quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Para as 'tias' que torceram, a conclusão da história da Tamiris!

Que imagem melhor do que essa?! Um doce coração partido!!!

Bem, a história finalmente...espero eu!!!...chegou ao fim!!! Para organizar as idéias e deixar bem registrado para ela no futuro, vou fazer uma breve retrô...

Dia 14 de setembro a Tamiris chegou em casa me comunicando que havia pedido para uma amiga apresentá-la ao garoto do segundo ano, o qual ela nutria um sentimento já há 3 anos.
Perguntei se ela não esperaria mais um pouco, se não deixaria para o próximo ano, já que eu a achava muito novinha e ela respondeu que não, que gostava dele há bastante tempo, que estavam 'se olhando', que ela queria aproximar-se dele naquele momento, que gostava muito dele e que ía se aproximar porque a menina perguntou para ele se queria se aproximar dela e ele aceitou.
Cheguei a comentar só para confirmar, que seu fosse contra, se estaria fora e ela disse que sim. Em sendo assim, me coloquei à favor, mas queria saber tudo que acontecesse, que se chegassem a namorar, que não os queria namorando escondido na porta do colégio e ela concordou!
Daí em diante passamos 40 dias na maior agonia. Eles não se aproximavam, se olhavam de longe apenas, duas tentativas de apresentá-los foi frustrada por causa de timidez.
As amigas dela, tentando ajudar, ficaram pressionando o garoto, que se encheu e começou a evitá-la até nos olhares. Ele havia se aproximado no horário da saída, ficava perto do grupo delas e tal, mas depois da encheção passou a ficar longe novamente.
Nesta época estávamos vivendo 'dias de verão e noites de inverno', como cheguei a postar. Um estress sem tamanho porque as coisas não andavam. Uma tarde ela conversou pelo msn com uma amiga que é amiga em comum e esta amiga a convenceu de que tinha que ir falar com ele e saber qual era, como eles estavam.
Ela saiu daqui disposta a esperar por ele na entrada, falar pessoalmente, mas chegou lá e ficou com medo de ele a maltratar, pediu para outra amiga em comum para falar para ele que queria conversar.
Ele, do alto de sua 'excelente educação' e baseando na pressão que as amigas dela estavam fazendo e que ele achava que era ela quem mandava, mandou-a #sifu, que não queria conversar com ninguém.
Ela ficou suuuper magoada, com muita raiva dele, arrancou a correntinha que continha o pingente com a letra do nome dele, jogou no lixo, não conseguiu assistir aula, chorou horrores.
Neste dia as amigas dela se revoltaram, foram falar com ele, brigaram, ele ficou sem entender porque a Tamiris estava naquele estado que elas falavam, elas o chamaram de todos os nomes, falaram que era porque ela gostava muito dele, que ele não tinha o direito de tratá-la daquela forma.
Ele, então, tomou a iniciativa de ir pedir desculpas para a Tamiris, que não quis aceitar. Ele insistiu nas desculpas, ela acabou aceitando, mas ficou dias magoada.
Como ela se mantinha firme na decisão de não querer saber de mais nada, ele mandou um amigo dele falar com ela!
Este amigo falou que ele tinha um jogo, que ela não estava sabendo jogar, que se quisesse ter algo com ele teria que entender o jogo e entrar nele.
Dado o recado que havia sido encarregado, o garoto que é amigo dele e só conhece a Tamiris de vista, fez o seguinte comentário: 'Tamiris, não sei o que vc viu no D. Ele é muito idiota. Ele é muito inteligente no estudo, mas só fala m...Deixa ele para lá porque você merece coisa melhor'.
Pois bem...esse comentário veio de um amigo dele!!! O que mais a gente poderia esperar, né?!
As amigas dela que tbm são amigas dele também falavam coisas do gênero, perguntavam o que ela havia visto nele, que ele era um lerdo que não valia à pena. Uma delas chegou a falar que para namorar com ele teria que ser tão retardada quanto ele. Enfim...
Ela vinha me perguntar e eu perguntava se ela estava convencida de que ele era tudo isso que falavam. Ela dizia que não! Então eu falava...porque penso isso mesmo...que ela entrou nesta história e que deveria ir até o fim. Quando chegasse ao fim ela provaria para si própria que todos estavam certos ou provaria para todos que ela estava certa!
