sábado, 16 de abril de 2011

DESAFIO

Bem, galera, nem só de assuntos sérios vive uma pessoa! rss..

Recebi este desafio da Vanessa do Vida de Esposa e vou responder.
Querida, obrigada. Dei muita risada com seu desafio..rss

01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:
"Seja corajoso e persiste: aquele que persiste até o fim é curado." (Caminho da Sabedoria -Ubiratan Rosa)

02.Estique seu braço esquerdo o mais longe que você puder. O que você encontra?
O sofá da sala.

03. Qual a última coisa que assistiu?
A novela Rebelde ontem à noite.

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?
7:45h.

05. Agora olhe no relógio. Que horas são?
7:36h.

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?
Cachorros latindo na rua e a televisão com o desenho que a Taís está assistindo, Taís batendo um brinquedo no chão. (coidelouco....rss)

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?
Dia 13 de março, aniversário da minha mãe. Fui a um restaurante na Rodovia Fernão Dias, muito bom por sinal!

08. Antes de começar este questionário, o que estava fazendo?
Despedindo do meu filho e dos meus pais que estão indo passar a semana em Natal.

09. O que está vestindo?
Shorts vinho, camiseta verde e nada nos pés. É sábado e está calor...rss

10. Você sonhou a noite passada?
Sim. Tenho sonhado muito ultimamente, mas não posso falar porque mesmo sendo sonho, se eu falar a Tamiris mimata. kkk. Só posso dizer que tenho sonhado muito com ela e o Fofo...rss

11. Quando foi a última vez que deu risada?
Bem, eu dou bastante risada, mas a que me lembro assim mais gostosa foi ontem na entrada da Taís na escola. Ela estava tomando sorvetiura na porta do colégio, sentadinha no meio-fio. O Tales saiu da escola e sentou-se ao nosso lado, começou a falar da viagem dele. Taís, como não gosta de ficar de fora de absolutamente nada, vira para ele e fala: enquanto 'focê tifer fiaxado eu fô no Posto de Montá'. (Aqui esta semana está havendo rodeio num lugar que se chama Posto de Monta, mas ela fala montá! kkk). O que faz a coisa ficar ainda mais engraçada é que ela fala como eu escrevi: sorvete de uva = sorvetiuva, troca v por f, j por x, d por t.

12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio?
Embora conheça-a há pouco tempo, gosto muito dela. Tem uma forma leve de escrever, é divertida, bem-humorada, não tem medo de expor seus sentimentos e o faz de forma muito divertida, algumas vzs.

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?
Esquisita? Acho que um japonês Emo. Achei esquisito demais, não por ser japonês, mas pela figura estranha que ele apresentava, todo de preto, com os cabelos bem lisos...mais do que o normal num japonês, acho que fez chapinha...literalmente tampando o rosto inteiro! Só vi que era japonesinho qdo ele afatou uma mecha do cabelo para atravessar a rua. Andava com a cabeça bem curvada, olhando para o chão, de certo porque se olhar para a frente não vê nada além dos cabelos pretos bem lisos...rss

14.  Qual foi o último filme que assistiu?
Vestida para Casar, no Supercine da semana passada. Amei!

15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?
De imediato, uma casa para minha sogra e um carro com ar condicionado e quatro portas, com pintura à prova de chuva de granizo!
Sábado tive que sair na hora da chuva e o granizo destruiu o capô do meu carro: picotou a pintura e fez uma porção de amassaados na lataria! :(

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba.
Detesto que me cutuquem quando estão falando comigo. Pouca gente sabe...rss

17. Seu estado de espírito agora?
Estou apreensiva pela viagem do meu filho. Vou ficar uma semana sem vê-lo. É a primeira vez que ele viaja sem mim.

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria?
Hummmm...Zilda Arns.

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?
Minha primeira filha é menina e se chama Tamiris! rss

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?
Meu primeiro filho menino, segundo na ordem de nascimento, se chama Tales.

21. Você pensa em morar fora?
Olha, algumas vezes quando vejo meu marido se matando de trabalhar e comparamos quantos perrengues passamos (trabalho d+ e $$$ d -), quando vejo o caos na saúde (nós, graças a Deus, temos convênio), quando vejo o caos no sistema público de educação (meus filhos estudam em particular, pq naõ tem a menor condição na pública), quando vejo tantos desmandos por conta de corrupção, penso sim em ir para o Canadá, para Montreal. Lá me parece o mundo ideal: paga-se 60% de impostos para o governo, mas a saúde, a educação e o transporte são de primeira, há facilidade de financiamento para comprar uma casa própria ou trocar por uma  maior. enfim, tudo que não temos aqui!
Mas penso em ir para lá só quando fico meio revoltada..rss...pq amo o Brasil e acho que não conseguiria viver fora daqui. Queria, mesmo, é que aqui fosse como lá.

22. O que você mais quer agora?
Terminar a reforma da minha casa...e este é um momento que eu queria uma passagem só de ida para Montreal, pq estamos paralisando a obra por tempo indeterminado!...para receber logo minha Letícia! Estou com urgência de tê-la comigo, com muito medo que ela já esteja sofrendo em algum abrigo por aí!

23. Qual a pessoa mais importante na sua vida?
Filhos e marido, meus pais.

24. Qual seu sonho para curto prazo?
Vide ítem 22! rss

Agora, vamos às indicações:

Indico a todas as amigas que estão linkadas no meu blog.
Hoje não vou fazer uma relação porque nem tem a tal regrinha de para quantas pessoas indicar. Quem quiser, copia e participa da brincaderia.

Grande beijo,

Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)