terça-feira, 21 de agosto de 2007

Após 8 dias sem micro...

Estou de volta!!!

Agora de pc novo e ainda totalmente desambientada!!! Minha cp deve estar lotaaaada, os grupos bloqueados, mas não consigo entrar nos meus e-mails!!! É preciso muuuuita paciência com essas modernidades tecnológicas, ainda mais para mim que sou como motorista de carta comprada...sentar e ir para a frente!!! ahahahaha

Bom, mas a gente chega lá! Vamos às novidades!!!

Tais ficou 5 dias sem regurgitar. Tem dias que passa super bem, outros super mal. A regurgitação voltou, mas cada vez com intensidade menor. Agora quase não sai mais pelo nariz e também não acontece todos os dias. O problema do refluxo, descobri agora, nem é a regurgitação e sim os maus estares. Ontem ela passou super bem, tomou mamadeiras de 120ml a cada 3 horas, dormiu sozinha várias vezes no carrinho e eu estava suuuper feliz. Hoje ela já acordou mal, mamando 90ml e chorando após cada mamada, se contorcendo e tendo dificuldades para dormir. Agora, depois de um dia inteiro de sofrimento, ela dorme sem gemer!

Tirando isso, está cada dia mais engraçadinha! Agora se joga para o colo que quer ir! Se está comigo se joga para o André e se está com ele, se joga para vir comigo.
Os banhos estão cada dia mais gostosos. Agora ela levanta as costas quando termino de tirar as roupas e faz a maior cara de safadinha com um sorrisinho de canto de boca!
Trocar é que está cada dia mais difícil!!! Cada dia lembro mais daquele texto de treinamento para pais...rsrs
Enquanto vou colocando as peças de roupas ela franze a testa e resmunga. Quando chega a hora da fralda ela sabe que em seguida vem pomada, então estica e endurece as pernas!!! Pior que nunca posso forçar o estômago, então tenho que esperar ela se distrair para terminar o serviço!ahaha
Acorda sempre de bom humor e se não tem dor, está sempre sorrindo. Grita 'é' e faz um biquinho liiiindo quando tenta falar 'ooooo' e 'uuuu' .
Ah, também já sabe onde quer ficar na casa. De manhã chora e vamos andando até ela parar. Normalmente ela pára quando chegamos ao quintal. Ela adora ficar olhando as árvores balançarem. Só não gosta do sol! E se não estiver satisfeita e resolvermos entrar ela coloca a boca no mundo!!!
Não me lembro nem que Tamiris nem Tales tivesse assim essas vontades e que soubessem o que queriam com essa idade! Eles eram muito sorridentes e tudo o mais, mas se jogar para colo, escolher ambiente na casa com 2 meses...isso não! E nem é tanta diferença de idade assim!

Tamiris e Tales estão muito bem. Semana passada tivemos reunião com as novas professoras e é incrível, mas parece que só invertemos o problema com professor. Agora é a da Tamiris quem parece destrambelhada! Ninguém merece isso!!! Deus me perdoe, mas se não tem competência, paciência ou vocação para dar aulas para crianças, porque ficar ocupando o lugar de quem tem? Eu mesma parei o curso de Letras no 3º ano por conta de não ter paciência nem com os alunos, nem com o sistema de ensino público!
Hoje ela chegou em casa chorando porque pediu para a professora colocar o dever de casa na lousa para que ninguém esquecesse e a professora gritou com ela, falou que estava faltando com respeito e coisa e tal! Aliás, segundo as crianças, até tossir na aula pela concepção dela é falta de respeito. Pode isso?!?!?!?
Agora ela cismou de não seguir os horários de aula e mandar bilhete para os pais das crianças que não tinham o caderno na mochila! Já aconteceu duas vezes e a Tamiris só não trouxe bilhete porque está carregando tudo todos os dias! Um verdadeiro absurdo por causa do peso!!! As crianças estão com o sentimento legítimo de injustiça! Se não é dia da matéria, porque bilhete para os pais assinarem?!?!?! affff
Hoje vou mandar bilhete dizendo que Tamiris só vai levar o material do dia! Ai dela se mandar bilhete para mim de caderno que não é dia!!!

