segunda-feira, 4 de julho de 2011

Oficialmente de Férias!!!

Bem, estamos oficialmente de férias hoje!
Na verdade as férias começaram na semana passada, mas houve campeonato de futebol do fundamental 2 e ensino médio, teve reuniões, teve excursão, o que equivale a dizer que estive no colégio praticamente a semana inteira! kkk

Bem, do campeonato de futebol tivemos medalha de prata! A equipe do Tales ficou em segundo lugar na categoria fundamental 2 e a da Tamiris em segundo lugar do ensino médio. Embora sejam do fundamental 2, pelo tamanho dos meninos acabaram competindo com o médio.

Das reuniões tivemos: medalhas de prata e de bronze para Tamiris e Tales, respectivamente!
O colégio premia todos os alunos que atingiram média glogal entre 7 e 10.
Tamiris manteve a medalha de prata. Não piorou, mas também não melhorou e eu não tenho do que reclamar já que as médias dela juntas e divididas ficaram em 8,5!
O que puxa a média global dela para baixo é a bendita matemática, mas também não tenho do que reclamar porque com toda a dificuldade que ela tem, está fazendo seu melhor e está rendendo a média mínima sem entrar no vermelho!

Tales piorou! Caiu de 8,5 para 7,3 na média global. Desceram 5 médias. Muito, né?!
Devo conversar com ele esta semana porque como eu falei com a coordenadora pedagógica, eu não exijo que sejam os primeiros da classe, que tirem 10 em tudo, mas exijo que sejam o melhor que podem ser e ele pode ser muito mais do que 5 médias 6,0! Tem capacidade para render mais, aprender mais, produzir mais e sem grandes esforços, porque se se esforçar fica na média máxima!

O colégio trouxe o curso de robótica para o próximo semestre. Será um curso de 1 ano e meio a 2 anos, extracurricular.
Pensei em não deixá-lo fazer, mas vou dar uma oportunidade. Ele começará o curso, mas se não render nas matérias eu tiro depois da reunião do terceiro bimenstre. Aí, para voltar terá que  merecer beeem merecido mesmo!

Taís teve aproveitamento dentro do esperado para a idade. A professora disse que ela é muito tímida, mas que a timidez dela não a atrapalha nas atividades. Ela consegue desenvolver atividades de oralidade, contando histórias na frente da sala.
Suas pinturas melhoraram muito e seus trabalhinhos são uma graça!
Nos desenhos de família ela sempre desenha a Letícia. A professora falou que para ela a Letícia já é um membro da família, já está presente.
Muito fofo, né?!

Na sexta fomos a Sampa e ela foi pela primeira vez ao shopping. Todo mundo curtiu, primeiro porque shopping deixou de ser passeio banal pois aqui não tem nenhum e segundo porque todos adoraram ver a animação e o encantamento dela dentro do estabelecimento...rss
Ela ficou eufórica com as luzes, o tamanho do lugar, sonhou em tomar banho na fonte luminosa e achou que o lanche do Mc de lá era muuuuito melhor que o do Mc daqui! kkk
Também foi pela primeira vez a um passeio de escola. Foi ao zoológico! Passou o dia inteiro fora, chegou feliz e eufórica contando que não colocou a mão na cobra, mas escolheu a cobra de brinde do Mclanche Feliz! kkk

Semana que vem devemos levá-la pela primeira vez ao cinema! Vai ser um evento! Ela está ansiosíssima para o grande dia! rss

Deixo uma fotinho dela com a Laica!

Beijos,

Cláudia

Em tempo: pretendo agora nas férias retomar as visitas aos blogs, com comentários e tudo. Andei visitando, mas não tive tempo de comentar!

Um comentário:

  1. Coisa boa, saber que vcs estão bem, que as crianças estão indo bem na escola.

    Férias chegando, a criançada euforica e o tempo não ajudando muito.

    Mas como otima mães que somos, vamos esquentar a cachola para encontrar atividades para eles, pq ver a criançada feliz não tem preço.

    Boa férias para vcs.

    bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)