segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nosso Dia das Mães!

Meu Dia das Mães foi bem gostoso!
Ganhei rosas vermelhas no café da manhã, a Taís veio deitar comigo para pedir leite...rss (geralmente ela grita da sala que quer leite, mas ontem veio fazer um dengo), ganhei cartões pintados e escritos por ela, ganhei muitos beijos e abraços e um conjunto de prata de anel e brincos com a inicial do meu nome!
Como minha mãe estava em Sampa, fomos até lá dar um beijo nas duas vovós!
Eu fui e voltei dirigindo, o que não é mais novidade!
O dia estava muito agradável, o sol quentinho, o céu azul. Tudo de bom para pegar estrada!
O único inconveniente são os acidentes, não é?! O povo abusa da velocidade e não consegue fazer as curvas. Por muito pouco não presenciamos um...

Bem, esquecemos de levar a câmera para São Paulo e esquecemos de tirar fotos em casa, também. De vez em quando acontece...rss
Como o nosso almoço do Dia das Mães será no próximo domingo, tiro as fotos e posto na próxima semana, afinal de contas todos os dias são dia das mães, não é verdade!!!

Luiza, isso que você falou é verdade! Parece que algumas escolas estão deixando de lado essa comemoração de Dia das Mães como eram feitas antigamente, até porque hoje em dia a diversidade das famílias são muito grandes!
No colégio das crianças não teve comemoração esta semana direcionada às mãs! As crianças pequenas fizeram cartões e cartazes pintados e escritos por elas mesmas e o colégio encaminhou um bilhete dando os parabéns às mães e convidando para um evento de família na próxima sexta, dia 13, com apresentação do coral onde uma das minhas amadas filhas vai cantar e a outra, talvez, vai tocar teclado! rss
Creio que comemoração à família, dissossiada da data Dia das Mães, seja uma proposta bem interessante!

Olha, sem querer ser piegas, recebi esta poesia de autoria de Silvino Neto e deixo aqui, como mais uma homenagem a todas as mães...e prometo que é a última!
Ela fala de mães adotivas, mas na verdade toda mãe, mesmo a biológica, é adotiva porque se não fosse assim ela não criaria seus filhos com o amor e a dedicação que é peculiar às mães!

Mãe adotiva
                                                                                                               Silvino Netto
Para você,
que sonhou ser mãe,
que orou, que clamou,
que rogou
e regou o ventre com lágrimas,
mas nunca sentiu
dentro do ser
a semente nascer,
a criança mexer-se...
Para você,
que não se revoltou contra Deus,
não deixou morrer,
não abortou o amor,
mas se fez mãe...
Para você,
que dilatou o coração para dar vida à criança
e luz ao filho de outra,
que sentiu as dores,
da criança órfã...
Para você,
que amamentou
 a criança faminta de amor,
que aqueceu no colo
a criança fria de calor...
Para você
que embalou,
que cantou,
que fez dormir,
que beijou,
que enxugou lágrimas
e fez sorrir...
Para você,
que educou,
que apontou o caminho,
que tomou a pílula da fertilidade,
que gerou na esterilidade...
Para você,
todas as honras e glórias
da maternidade!

Grande beijo,

Cláudia

Um comentário:

  1. Não pude passar antes aqui para desejar-te um feliz dia das mães, mas passo agora para desejar que as alegrias desse dia festivo, em que as mães são mimadas tanto quanto mimam seus filhos, seja multiplicada e permaneça por todos os dias. Felicidades à essa família maravilhosa!

    Beijos

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)