sábado, 10 de setembro de 2011

Adoção: Amor Verdadeiro


Eu sempre sonhei ser mãe desde menina. Acho que desde criança!!!
Dizem que isso é natural da mulher, mas acho que não! Pelo menos em minha adolescência não via ninguém da minha idade sonhando em ter filhos!
Nunca sonhei em fazer uma carreira, em fazer um mestrado ou coisa do gênero. Meu sonho era o de SER MÃE!
Embora eu não tivesse nada físico até o casamento, embora sempre tenha tido muita saúde, algo me dizia que eu jamais ficaria grávida, mas ainda assim sonhava que seria mãe! Mãe de quatro!!! Sim...quatro filhos!!!
Eu fui muito certinha, quis fazer tudo direitinho como mandavam as regras da casa: encontrei uma pessoa por quem me apaixonei, e já nos primeiros encontros descobri que era o homem da minha vida, aquele com quem eu viveria até ficar beeeem velhinha, namoramos, noivamos, planejamos 'nossa vida inteira', preparamos nosso ninho e casamos!
Um filho estava planejado para o primeiro ano de casamento, mas ele não veio!
Quem sabe no segundo ano?!
Mas qual o quê! Nada do filho chegar!
E eu continuei sonhando, algumas vezes (muitas!!!) me desesperando, chorando, rezando, perguntando 'porquê não?', pedindo a Deus que me desse o filho tão sonhado, desejado e já tão amado!
E dentre nossos planos de vida toda estava a adoção! E em meio a rebates falsos, idas e vindas a médicos que não encontravam nada de errado, decepções e uma grande depressão, vi que aquele sentimento tão meu de que eu jamais geraria uma criança parecia ser mesmo realidade!
Nossos planos eram ter dois filhos biológicos e dois filhos adotivos, mas porquê esperar mais, tentar mais, nos decepcionarmos mais se podíamos adotar, se já tínhamos esse plano antes mesmo do casamento?!
Decidimos parar de tentar e ir à busca da adoção!
E quando eu realmente fiquei feliz novamente, passei a planejar as coisas para o filho que viria...sim, porque na adoção eu sabia que não me decepcionaria!...passei a ouvir: 'e se você se arrepender?!', 'e se não der certo?!', 'porque você não tenta ter um filho seu' (como se os filhos adotados não fossem nossos!!!), 'e se você adotar e ficar frustrada por não ter sentido o filho dentro de você?!', 'isso é loucura porque criar filhos dos outros só dá problema!', 'você não tem medo de ser filho de alguém de má indole?!', e aí passei a me decepcionar com as pessoas!
Mas tudo bem, isso faz parte da vida! No início fiquei chateada, depois indignada, depois passei a tentar explicar algumas coisas e depois passei a ignorar toda e qualquer manifestação preconceituosa produzida pela ignorância humana, me libertei e me dei o direito de sentir-me realmente feliz!!!
Quando mandamos os documentos eu realmente me senti grávida!
Descobri, então, que estar grávida não é estar gerando uma crinça dentro do corpo! É estar gerando uma criança dentro da alma!!!
Sim, eu estava grávida! Fiz enxoval, preparei a casa e exatamente 8 meses depois que enviamos os documentos nossa primeira filha, tão sonhada, desejada e amada nasceu!!!
Trouxe felicidade, trouxe alegria, trouxe luz às nossas vidas!
E dois anos e meio depois tivemos nosso segundo filho, que veio complementar nossa felicidade!
E há 3 anos e 3 meses, ganhamos nossa terceira filha!
E hoje esperamos pela nossa quarta filha, com a mesma ansiedade com a qual esperamos a primeira, o segundo e a terceira!
Todos foram muito desejados e amados antes mesmo de nascerem e de todos me senti grávida sem tê-los carregado no meu ventre!
Hoje posso dizer tenho a família que sonhei, que meus filhos são muito mais do que ousei pedir a Deus, que sou feliz e uma mãe realizada!
Posso dizer que não tê-los carregado no meu ventre não fez diferença alguma, não me fez menos mãe nem menos mulher, não me deixou uma pontinha sequer de ressentimento nem contra Deus, nem contra a vida!
A gente pode ser feliz com o que a vida nos apresenta se não nos prendermos a padrões, a preconceitos e, principalmente, à opinião alheia!

Por: Cláudia Gimenes
Postado: 26/08/2010 em Rede Mulher e Mãe

7 comentários:

  1. Lindo texto querida, que a Letícia venha logo para completar essa família abençoada.
    Beijos e vc nunca mais apareceu no meu canto,hun?!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, os filhos são gerados na alma.

    Não existe nenhuma diferença de amor, filho é filho, independentemente da forma que chegam a nós.

    Deus abençõe ricamente sua família.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Claú, muito lindo como escreveu sobre seu sentimento na espera dos filhos.
    as pessoas são muito preconceituosas, sempre me imaginei adotando uma criança, semprei quis ter 3, e hoje penso que se vier o 3ºfilho, mas fácil vir pela adoção, prque não quero mais engravidar, mas só quem sabe é Deus.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo teu relato...Tambem desde pequena sonhei em ser mãe...Sofia esta com 5 meses e eu e maridón já sabemos que ela ganhará (daki alguns anos) um irmão de coração/alma.Sempre quis adotar um filho e sei que o amor de mãe é unico sendo os filhos gerados no proprio utero ou não...
    beijos em toda essa familia linda!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cláudia,
    adorei conhecer seu blog! Seus relatos são lindos e verdadeiros, especiais para quem está vivenciando o mesmo! Parabéns pela iniciativa e pela linda família!
    Beijo, obrigada pela visita!
    Marusia
    http://maeperfeita1@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi Claudia!!

    Nossa lindo texto, me identifiquei muito com ele, principalmente qdo vc diz q sempre sonhou em ser mãe, nunca pensou na sua carreira em primeiro lugar, mas sim em ser mãe..

    Estou entrando com os papeis da adoção e também estou me sentindo grávida, nossa eu sonho tds os dias com a chegada do meu primeiro filho, queremos 3, por isso estamos dispostos a procurar por irmãos, caso contrário farei como vc, minha gestação será aos poucos, até eu me sentir completa!!!

    Bjs

    http://geradonocoracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá , pesquisando na internet sobre adoção , descobri seu blog, sou casada a 3 anos, tenho muita vontade de ser mãe, mas vivo um dilema, com tantas crianças precisando de pais, não sei se é direito por uma criança no mundo simplesmente pelo desejo de ser mãe , minha vida inteira trabalhei de babá, e sei que é possível amar uma pessoinha mesmo que não tenha saído de vc. Desculpe o desabafo.bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)