quarta-feira, 10 de março de 2010

Esperanças Renovadas!!!


Bem, dia 18 iniciaram as aulas da escola da Taís e dia 23 ela ficou doente e não sarou mais!!!
No primeiro, no segundo e no terceiro dia ela foi bem, entrou na escola sem chorar mas saiu beeeem abatida.
Tinha criancinhas que choravam demais, gritavam, berravam e atribuímos o abatimento dela ao estress de ficar na sala com crianças gritando e chorando.
No quarto dia ela se preparou bem para ir à escola, mas chegando na porta começou a chorar que não queria ir, falou que ía vomitar e vomitou em mim!

Daí até o último domingo ela  veio fazendo uma sequência de quadros, entretanto a pediatra não encontrou nada clínico e não deu nada nos exames!

Falei com a pediatra e ela disse para esperar sarar e tentar novamente!
Falei com a homeopata e ela mandou tirar e deixar para o ano que vem!
Ô complicação!!!
Decidi fazer o que a pediatra falou porque o Tales e a Tamiris foram com esta idade e foi muito bom, além do fato de que ela necessita conviver com crianças da idade dela porque tem comportamento de adolescente!
Falando isso todo mundo ri, mas não deve ser saudável para ela, embora seja muito engraçado algumas vezes!!!
E ainda tem o fato de que os grandes estão tendo muito dever, algumas dificuldades e ela não os deixa estudar, não me deixa ajudá-los e eles precisam de um tempo para colocarem a matéria e a cabeça no lugar!

Aí eu procurei ajuda do, salve salve, floral!!! Comecei a ministrar e paramos de falar na escola por um tempo.
Como foram descartadas todas as possibilidades físicas, cogitamos que fosse emocional.
Quando estávamos nos preparando para buscar a Tamiris e o Tales ela começava a gritar, chorar que não queria ir para a escola!
Com menos de 1 semana de floral ela já não gritava, nem chorava mais! Apenas dizia que não queria ir e eu respondia que enquanto ela estivesse doente, que não iria, e logo ela se acalmava!
De sexta em diante não falou nenhuma vez que não queria ir!
Na segunda ela já não estava mais tão abatida, brincou, comeu, acho até que já está ganhando parte do monte de peso que perdeu!
Depois do café da manhã falei que ela iria para a escola e ela disse que queria ir de roupa rosa...rs
Separei uma roupa rosa para ela, deixei em cima da minha cama.
Ela almoçou, buscamos a Tamiris e o Tales no Colégio, tomou banho, separou uma foto dela com os irmãos para levar e mostrar para os amiguinhos e só falou que não queria ir na hora que eu estava tirando o carro da garagem.
Fui firme, disse que ela já tinha sarado e que todo mundo vai à escola, que ela teria que ir também.
Lá ela entrou no meu colo, ficou abraçada no meu pescoço, fui até a porta da sala dela e....não teve conversa!!!
Ela chorou a valer, não queria desgrudar de mim, não queria me ouvir. Tentamos, tentamos e, por fim, numa destração dela segurei-a de costas para mim para que não me agarrasse e entreguei para a professora, puxei a porta e fiquei do lado esperando, chorando, tremendo, suando, tendo ânsia e tudo o mais que se possa imaginar...rss
O choro dela durou o tempo de ver a porta fechada!!!!
Parou imediatamente qdo se viu somente com a professora e eu fiquei um bagaço a tarde inteira...rss
Por volta das 14:00hs liguei lá, foram olhar e voltaram dizendo que ela estava brincando, cantando e que a prô falou que ela não tinha chorado mais!!!
Quando fui buscar, estava abatida, mas era sono! Ela dormiu no carro quando fomos para a psico da Tamiris e quando acordou já não estava abatida e começou a mostrar as musiquinhas que a prô tinha ensinado!!!
Ontem ela quis ir de uniforme porque todos os amiguinhos já estão usando uniforme!
Como na segunda, deixei sobre minha cama a roupinha e ela chorou um pouco antes de buscarmos os irmãos.
Na volta ela tomou banho, se arrumou, passou perfume e verificou se a foto estava na mochila!!!
A foto funciona como apoio emocional!!! rss
Ela desceu do carro e quis colo. Não quis entrar na escola andando. Foi abraçada forte no meu pescoço, com os olhinhos fechados. Na porta da sala ela fez um mega-escândalo, chorou de boca aberta, babou na camiseta toda e como não teve conversa, peguei-a novamente por trás e a entreguei novamente à prô e, embora tenha chorado mais do que na segunda, o choro levou menos tempo ainda!
Fiquei lá por uns 15 minutos esperando, as meninas...suuuuuper atenciosas!!!...foram espiar e ela estava brincando com as outras cças, tinha guardado a mochilinha e tudo!!!
Ontem fiquei mais tranquila, mas ainda fiquei feito uma barata tonta dentro de casa, deu dor de cabeça e tudo!
Quando fui buscá-la estava cantando com a prô e os coleguinhas, sentadinha no tapete. Estava sorridente, coradinha e assim que despediu da prô e começamos a andar pelo corredor ela pediu colo e falou, sorrindo:
- Amanhã eu não vou chorar para ficar aqui!
Despediu de todas as professoras e da diretora sorrindo e mandando beijos!!!
Em casa brincou no quintal sozinha (!!!), ficou calma, não gritou, nem ligou para a tv! Depois o Tales estava fazendo um trabalho, ela pegou a tesourinha, recortou papel, desenhou com canetinha gel, apagou com o branquinho da Tamiris, jantou suuuuper bem.

