, como sempre, maravilhosos ! E trazendo assuntos tão importantes como esse.
    Bjssss.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)