sexta-feira, 11 de maio de 2012

O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães


Hoje é dia de blogagem coletiva da Rede Mulher e Mãe e o tema em comemoração à semana das Mães é "O que eu realmente gostaria de ganhar no Dia das Mães".

Fiquei pensando sobre isso, porque na verdade, embora eu goste muito de dar presentes e quem gosta de dar também adora ganhar presentes, eu nunca criei expectativas nessa época.
Embora goste de ganhar presentes, não sou o tipo consumista sazonal, aquele tipo de pessoa que fica enlouquecida em datas comemorativas.
Antes de meus filhos nascerem o meu único desejo todo ano no Dia das Mães era o de ser mãe!
Era só o que eu queria e embora pareça algo simples, para mim não foi. Para mim, ser mãe foi dolorido, foi sofrido, foi angustiante porque Deus não me proporcionou filhos quando eu desejei, Ele não me enviou filhos quando eu decidi que era hora, Ele não fez germinar em mim a semente biológica da maternidade, entretanto Ele fez germinar em mim desde adolescente a semente emocional da maternidade. Eu sonhava ser mãe, eu desejava ser mãe e eu sabia que um dia eu seria mãe!
Há 15 anos eu me tornei mãe, depois de 4 anos de sofrimento e espera. Foi uma bênção tão grande que naquele ano eu só agradeci por ser mãe. Eu não queria presentes materiais, eu não queria nada de consumo, afinal de contas tudo que eu queria como presente estava ali, no meu colo, com poucos meses de vida!
Meu primeiro presente de Dia das Mães: Tamiris
Neste ano eu estava plena do meu presente tão desejado e eperado. Não precisava de mais nada. Só tinha motivos para agradecer, mas os anos passaram e eu comecei a sonhar com um presente. Sim, eu comecei a desejar um presente e comecei a pedir novamente, não ao marido, mas a Deus, porque eu queria outro filho! Dois anos e meio depois do nascimento da Tamiris, em agosto de 1.999, eu ganhava meu segundo presente e meu terceiro Dia das Mães foi, novamente, de agradecimento porque os presentes que eu sonhava, Deus estava me encaminhando. Eu me sentia a mãe mais feliz do mundo!
Meu segundo presente: Tales, no colo da Tamiris
E aí eles foram crescendo e para mim não tinha presente melhor do que ir às festinhas de Dia das Mães na escola. Vê-los cantando, se apresentando sempre com os olhinhos brilhando olhando nos meus olhos, sorrindo, dando tchauzinho, mandando beijinhos, isso tudo para mim já era o maior presente. Eu não precisava ganhar nada comprado. Estes eram momentos que eu chorava e agradecia a generosidade de Deus por ter me concedido tamanho presente: o de ser mãe, mesmo sem ter germinado nenhuma das sementes em meu corpo.
Com o tempo, a vontade surgiu novamente, e novamente passei a pedir mais um presente para Deus. Embora não seja consumista, devo ser é muito abusada...rss. Não me dei por satisfeita com dois presentes e passei a desejar mais um, e sonhava com um presente em forma de uma menina morena de cabelos cacheados! Tá...eu não fazia exigências, só pedia mais um presente, se fosse possível é lógico, mas nos meus sonhos sonhados dormindo meu presente tinha forma! E eis que 10 anos e 4 meses depois do primeiro presente e 7 anos e 9 meses do segundo presente, Deus me presenteia novamente: nasce Taís!
Meu terceiro presente: Taís, com os irmãos Tamiris e Tales
Esta semana eu ganhei uma homenagem no colégio com meu terceiro presente vestida de gatinha, uma homenagem na escola de ballet e uma camiseta com os dizeres "Amo ser mãe de bailarina", desenhos e mais desenhos da nossa família. O que mais eu posso desejar como presente? Que coisa comprada me daria tanta e tamanha felicidade?
Vou confessar que estou pedindo a Deus um quarto e último presente! Estou preparando a casa e os documentos para viabilizar a chegada deste presente que eu sei, Deus já tem reservado para mim.
Eu sei que no tempo D'Ele, meu presente em forma de Letícia ou de João Vítor vai chegar, mas por agora, para este Dia das Mães, o que eu quero verdadeiramente de presente é que estes presentes que eu já tenho sigam com saúde e continuem sendo estes filhos maravilhosos de até então!
Desejo, também, eu mesma ter saúde para vê-los crescer, terminar de criá-los, vê-los se formando, casando, tendo seus próprios filhos, enchendo minha casa e minha vida de alegria com netos, muitos netos!
Desejo que estes meus presentes sejam felizes em toda a amplitude que a palavra felicidade pode comportar!

Os três presentes que eu desejei verdadeiramente ganhar!
E que eles nunca esqueçam ou tenham dúvida do quanto eu os desejei como presentes e o quanto eu os amo!


Cláudia

Um comentário:

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)