Enfim...acho que agora conseguimos!!!
Como foi difícil e dolorido esse processo!!!
Eu nunca tinha passado por isso com os grandes!!! Affff...

Por agora é isso!!!

beijocas para quem tiver a paciência de ler...rss

Cláu

5 comentários:

  1. Ai amiga, é assim mesmo, viu. A Yasmin nao chorava tanto assim nao, a nao ser no primeiro dia por conta de td o movimento. Essa semana ela nao ta indo por causa da otite, mas ve a mochila e fala icola. Ja sabe q vai pra escola, tadinha. Chama pelos amiguinhos e td. Mas fique calma, pq ela tem q se socializar sim e vc tem q ter tempo pros grandinhos q agora precisam muito de vc. Logo estara td nos eixos, vc vai ver.
    Bjs querida.
    Katia, Yasmin e BB

    ResponderExcluir
  2. Claudia,que bom que a Thaís melhorou e já esta indo na escola.
    parabéns para você que mesmo com o caração apertado insistiu e a Thaís ficou na escola.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, cláu q situação..ainda bem q a bonequinha sarou e se adaptou à escola, eles nos testam de todas as formas né.
    Vc sempre fala dos florais, ando precisando por aqui, sabe...mas não sei como escolher, quais devo usar, essas coisas, vc me dá umas dicas.
    Gostei do post anterior, me pego pensando nessa fase do gui direto, Deus me guie....tive um relacionamento bom com minha até minha adolescência, depois parece q acabou, ela nunca nos permitiu viver a dolescencia, achava um absurda dizerem q era uma fse, achava q era ferscurite...e daí em diante logicamente eu mudei, mas ela nunca aceitou e me cobra ate hj, por não ser a pessoa q eu era aos 10 anos....lamentável, espero não agir assim com meu gui, mas perece q não é fácil mesmo, tenho aprendido mto com vc.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, uma hora vc ia ter q deixar ela sozinha e qto mais tarde pior, fez bem em deixa-la na escola, logo ela vai amar, vc vai ver, a Mariana quer ir p escola até de final de semana, gosta tanto q chega em casa e não quer tirar o uniforme.
    bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que bom que ela está indo!!!! Espero que tudo corra bem!!! bjkss

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)