E assim foi...
Depois que o emissário do garoto veio falar com ela, ele começou a sair no intervalo dela, ficava paquerando. No começo ela não olhou paquerando porque estava magoada, mas ele foi rodeando, rodeando e ela foi se derretendo. Entrou no jogo!!!
Depois ele começou a ficar perto dela e das amigas na calçada no horário da saída, primeiro com os amigos dele, depois sozinho para que ela se aproximasse. E ela se aproximou!!!
Não conversavam direito, nunca dava tempo, eu ou a mãe dele chegávamos!!!
Então ele começou a sair sozinho no intevalo dela e ela passou a ir falar com ele no intervalo também!
Aí teve a festa da amiga! Ele perguntou se ela ía, ela disse que só ía por causa dele, ele disse que ía dar um jeito de ir, que a mãe não estava querendo deixá-lo ir de ônibus, que ía ver se o pai levava e tal, mas não apareceu na festa!!!
No dia seguinte disse que a aniversariante não deu o convite!!!
Tamiris deu um cartão para ele falando de fé e amizade. Daí em diante ele falou para a amiga que ía dar um cartão para ela sumiu!!! Passou a evitá-la na saída e não saiu mais para o intervalo. Nem cartão, nem nenhuma palavra. ela não sabe até hoje o que ele achou do cartão!!!
Ela visitava o orkut dele todo dia e ele add uma comunidade que diz 'eu sei que vc fuça meu orkut'.
E aí, passou a não subir mais na calçada enquanto a mãe dele não chegasse.
Ele sabia que ela morria de ciúmes, então se subisse, ficava abraçando as meninas e olhando para ela para ver o efeito que causava.
No final de semana uma amiga do Tales a chamou no msn, conversaram sobre sentimentos, sobre o garoto, a menina o add no msn e conversou com ele sobre os sentimentos dela e a possibilidade de namorarem. Ele, então, respondeu que com ela era só amizade e nada mais.
Ele dizia para todo mundo que era amigo dela, ficava paquerando ela de longe fazendo-a acreditar que gostava dela, mas na verdade ele não queria nem amizade, uma vez que esta história já tem quase 3 meses e eles mal se falam!
Não porque ela não quisesse, nem tivesse tentado uma aproximação, mas porque ele a bloqueou em tudo: no orkut, no msn e na distância estratégica que ele mantinha.
Ela entrou no jogo dele, fez tudo direitinho, mas ele não queria sequer amizade!!! Ele a usou, usou os sentimentos dela para se  projetar!!!
Antes disso tudo começar ele era um completo desconhecido, era invisível. Depois que a história tomou proporção ele foi ganhando projeção!!!
Quanto mais se comentava a história deles, mais amigos o adicionavam no orkut! Os amigos dele quase dobraram nestes quase 3 meses e os amigos em comum dele com a Tamiris passaram de 10 para 40!
Hoje todo mundo no colégio, de alunos a funcionários, sabem que é o 'D..da Tamiris' e quem é a 'Tamiris do D.'. Por tabela eu, a Taís e a mãe dele também ficamos populares! Não somos mais mães anônimas!!! Recebemos olhares curioso, sorrisinhos e risinhos!!!
Outro dia fui dar sorvete para a Taís, passei por um grupinho de adolescentes, a Taís faz o maior sucesso, então ouvi enquanto comprava o sorvete:
- ai que gracinha essa menininha!
- ela é irmãzinha da Tamiris...
- de qual Tamiris?!
- a Tamiris do D. do segundo ano!
Vai daí que a popularidade dele respingou em todos nós!!!
Bem, passaram, duas semanas quase sem se falar, praticamente sem se verem!
 Na sexta passada a Tamiris conversou com uma amiga do Tales, falaram sobre sentimento e a garota falou com ele.
Ele disse que com a Tamiris era só amizade e nada mais, mas que tipo de amizade é essa que ele bloqueia tudo, qualquer forma de contato?!
Na hora ele estava on-line, ela escreveu no sub do msn 'D. ME DESBLOQUEI AGORA!' e ele não desbloqueou!
Não desbloqueou, não respondeu nenhum recado da Caixa da Verdade, nada!!!
Então ela disse um monte de desaforos...um monte de verdades, na verdade...disse que não quer mais ele nem para amizade, o excluiu do orkut, do msn.
Sofreu muito, chorou muito, ficou muito abatida.
Agora está bem triste, mas está bem. Está oscilando entre a raiva de ter sido usada e a dúvida se ele não gosta mesmo dela!!