Já com o Tales, tudo às mil maravilhas!!! A nova professora é um doce. Foi passado a ela que a sala era problemática, com alunos indisciplinados e mal-educados e ela mesma falou que está tudo indo muito bem com as crianças. Confessou para as mães o que eu já sabia: a outra professora isolou todos os alunos com dificuldades e os que falavam muito, segundo ela, indisciplinados! Neles se incluía o meu tagarela!!!
Tudo em paz agora. Ele está super motivado, fazendo todo o dever, não reclama mais para levantar e voltou a ser o menino amável e alegre de antes! Sim, porque ele chegava triste da escola todos os dias!!!

É isso por agora!

Beijos mil e muitas saudades!!!

Cláu

6 comentários:

  1. OBA!!!!!!!! Primeira a comentar rsrsrs
    Menina, que via crucis essa com as professoras das crianças, hein? E daqui a pouco sou eu... É tão claro quando uma criança está sendo devidamente estimulada e valorizada e quando não, né?
    Esse problema de regurgitamento é mesmo terrível, né? Eu tive sorte, pois Let regurgitou pouquíssimas vezes e bem leve, mas o certo é que tudo isso vai passar. Vai ficando cada vez mais raro e mais leve até que um dia você se dá conta que já tem um tempão sem ela regurgitar.
    bjs mil e vc faz falta no grupinho,
    Mi&Let

    ResponderExcluir
  2. Oba, novidades sobre a Família Gimenes!!!
    Fico feliz que Taís está melhorando. E que menina esperta é esta??!!! Aliás, isto é regra em sua família, né?
    Com relação ao problemas com professores, eu sou suspeita para falar. Acho que as monitoras da creche me odeiam rsrssrs Eu mando bilhetes (quero dizer: livros) todos os dias. Quero saber de tudo que aconteceu o porquê aconteceu, ufa! Como não sou eu quem levo e busco Thiago fica difícil acompanhar as coisas. As raras vezes que apareço por lá, elas já fazem cara de espanto achando que vou reclamar de algo kkkkkkkk
    Mãe coruja é assim mesmo!
    Beijos e fique com Deus
    Joselia

    ResponderExcluir
  3. Ai que bom que a Tais está melhorando, essa fase é terrivel, nem gosto de me lembrar qd isso acontecia com JP, era cada susto.
    kkkkkk, gente sou igual a Joselia, mando livros escritos e ainda faço meu marido escrever tb pra botar mais banca, teve uma professora que falou pra mim, vc é uma mãe tão zelosa, tem mãe que larga aqui e vai embora, em nem se despede da criança, já vc, agente tem que expulsar daqui kkkkk.
    o negócio é ficar de olho mesmo.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus querida a Taizinha está melhorando.. esse problema é assim mesmo.. vai resolvendo aos pouquinhos e se Deus quiser muito em breve ela estará 100%. Querida, fala diretamente com essa aí que se atreve a exercer a função de educadora, com toda certeza pra isso ela não tem vocação alguma.. Tenha paciência e parabéns pro Tales que está comportadíssimo na escola rs.. beijão pra vc e vem mostrar fotos pra gente viu... beijos

    ResponderExcluir
  5. ai que fofa, Cláu!! Tô lembrando do Júlio nessa idade, amiga! Ele era igualzinho, cheio de "vontades", sabia muito bem o que queria desde cedo, era tão esperto e voluntarioso que mal dava para acreditar que só tinha aquela idade. Estava comentando essa semana com a minha cunhada que a Helô foi completamente diferente, só há bem pouco tempo começou a demonstrar personalidade. Engraçado, né?
    Depois te escrevo no e-mail contando os detalhes do 7 de setembro, tá?
    Mil bjos ansiosos,

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visitinha!!!
    Claro que pode , já linkei vcs!!!
    Bjs no coração

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)