terça-feira, 14 de agosto de 2007

Notícias da Tais e nosso findi

Ai como anda difícil chegar aqui...rsrs

Vamos lá às notícias da Tais: semana passada ficamos 49 horas sem nenhum episódio de regurgitação e esta semana já estamos há 89 horas!!! Isso não significa que o refluxo se foi, pois ela ainda sente alguns incômodos, mas acho que estamos caminhando para isso. Ontem tentei aumentar para120ml a mamadeira, mas ela não se sentiu bem depois. Vamos continuar com os 90ml de 2/2hs. Ainda passa 1 hora no colo após mamar.

Está uma graça!!! Se piscamos com os 2 olhos para ela, ela responde piscando também! Quem vê não acredita que só tem 2 meses! As crianças se divertem!!! Tamiris já piscou tanto para ela que toda vez que a vê, pisca. É muito engraçado!!! Também está conversando bastante com 'as' e 'es', 'aguns' e gritinhos!

Sábado fez os exames de sangue e peguei os resultados ontem. Vou hoje à pediatra, mas abri e deu alterações para toxoplasmose, plaquetas e hemosedimentação. Alguns resultados estão abaixo do mínimo normal. Vamos ver o que diz a médica! Felizmente hiv deu não reagente!

Agora nosso findi!

Sábado fomos cedinho para São Paulo. Tais foi super bem e não estranhou nem a viagem, nem a casa da vovó!
O Tales estava super ancioso.
Assim que chegamos a vovó foi com eles comprar o presente do Tales. Ele escolheu uma calça jeans que não quis tirar nem para dormirm!!!rsrs
Foi uma correria doida e para as crianças darem sossego o vovô os levou ao circo à tarde!!! Eles amam o circo e o Tales foi chamado para participar de um número! Chegou em casa feliz da vida!!!
Felizmente deu tudo certo e a festinha foi muito boa!!! Foi mais uma reunião, mesmo, mas as crianças brincaram bastante!!!
Tamiris e Tales foram dormir na casa da madrinha pela primeira vez!!!
E falando em madrinha, já escolhemos os padrinhos da Tais: serão meus pais!!! Minha mãe ficou megafeliz com o convite e falou para todo mundo!!! ehehe
É a primeira neta que ela vai batizar!!!

Ah, a Tamiris também ganhou presente da vovó por conta de ter ficado mocinha!!! Minha mãe deu um anel de ouro, um solitariozinho super delicado! A princípio ela não entendeu porque estava ganhando presente também, mas minha mãe explicou que este era um marco na vida dela e que gostaria de lhe dar um presente. Ela chegou em casa meio abobada, mas super feliz!!!rsrs...é só a minha mãe mesmo para pensar numa coisa destas!!!

Por agora é só!!! Depois eu volto para falar dos resultados dos exames direito!!!

Beijos e não saiam sem deixar os recadinhos!!!rsrs

Cláu

Sobre os exames: todos normais, graças a Deus!!! A pediatra disse que os resultados alterados são defesa da biológica que passou para ela.
A boneca está com 54 cm e 4,830kg!!!
Acabamos de completar 96 horas sem vômitos às 15 horas, ou seja, 4 dias!!!

Beijos,

Cláu

8 comentários:

  1. Ai amiga, que linda a Tamiris... fiquei feliz por ela. O Tales tudibom esse menino né? A Taís entào, que felicidade esse tal refluxo estar dando uma tregua para a fofa. Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto tanta falta quando venho aqui e não tem novidades!!!
    Em compensação, quando tem fico hiper feliz... adoro ler as peripécias dos seus filhotes, seus momentos e suas "artes"
    Também acho que é um marco na vidinha da sua filhota o fato de ter ficado mocinha... que bom que tem abertura para falar no assunto de uma maneira tão natural... feliz dela!

    Que linda a princesinha piscando!
    Imagine a alegria das crianças... irmão é tudo de bom.Tenho grandes e maravilhosas lembranças dos meus irmãos mais velhos.

    Obrigada por compartilhar conosco tanta felicidade...

    Grande abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Tales. Muitas bênçãos para ele.
    Graças a Deus os exames da pequena estão ok. A gente passa cada susto, não é?
    Minhas filhotas tb. fizeram aniversário nesse domingo. O primeiro aninho. A festa foi linda.

    bjs
    Fátima, Mariana e Letícia

    ResponderExcluir
  4. Cláu querida,
    Vc não sabe como fico feliz em saber que está tudo indo tão bem com a sua pequenininha !
    Com tanto amor e cuidado de toda uma família coruja, só podia dar nisso: uma bebezinha saudável e feliz !
    Que legal sua vinda à SP, sua mãe vale ouro, mesmo ! Lindo gesto o presente que ela deu à Tamiris !
    Estou sumida, mas sempre que posso dou uma olhada nos blogs amigos.
    Beijos e mais beijos prá essa família linda !

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,

    Que saudade!! Fico feliz de saber que tudo esta bem. No sábado fará 1 ano que me tornei mãe, e terá homenagem no nosso cantinho. Dê uma passadinha por lá.
    Te espero.
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. ai, tá dando erro, vou tentar mais uma vez:
    uau, Clau, quanta notícia boa, hein?
    Glória a Deus pelos resultados da Taís, e pelos 4 dias sem vômitos. É como eu falei, pode até acontecer recaídas, mas é o início do fim, com certeza.
    Que maravilha a reação da sua mãe, para quem estava tão resistente, hein? rsrsrs Muito legal ela batizar a Tais e mais ainda o presente para a Tamiris, muito fofo.
    E o Tales comemorou o niver com tudo que tem direito, né? Manda um beijão para esse menino tão lindo e esperto.
    Adoro vocês que estão sempre em meus pensamentos e orações.
    bjs,
    Mi&Let

    ResponderExcluir
  7. Que bom saber que está tudo ok com a Taís, querida! Ela é uma princesinha! Tenho certeza sim que os episódios de regurgitação serão cada vez menos frequentes e logo desaparecerão de vez!
    Deixa eu te perguntar uma coisa, por enquanto não tem nada certo ainda: vcs estarão em casa no findi de 7 de setembro? Talvez passemos por aí, vamos visitar os tios do meu marido que moram aí e se tudo der certo adoraríamos conhecer vcs pessoalmente!
    Muitos bjos,

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cláu
    Que bom saber que tudo está bem com vocês! Fico com tanta dó quando vc fala sobre o refluxo de Taís!
    Parabéns (atrasado) para Tales!
    Agora sei a quem vc puxou com toda esta sensibilidade e tato: A SUA MÃE!!! Achei hiperdelicado ela ter dado um presente para Tamiris!
    Com um família maravilhosa destas seria impossível estas crianças serem infelizes!
    Beijos com carinho da sua fã Joselia ;-)

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)