Pior de tudo é que segunda eu fiquei com receio que ele fosse falar um monte para ela por causa de tudo que foi escrito para ele, mas sabem o que ele fez?! Se comportou como se nada tivesse acontecido e voltou a cercá-la sem os óculos e cheio de sorrisinhos novamente no intevalo! Só no intevalo, porque na saída estou indo antes buscar!!!
Muito, muito cretino!!! Estou com muita raiva, mas aliviada por ele não gostar dela. Assim nos polpa de convivermos com alguém sem caráter!!!

E pensar que eu achei tudo tão bonitinho!!! Tanto que eu defendi esse garoto!!!
Não consigo me conformar que tudo que eu vi na porta do colégio era fingimento!!!
Não consigo me conformar que ele fingia SENTIMENTOS!!!
Não foi só a mim que ele convenceu que gostava dela pelos olhares!!! Todo o colégio acha!!!
Não consigo me conformar que ele foi tão cretino e tão cafajeste com tão pouca idade!!!
Não consigo acreditar que meu feeling errou tanto desta vez, que meu radar não funcionou!!!

Bem, eu tenho muita dificuldade em ver o lado podre do ser humano e ainda acho que ele gosta dela, mas não se deu conta. Vai cair em si, mas agora não tem mais meu apoio!!!
E alguma coisa me diz que essa história ainda não chegou ao fim. Eu sinto isso...
Espero estar enganada!!!
Se ele vier com uma conversa mole ela cai!!!

Que Deus nos ajude!!!

bjs,

13 comentários:

  1. Ô meu Deus, como é difícil o primeiro amor !!!
    Cláu, isso tudo pode ser coisa de menino querendo fazer o "tipo" do gostosão difícil e, se for isso, que ele aprenda logo cedo que não se brinca com sentimento de ninguém !
    Vc tá certa, é melhor ela sofrer agora do que ter o seu primeiro amor projetado num menino tão bobinho que nem sabe direito o que sente.
    Tamiris merece um menino decidido, centrado e que goste dela de verdade ! E vou torcer muito por isso !
    Bjs e força aí pq não deve ser nada fácil vê-la sofrer. Que logo ela volte a sorrir e esqueça esse bobão.

    ResponderExcluir
  2. ai tadinha da Tamires, mas pelo que escreveu também acho que ela volta a falar com ele e que ela gosta dela, mas só vai perceber se ela namorar com outro.

    mas as férias estão ai e vão ficar longe quem sabe qdo.voltar ela ja tenha superado isso.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. POsso falar, de verdade?
    Clau, talvez por sorte ou por azar minha adolescencia durou muito, alias as vezes acho que ainda dura. E eu conheci muitos muitos meninos assim. Se ele gosta dela ou não é uma duvida muito pequena perto da certeza de ele gostar da atenção. E adolescente gosta mesmo é de drama. Eles sofrem, o como eles sofrem todas as dores ao mesmo tempo. E como amam essa dor! Eles vivem o amor de Romeu e Julieta, Clau. Rapido, intenso, dificl e doloroso, com a certeza que todo amor, de toda vez que se apaixonam, sera eterno.

    Tem uma piadinha sobre os homens que diz que metade da graça em sair com uma modelo é poder conta pros amigos depois. E é verdade, e isso mesmo. Se ele enm precisou ficar com ela pra ter toda essa atenção, deve ter medo de que, se sequer tiver interesse, eles namorarem ele possa ter menos atenção. Enquanto for complicado eles em audiencia. JA imaginou um Big Brother em que todo mundo e amigo e dorme as 8h da noite?

    ResponderExcluir
  4. Menina, adolescentes são assim mesmo, os garotos até gostam , mas acham que se mostrarem melhores eles serão os tais, eu sei como é isso...
    O negocio é sua filha não demosntrar sentimentos por ele, diz pra ela que a Tia Lis falou que garoto gosta de garota que esnoba,kkkkkk...
    Nunca,jamis ela deve falar pra ninguem, a não ser você, que gosta dele, não deve usar ninguem para falar dela pra ele, senão ele se sentirá importante!
    Mas quanto à você,não fique com raiva do bichinho, ele é imaturo,kkkkk
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  5. Quando penso que também já tive essa idade... Se eu pudesse voltar no tempo pediria a Deus pra poder pular essa fase, que na minha opinião é o Ó.
    O primeiro amor dói demais, principalmente quando não é correspondido, e garotos nessa idade são todos uns idiotas, não merecem a atenção de meninas como a Tamiris.

