quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Taís & Cia...


Bem, no início de agosto Taís teve uma crise forte de bronquite, teve uma insuficiência respiratória significativa e já está bem novamente.
Quer dizer...bem assim, assim! Nem bem sarou e já pegou uma gripe forte. Esta semana não foi para a escola novamente!
Fomos à pediatra, que pediu exames de sangue para dosagem de alergia à lactose (isso porque ela acha a barriga da menina muito grande e confesso que eu também!) e alergia a pó doméstico.
Segunda fomos levar os resultados e, para minha surpresa, não deu nem alergia à lactose, nem alergia ao pó doméstico!
Como assim?! A menina vive com crises alérgicas, ora respiratórios, ora de pele, sempre de picadas de insetos. Tá...essa é fácil: ela é alérgica a picadas e para isso não precisa de exames! Tudo bem!
A barriga continua grande e confesso que não sei se era melhor ter dado alergia (ou intolerância) à lactose ou não!
Se a barrigudice fosse ocasionada pela intolerância, cortando o leite a barriga diminuía!

Pois bem: a pediatra cogitou ser uma questão hereditária. Existem pessoas que têm uma protuberância abdominal genética, mas não temos como saber isso, portanto eu cogitei existir realmente algo dentro da barriga dela e pedi um exame de imagem!
Felizmente minha pediatra ouve as mães e procura aliviar a ansiedade! Pediu um ultrassom de abdomen total.
Ainda não marquei porque estou com dózinha dela colocar aquele gel gelado na barriguinha com esse frio, mas marcarei o mais rápido possível!
Provavelmente não dará nada, como todos os outros exames que ela fez, mas servirá para me deixar tranquila!

De resto, tudo bem!
Tamiris e Tales estão fazendo aulas de música! Ela de teclado e ele de violão.
Estão adorando!
Taís quer aprender a tocar violini! kkk
Só precisa esperar os 6 anos!

Laica está bem ambientada, já cresceu bastante e tem uma fome insaciável de receber carinho! kkk
Quer ter sempre uma mão sobre ela acariciando-a!
Já definiu sua preferência adivinhem por quem! Adivinhem, adivinhem!!! É por mim, só para variar! kkk
Ela adora que joguemos os brinquedos, especificamente um macaquinho, para ela buscar. Quando eu jogo ela traz para mim, quando as crianças ou o André jogam ela traz para mim! kkk
Para eles ela não solta o brinquedo de jeito nenhum, mas para mim entrega na mão!
Se eu estiver cozinhando e ela estiver na cozinha, não deixa a Taís se aproximar! Fica sentada ao meu lado e late para a Taís!
Antes a Taís tinha medo dela, mas agora estão começando a se entender! rss
No quintal ela não estraga nada, mas dentro de casa rói os móveis!
Por conta disso não está entrando em casa! Até passar essa fase dos dentes, vai ficar no quintal! Ontem peguei a belezinha roendo meu armário de cozinha novinho! urghhhh
Tem horas que dá vontade de dar uma mordida básica na orelha dela, mas tudo bem! kkk...isso faz parte!

beijos,

Cláudia

3 comentários:

  1. oi clau,que bom a Thais não tem alergia!a filha da minha vizinha também tem um barrigão fez vários exames até de verme e não deu nada.

    então quer dizer que a Laica tem ciumes da Taís!rsrsr.

    sabe se o Miguel da Kátia nasceu?

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga muito obrigada por ter entrado no meu blog o Renan está bem ainda não foi marcada a consulta estamos esperando so o hospital marcar a Franciely esta bem mt danada, a oração é em homenagem ao meu marido que esta em tratamento contra um cancer(linfoma) no pescoço com fé em Deus ele vai ficar bom.bjs e fica com Deus
    seus filhos são lindos.
    coloquei anonino pois não consegui colocar pelo google mas sou a mae da franciely e Renan

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, sabe q a Mari tbém é barrigudinha,mas por conta do problema intestinal fez todos os exames e não deu nada,só barriguinha mesmo,rsrs...
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)