sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dia Nacional da Adoção (BC)



Hoje é o Dia Nacional da Adoção e há 4 anos eu não consigo postar nada nesse dia porque também é aniversário da minha querida e amada filha Taís, mas foi proposta uma blogagem coletiva pela Dani Pivatelli do blog Versos e eu não queria ficar de fora!

Estava aqui pensando sobre o que escrever. Pensei na questão da burocracia, das preferências, do processo de habilitação, o qual estou em fase de renovação mas nada me veio à mente! Queria um texto inteligente, que fosse 'direto ao ponto' sobre as questões e dificuldades que envolvem a adoção, mas não deu.
E não deu porque hoje eu estou pensando com o coração e não tem como escrever algo inteligente com o coração! Simplesmente não tem!
Esta é uma data que mexe muito mais comigo do que o Dia das Mães, sabe?
Para mim dia das mães é todo dia e é uma data de apelo comercial. Houve um tempo que meus filhos ficavam desesperados se não pudessem comprar nada para mim, mas eu realmente não ligo. Ficava era com raiva de vê-los aflitos por desejarem me dar coisas materiais que nós não tínhamos condições de comprar. Hoje eles sabem que dou valor a outras coisas. Claro que presentes são bons, e claro que gosto de ganhá-los, mas para mim não tem melhor presente do que ter meus filhos comigo ao meu lado, receber abraço, beijo, sorriso e, claro, enfrentar as brigas porque elas ocorrem até no Dia das Mães. 
E o Dia da Adoção não é um dia comercial. A maioria das pessoas nem sabe de sua existência, mas para mim ele é tudo! 
Foi através da adoção que me tornei mãe, foi através da adoção que pude realizar o sonho de ter uma família como eu sempre desejei.
Adoção para mim é bênção de Deus! Adoção agiu por mim no lugar do ventre que não funcionou! Adoção para mim é felicidade, é realização, é alegria, é vontade de ser uma pessoa melhor a cada dia porque através da adoção eu ganhei pessoinhas que me fazem querer ser melhor para elas e para o mundo!
Eu sempre chorei em apresentações de festa junina, de festinha da primavera, de festinha de Páscoa. Chorava mesmo e ainda choro porque quando estou nestas festinhas de escola eu só consigo agradecer a Deus pela oportunidade de ser mãe! Cada festinha destas é um pequeno milagre em minha vida, pois ser mãe para mim é algo que eu desejei demais, que eu sonhei demais! 
Eu sou tão feliz, tão realizada, me sinto tão incrivelmente abençoada que não consigo entender...e acho triste até...como existem pessoas que sofrem por não poder ter filhos biológicos e que optam por serem infelizes, chorando a vida inteira o infortúnio da infertilidade, perguntando-se a si mesmas e questionando Deus sobre o porquê não foi dada a elas a oportunidade da maternidade.
Todos nós podemos ser pais, basta querermos! Estar impossibilitado de gerar não significa não poder maternar ou paternar! 
Eu não pude gerar e sou mãe. Ah, como eu sou mãe! E como meus filhos são perfeitos para mim!
Eles não são santos. Não...isso não!
São criança e adolescentes normais, fazem birras, brigam, aprontam, me deixam doida algumas vezes, me deixam triste algumas outras, já me magoaram (porque todas as pessoas que nos amam e a quem amamos alguma vez na vida nos magoa!), mas são perfeitos porque são muito mais do que eu sonhei. São perfeitos porque me fazem feliz. São perfeitos porque são eles, simplesmente, com seus defeitos e suas qualidades!
E é por isso que hoje eu estou mais feliz e mais emocionada do que no Dia das Mães!
De manhã, quando estava preparando a festinha da Taís na escola, vendo-a com os amiguinhos, senti uma felicidade imensa! Ver seus olhinhos brilhando, por vezes me olhando, não tem palavra que sirva para transcrever meu sentimento ali. E num momento em que ela não conseguiu se conter, veio correndo e me abraçou apertado nas pernas, me segurou, olhava para mim com a cabecinha torta e um sorriso lindo! Como, tendo um útero e ovários que só serviram para me judiar, eu poderia sentir tamanha felicidade, tamanha emoção?
Cada um dos meus filhos é a personificação do amor de Deus por mim, cada um deles é a resposta de muitas orações e lágrimas, cada um deles é a dádiva do amor que brota em mim a cada manhã.
E se pudesse fazer um pedido hoje, seria que todas as crianças pudessem ter uma família e para que todas as pessoas que estão infelizes por acreditarem que não podem ser pais, que pudessem descobrir a grandeza da mater/paterniadade através da adoção!