    Boa sorte com a dor de cotovelo.

    ResponderExcluir
  6. Que loucura né? Mas adolscente é assim mesmo... eles não sabe o que querem... ou sabem mas mudam constantemente... essa fase passa... ainda bem... e haja paciência... pq ô fasinha difícil... eu lembro o tanto que dei trabalho. Não com amores mas com revoltas e achando que o mundo todo estava errado e eu a certa. hahahahaha!
    Adorei o relato... vc devia escreer um livro, rs
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Clau, achei muito legal a sua atitude de apoiar mas pedir a ela que lhe informe e, caso você desaprove, se distancie dele. É algo que irei adotar quando chegar a hora dos meus filhos terem as mesmas "enrolaçoes".
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  8. Complicada fase , acho q a maioria de nós um dia passamos por isso!
    Acho que o mais importante de tudo foi o seu apoio,esse foi o primeiro e com certeza ela agora saberá onde buscar forças e concelhos!
    Com certeza ela merece algo melhor e logo logo ela vai rir de tudo isso!
    bjuuuuus

    ResponderExcluir
  9. Ai Amiga Fofa, que maximo que vc acompanha TUDO, TUDO, TUDINHO mesmo... Poucas Mães tem esse privilégio. Parabéns ♥

    **Li tudo até o Fim e sabe o que achei??
    LINDO, lembrei tanto de Mim nessa idade, essas paixonites de escola, namoricos no portão da escola ai que vontade de CHORAR.
    Mas o que achei de verdade é que entrou muita gente nessa história, ficou um disse me disse, sobrecarregou os dois e ele foi pressionado a fazer talves o que ñ queria para poder ter um sossego, tive um casinho assim na escola, tinha tanta gente entre nós que acabou comigo Odiando ele e ele me Odiando, com o tempo a poeira baixou, os animos se acalmaram, todo mundo eskeceu e simplesmente Renato e Eu começamos um namorico de escola muito Fofinho que acabou 2 meses depois pq descobrimos que ainda eramos muito crianças e preferiamos BRINCAR do que NAMORAR...rsrs

    Renato e Eu somos Amigos até hoje e damos muitas risadas de tudo viu??

    Que tudo se resolva e ôh ñ acho que o D é sem carater ñ viu, acho que sem carater é o Amiguinho dele que fou falar bobagem dele pra Tami, deixem eles se darem uma 2ª chance afinal todo mundo merece, agora se ele fizer denovo, vou add no orkut só pra XINGA-lo...rsrs

    Obrigada por TODO O CARINHO

    Bjoo ♡

    ResponderExcluir
  10. Olá Clau!
    Nossa, estive aqui qdo vc falou pela primeiravez sobre esse assunto. Fico muito preocupada com essa galerinha, afinal, sou mãe de adolescente. Mas não deve ser fácil, ver um filho sofrer de amor. Torço de coração para que tudo dê certo e que sua princesa esqueça o quanto antes esse sapo. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ahhhhhhhhhhh, a adolescência!!!
    É uma fase tão cheia de altos e baixos e ao mesmo tempo deixa tanta saudade..rsss
    Ao meu ver, esse menino tá esticando o quanto pode, os momentos de "fama".
    Vaidade, tudo se resume em vaidade, né?
    Espero que a Tamires esteja mais forte.
    Sei que nessas horas, não adianta falar, mas aqui vou eu:
    Tenho certeza que se ela o ignorar "de verdade", ele não resiste!..rssss
    Claudia, muito obrigada pelo "recadinho" deixado no meu blog!
    Tem até um recado prá você..rssss
    Valeu pelas orações, pela força!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  12. Mas são essas experîências da adolescencia dolorozas ou não que levamos como bagagem pra vida e boas histórias pra contar....logo sua linda tamires passa por cima de tudo isso....
    Muito obrigada flor pelo carinho da sua visita e que Deus abençoe cada dia mais sua linda familia
    Lindo final de semana
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi!!!
    Vim conhecer seu blog e já virei seguidora. rs
    Adorei!
    Bom final de semana pra vc.
    Bjokas da Dany

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)