quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Visita à Pediatra

Bom dia queridas,

Sábado Tais fez 3 meses e ontem tivemos visita na pediatra!
Ela está com 5,100kg e 56cm! Parece pouco para um bebê de 3 meses, mas para quem nasceu com 2,240 e 44cm ela cresceu e engordou acima do esperado!
Está muito bem, cada dia acorda mais esperta e com mais vontades!!!rsrs
Não engole o sulfato ferroso de jeito nenhum...rsrs
O refluxo está cada dia se afastando mais, graças a Deus. Hoje faz 15 dias que ela não vomita e os maus-estares estão se espaçando também.
A pediatra passou o Label para 12/12hs porque a dose da noite não estou dando. O Motilium ela toma bem dormindo, mas o Label gospe tudo!!! Ah, parei de dar e não notei que ela tivesse piorado dos maus-estares, então a pediatra espaçou as tomadas. Motilium e Nan AR continuam. Por enquanto nada de introdução de novos alimentos!
É muito boazinha!!! Eu pensei que quando ela melhorasse fosse querer colo o tempo todo, mas qual o quê! Ela fica no carrinho e até dorme sozinha!!!
Segunda comecei a colocá-la no berço durante o dia para ir se acostumando. As primeiras vezes ela acordou chorando, com os olhões arregalados. Agora dorme super tranqüila e quando acorda fica conversando com as estrelinhas da parede.
Tem uma boneca toda rosa pendurada na vara do berço. Demos o nome de Stephanie por se parecer com a menininha do Lasy Town! Tais dá gritinhos para ela. É muito engraçado!
Trocar agora está cada dia mais difícil!!! Quando estou tentando colocar a fralda ela segura minhas mãos e puxa para a boca. Colocar blusinha também é uma tragédia...rsrs...ela endurece os braços e fala 'aaaaaiiiiiii' gemendo! ahaha
Agora quer ficar só em pé no colo. Sustenta o pescoço e não quer nem encostar na gente mais. E só gosta de colo andado. Ai de quem estiver com ela no colo se tentar ficar parado!!! Ela balança os braços e as pernas e chora!!! Quer dizer...resmunga!!! Tais não chora!!!
Está dormindo praticamente a noite inteira! Dorme todo dia no mesmo horário, entre 19 e 20 horas, mas está acordando cada dia mais tarde para mamar. Antes ela mamava às 2:30 e às 4:30 da manhã, depois passou a acordar somente às 3:30 e esta noite ela acordou às 4:45hs. Acho que mais uns dias e ela estará acordando somente às 6:00hs!
Isso será bom, porque logo irá para o berço no quarto dela! É só o tempo de eu comprar uma babá eletrônica para me dar mais segurança! Nunca aconteceu nada à noite, mas nunca se sabe...bom mesmo é prevenir!

Bjs com carinho,

Cláu

6 comentários:

  1. Oie amiga,
    claro que lembro de você.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Estava por fora das novidades, que legal saber da sua filha Tais.
    Muitos beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai que alegria de saber que a Taís está ficando livre desse refluxo, é realmente um alivio.
    Lendo seu post, me dei conta da saudade que já estou ficando do JP bb, ele já está com 10 meses e meio, está ficando mais independente, já tem vontades próprias, mas para nós mães corujas e apaixonadas eles sempre serão os bbzões da mamãe. rs rs
    bjinho nas crianças

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga,
    Fico muito feliz que sua Tais esta melhorando visivelmente. Tudo, aos poucos, se encaixa. Sua bebe é linda. Parabéns!!
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, fico feliz em saber que a Tais está melhorando, logo logo ela vai esta 100% deste refluxo.
    Aqui em casa tb sempre foi uma luta para a Laura tomar remedios, desde bebe ela dá trabalho.
    Bjos e tenham um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. Que bom que a Tais está melhor!! Cada dia é uma conquista pra ela!!! Que Deus abencoe cada vez mais sua linda familia!!! Qual o seu e-mail??

    ResponderExcluir
  6. oi Clau,
    que bom que a pequena Tais está se desenvolvendo tão bem. Fico muuuuito feliz por vocês.
    bjs no coração,
    Mi&Let

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)