Desejo todas as felicidades do mundo a todas as minhas amigas e amigos que são pais através da adoção, a todos os filhos que se tornaram filhos através da adoção. 

A vocês, meus filhos, todo o meu amor!
A Deus, toda a minha gratidão!
Ao meu Biscoitinho que faz aniversário neste dia tão especial: que Papai do Céu a cubra com muita saúde e felicidades!

Para ver as outras postagens da BC e se emocionar, clique AQUI.

Cláudia

22 comentários:

  1. Oxi. Tô chorando, tá???
    Muito lindo seu texto. Escrito com coração e MUITO INTELIGENTE.

    Parabéns pela sua família linda e pela pequena princesa Tais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Claudia, emocionante seu relato!
    Estou atualziando o post c/ seu link

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, lindo e emocionante texto minha amiga..estou com os olhos emocionados em ler tanto amor, tanto carinho...parabéns minha querida!!E meus parabéns para a princesa Taís!! Saiba que desejo tudo de bom para vocês!!Super bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elo amada, obrigada pelo carinho e pelos parabéns ao meu Biscoitinho!

      Grande beijo!

      Excluir
  4. Lindo Claudia! Emocionante, sincero. você me traz uma inspiração enorme e a cada vez que venho fico me perguntando "o que eu estou esperando?"
    Ok, eu sei bem o que eu estou esperando, sei mesmo. Espero pela sensação de liberdade que me falta, da independencia, para que eu posso tomar minhas escolhas de peito aberto e ir atrás desse meu sono, dos meus filhos que ainda não vieram - ou se vieram também, mas que ainda não chegaram até mim!
    De parabéns pra sua pequena, atrasado, e diga que de fato esse é o dia mais especial, mais importante, pois é nele que festejamos o dia dela.
    Bjs
    DI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Di amada, tudo na vida tem seu tempo de acontecer.
      No tempo certo essa liberdade chega e seus filhos vêm. Muitas vzs a gente não entende algumas coisas, mas Deus prepara tudo certinho.

      Obrigada e grande beijo!

      Excluir
  5. Nossa que lindo, me emocionei! Você é uma mãezona, seus filhos devem ter muito orgulho de vc!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paloma!

      Olha, eles falam quase sempre que sou chata. Isso deve ser bom sinal, né? kkkk

      grande abraço, querida!

      Excluir
  6. Parabéns!! Você é especial, porque faz o amor se multiplicar em seu coração e dividir sem medida!! :=)) E o meu coração se enche de alegria quando encontra pessoas como você. O que não é comum ;) Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, obrigada pela visita e pelas palavras!
      Beijos e tenha uma semana abençoada!

      Excluir
  7. Oi, Cláudia!
    Fico emocionada de ver um relato tão lindo e verdadeiro!
    Vim para ficar, já estou te seguindo!
    Um grande abraço
    Ana Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cristina, obrigada pela visita e por nos acompanhar.

      grande abraço e tenha uma excelente e abençoada semana!

      Excluir
  8. Amei seu depoimento, muito lindo o carinho que voce passa para seus filhos... Adotar significa abracar, amar...Eu tenho uma amiga que nao pode ter filhos, e eu sugeri que adotem, mas ela acho isso uma ofensa....RIDIUCULO! E nao eh brasileira, porque se fosse eu mostraria a sua historia de vida para ela entender que ser mae nao eh gerar....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bete querida, sua amiga em tese não pode gerar, mas se ela acha ofensiva a ideia de adotar, então ela não pode ter filhos mesmo!
      Só não pode quem não quer!
      Talvez o tempo, a vontade, o desejo de ser mãe mude o conceito dela, entretanto querida, há muita gente que não aceita flexionar para a adoção e prefere passar a vida triste, infeliz, questionando e culpando a Deus pela sua 'desgraça'.
      Ser feliz ou não são escolhas!

      Obrigada por estar sempre por aqui!

      Grande beijo e tenha uma excelente e abençoada semana!

      Excluir
  9. Cláudia,

    Lindo texto! Acho que você traduz muito bem em suas palavras o sentimento de ser mãe. Parabéns!
    Bjo,

    Cau

    ResponderExcluir
  10. Sua historia é mesmo linda. Obrigada por ter compartilhado com todas nós.Beijos,
    Cam

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga, que coisa linda vc escreveu,vc consegue expressar exatamente tudo que nós sentimos. Gde bj
    FErnanda Ferreira, Gui e SAra

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)