terça-feira, 30 de março de 2010

Tales!!!


Puxa vida,

Passei esse final de semana pensativa, questionadora, reflexiva.
 Por conta disso acabei ficando meio cáustica!!! Talvez essa fase introspecta tenha mexido com as energias do fígado...
Uma amiga muito querida me mandou até um bombom no orkut para adoçar meu dia...rss
Creio até que foi pelo meu estado de espírito no blog...

Acabei colocando dois desabafos em seguida aqui, porque depois que escrevo a coisa para de massacrar meu cérebro e eis que ontem, depois de postar sobre a educação e o comportamento dos jovens, sobre a violência gratuita, eis que vou buscar meu filho no colégio e o encontro com....o olho inchado e vermelho!!!

Tales está naquela fase adolescendo, braços e mãos grandes, desproporcionais com o corpo, jeito sem jeito, totalmente desajeitado, msm! Tromba em tudo e em todos porque está sem noção espacial do seu tamanho. Cresceu rápido demais...

Por conta disso, tem trombado na escola também!!! Anda com a cabeça no mundo da lua, não presta atenção no que está fazendo e isso, aliado à falta de noção espacial, provoca alguns transtornos!!!

Quando vi o olho dele daquele jeito, ele disse que foi um acidente, uma trombada sem querer!
Mas como uma trombada 'sem querer' iria pegar o olho dele em cheio?!
Desconfiei e a coisa começou a aparecer! Não apareceu direito, não ficou claro e para mim tem gato na tuba, mas vá lá....

Ele disse que estavam andando, ele esbarrou no menino sem querer e o menino deu uma cotovelada no olho dele, também sem querer! Você acredita?!?! Não?!?! Nem eu!!! rss
Fisicamente falando, não vejo como um garoto do mesmo tamanho que ele, estando no mesmo patamar, dar uma cotovelada sem querer e pegar dentro do olho, deixando sobrancelha, olho e bochecha acima da maçã do rosto inchados!
Na verdade, nem acredito que foi uma cotovelada, mas vamos admitir a remota hipótese!!!

E conversa vai, conversa vem, os dois estavam no mesmo patamar, o garoto teoricamente deu uma cotovelada 'sem querer' depois que ele trombou sem ver o menino. Depois da cotovelada 'sem querer' o menino ainda, numa educação tremenda, o chamou de burro e indigente!

Ele pode até ter trombado sem querer no menino e se foi isso msm, o menino o agrediu propositadamente, porque 'sem querer' não ía machucar o olho daquele jeito. Aliás, a cotovelada sem querer, pela altura deles, pegaria no braço, no estômago, nas costas, menos no olho!!!

Ele passou o dia com o olho doendo, mas o vermelho e o inchasso foi passando! Até o final do dia o olho dele já estava normal, mas dolorido!
Ele jura que não viu quem foi, que não sabe quem era o menino, nem se era da sala dele e eu também não acredito nisso!
Oras, se alguém me dá uma cotovelada no olho, me chama de indigente e burra eu vou, no mínimo, olhar quem foi!!!

Pois ele jura de pés juntos que foi tudo sem querer, que ele não brigou na escola, que não sabe quem foi e eu não acredito!!!
Tenho duas teorias: ou eles se desentenderam e deram uma brigada básica, daquelas que só os adolescentes sabem fazer, que ninguém vê porque é tudo muito sutil e muito rápido, ou ele trombou mesmo no menino sem querer e foi agredido de graça! Mas que não foi sem querer...ah, não foi!!!

Aí eu como mãe digo que vou ao colégio conversar com o diretor, com a coordenadora e ele como adolescente, fica com a voz rouca, choraminga e implora para eu não ir dizendo 'que mico, mãe! que mico!'.
E eu, como boa mãe de adolescente de primeira viagem, fico sem saber se vou ou não!
Se eu vou, a escola vai tomar providências, vai conversar com os alunos que estavam naquele lugar no momento da agressão e ele tem receio de passar vergonha e tal.
Se eu não vou e ele apanhou de graça, vai virar saco de pancada toda vez que esbarrar em alguém...supondo que tenha sido esse o caso!

Oh, como sofro!!! Dúvida cruel!!!
Passei a tarde indignada com aquele olhão vermelho e inchado, pensei, pensei, retomei a conversa várias vzs com ele que sempre conta a mesma história...foi tudo sem querer. Cogitou que a cotovelada veio porque o menino poderia estar com as mãos no boné e quando ele trombou o garoto abaixou o braço e pegou no olho dele! Vá lá, mas ainda assim não acredito!!!
Encerrei o dia dizendo que se ele tem alguma diferença com alguém, que é para resolver com inteligência, sem agressões e que se ele vier machucado novamente da escola, não terá conversa, a gente volta no mesmo passo, antes que as marcas sumam!

E para completar, ele perdeu o dicionário de Português! O dito demorou para chegar e quando chegou, ele não colocou nome e esqueceu no colégio!
Posso com isso?! rss
Vamos ver o que ele consegue com a coordenadora hoje!!!

beijos,

Cláu

3 comentários:

  1. Claú,o Tales esta parecendo o Pedro,distraido.

    meninos são bem diferente de menina e nesta fase de adolecente não é nada fácil,um tempinho atras fiz um post sobre o Pedro,ele perde as coisas,tenho que ter muita paciência espero que seja ase e logo passa.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Clau, pense que é só umas fase, minha linda...
    Logo passa!!!!
    Como o Tales tá gatão, heim?!
    Boa páscoa pra vcs...
    Deus os abençoe...
    Com carinho...
    Paty e Luíza
    PS: É PRA IREM NO ENCONTRO DO DIA 18/04, HEIM?!RS...

    ResponderExcluir
  3. Querida na Verdade acho que vc já deveria ter ido lá ver isso, pois sem kerer naum machuca tanto...
    Converse muito com ele Mostre que Além de Mãezona vc é Amiga e ele pode confiar em vc.

    Tem essas fases mesmo e todo mundo passa por elas

    Ótimo Feriado

    Bitocas♥

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)