quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Conversei com a professora!!!

Gente do céu, como o ser humano é complicado!!!

Ontem mandei o bilhete perguntando do horário e também a respeito de uma possível falta de respeito da Tamiris em relação à professora. Ela respondeu pedindo para eu ir lá pessoalmente 'quando eu quizesse'. É lóóóógico que fui hoje mesmo. rsrs

Bom, o caso é que as crianças amavam a outra professora de paixão e estão sentindo a mudança, não estão aceitando e estão boicotando as aulas, muitas vezes até brigando mesmo com a professora porque a outra não fazia assim, ou fazia assado! Estão falando muuuuuuuuuuito mais do que o normal, batendo caneta na carteira enquanto ela dá aula, entre uma lista enooorme de outras coisas!!! E nesta rebeldia toda se inclui a minha sempre tão afável e educada filha!!! ahaha

Bom, confesso que fui disposta até a discutir com a professora se fosse o caso, mas apesar de confiar na educação que dou e acreditar que meus filhos sempre dizem a verdade, costumo dar o benefício da dúvida quando o caso é assim complicado e vou atrás de averiguar antes de sair batendo no peito e dizendo que ' meus filhos não são disso'.
Não que a Tamiris tenha contado mentira. Ela contou exatamente o que aconteceu COM ELA, mas omitiu que estão dificultando o trabalho da professora. Do jeito que ela contou parecia que a professora era uma destrambelhada cheia de problemas mal resolvidos que ficava gritando e agredindo sem motivos.
Conforme a professora foi contando as coisas e colocando a Tamiris para contar também, fui ficando com dó dela, mas também não dei toda a razão, não!
Ela admitiu que estourou com a Tamiris na hora errada, me contou que ela chorou na hora, que ficou chateada e abatida, que ela não merecia nem precisava ter ouvido aquilo, mas também falou que ela tem perdido a mão na bagunça, o que ela mesma admitiu e confirmou!

Bom, e onde fica toooooda aquela ladainha diária de obedecer, respeitar, assistir a aula sem atrapalhar nem a professora, nem os colegas, que se iniciou aos 3 aninhos de idade - época em que ela entrou na escola- quando se tem uma pré-adolescente em casa?!?!?!

A professora disse que ela mudou muito de uns dias para cá e está indo 'na onda' dos colegas mais rebeldes. Já tinha me dito isso na reunião. Tamiris disse que é saudades da outra professora. Quem merece isso?!?!?! Só a mãe, mesmo, né?!?!?! rsrs

Só não fiquei morrendo de vergonha porque não super-estimo uma criança, ainda que seja um dos meus filhos! Se todos estão fazendo e sentindo, porque ela seria diferente?!?!?! Meu papel agora é ajudá-la a superar esta fase. Ela está realmente sofrendo e ainda tem os hormônios que começaram a trabalhar no organismo! Que Deus me dê sabedoria e paciência!!!

Conversamos as três e a professora foi até muito receptiva e gentil comigo. Não hostilizou nem a Tamiris, nem as outras crianças e disse que está difícil para ela também, mas que vai se esforçar para ajudá-los a superar, que ela ainda estuda e sabe como é!
Depois conversei em casa com a Tamiris e ela disse que vai voltar a ser como antes!!! Que Deus e os hormônios a ajudem!!!

Filhos...cada fase uma surpresa!!! ahaha

Beijinhos com carinho,

Cláu

3 comentários:

  1. Socorroooooo, lendo seu post já me veio na cabeça tantos episódios do Emersinho aprontando na escola, sim, apesar de ter feito 3 anos , já vem reclamação dele na agenda, por bagunça, falar demais e entrar na onda da galera mais bagunceira da sala... Só por Deus mesmo hein?
    Adoro seu jeito de educar seus filhos, sempre pego dicas ótimas com vc e que acabam dando certo! bjksssss
    Ana Paula, Lívia e Emerson

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pois é, Amiga, a coisa não é mole não! Você fez tudo certinho e com sabedoria. Melhor conversar e ouvir os 2 lados da situação, sempre!
    Com certeza, logo a turminha da Tamiris estará mais adaptada a nova professora e tudo ficará bem.
    Beijos e boa 6ª feira!
    Zel.

    ResponderExcluir
  3. Cláu, amiga.
    Peço à Deus que me dê um terço da sua sabedoria maternal !
    Acho maravilhoso o jeito com que vc lida com as fases e acontecimentos da vida dos seus filhos !
    É, não é fácil mesmo, mas é tudo o que mais queremos na vida, né ?
    Filhos, filhos e filhos !!!!
    Parabéns pela conduta.
    Beijos da amiga e fã.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)