domingo, 17 de outubro de 2010

Tamiris, Tales!

Que lindo dia!!! E com horário de verão!!! Adoooooro...depois da primeira semana, é claro!!! rss

Conforme eu tinha dito antes, Tamiris e Tales já passaram de ano, mas eu ainda não tinha ido à reunião quando postei!
Quinta-feira última foi a reunião!!!
Para variar, na correria, perdi a preleção do diretor, mas tudo bem...
A maioria dos professores dão aulas nas duas salas, então fui conversar com os professores que estavam no colégio. Sim...nem todos os professores estão presentes nas reuniões por serem à noite! Alguns fazem faculdade, outros dão aula, mas tudo bem...

Sobre a Tamiris:
Todos os professores são só elogios!!! Educada, responsável, quietinha nas aulas, organizada e....muito séria!
Minha amiga Andreia sempre comenta que não mexe com ela quando a encontra no mercado porque ela é séria demais...rss
Taí...característica da personalidade dela!!! Séria!!! Incrível com ela se parece comigo! Sempre fui muito séria também e as pessoas tinham medo de se aproximarem...rss
As notas que tinham caído no segundo bimestre foram todas recuperas com louvor!!!
Uma menina de ouro esta minha filha!!!

Conforme já falei, também, ela está apaixonada!
Entrou numa outra fase da adolescência que diga-se de passagem está muito melhor: mais tranquila e mais calma, mais centrada, mais companheira e mais amiga (minha é claro!), mais vaidosa.
Com esta história do Fofo...eu o chamo assim - ehehe...nós nos aproximamos bastante.
Fiquei surpresa com a confiança que ela tem em mim e com o fato de ela permitir que eu participasse de todo esse processo!
Facilitou a vida dela e a minha, porque embora muitos dias eu tenha passado numa angústia atroz, foi menos pior do que vê-la sofrer, saber que estava sofrendo e não saber do que se tratava!!!
A coisa ainda está enrolada, eles sequer conversaram ainda, mas ela está mais tranquila!
Ele falou para uma amiga em comum que acha que está apaixonado por ela, mas quer ter certeza!!!
Com comportamentos como este, aliado ao fato de ter resistido à pressão de 'ficar' com ela na primeira semana, nem preciso dizer que ele ganhou meu coração também, né?! rss
Se tiver que namorar com esta idade, espero sinceramente que seja com ele! ehehe
Agora estamos esperando...sim, porque mãe também fica esperando...ele se decidir pelo sim ou pelo não!
Segundo a amiga, ele só falará com ela se chegar à conclusão que gosta dela de verdade!!!
Quem dera todos os garotos fossem assim, né?! rss
Agora ela está mais tranquila, já não chora, já não fica passando mal. Em alguns momentos fica ansiosa porque não sabe o que se passa do 'outro lado da linha'...rss
Aconteceram coisas engraçadas, do tipo: eu estava num cruzamento, o carro dele é preto, as duas vias estavam escuras, ela olhou na faixa do cruzamento e começou a gritar que era ele, que era ele. Eu só via um carro preto, um borrão porque além de preto tem insulfilm nos vidros, não identificava nem o carro, nem quem estava dentro, mas ela insistia em dizer que ERA ELE! Quando entrei no cruzamento...meu farol abriu primeiro...e passei pelo carro, pude ver que era mesmo ele e a mãe!
Jisuis...ela tem olhar de raio-X em se tratando dele...rss
As meninas já tinham me dito que ela o vê através de frestas na parede! kkk.
Ninguém vê, só ela!!!
Outra coisa: o dia tem muuuuitas horas!!! Eu fui entragar documentos na secretaria do colégio sexta à tarde e tinha um carro preto parado no portão! Só um!!! Ela, há uns 3 quarteirões já estava passando mal dizendo que era o carro dele. Chegando lá...pimba...ele e a mãe na calçada esperando a secretaria reabrir, olhando os cachorrinhos que estavam soltos!
Era para eu ter ido sozinha logo após o almoço, mas as coisas enrolaram e acabamos indo todos juntos quando estávamos à caminho de SP!
De repente parece que a cidade ficou pequena, que só existe um Fiat azul e um Celta preto e que a gente se esbarra em todos  os lugare! kkk
Vamos ver no que isso vai dar...
Estou gostando muito desta nova fase dela!

Sobre o Tales:
Bom, com ele também os professores são só elogios, masssssssssss...rsss, quem acompanha o blog desde o começo deve até adivinhar qual a reclamação dos professores, né?!
Ele fala demaaaaaisssssssssssss!!!
Os professores foram unânimes em dizer que ele é um excelente aluno, aplicado, responsável, domina as matérias mas fala muito!
Falei para os professores que esta não era nenhuma novidade! Esta é uma reclamação de todos os professores dele desde que entrou na escola!
Sobre a escola, nada que o desabone! Perfeito! Até nas matérias mais complicadas as notas dele foram as maiores, entretanto o moçoilo entrou na fase 'zona vermelha' da adolescência! ehehe
Está numa preguiça de matar. Tirando a escola que ele é muito responsável, não quer saber de suas pequenas obrigações já há algum tempo, mas agora ele se finge de morto para eu esquecer dele e fazer a sua parte!
Isso gera conflitos porque quando estou sem paciência para ficar falando mil vezes a mesma coisa, acabo fazendo a parte dele e aí a Tamiris fica nervosa, briga porque não acha justo eu 'deixar ele ser folgado'.
Eu venho já há uns dois anos ou mais usando o discurso da necessidade de ajudar, que a família é a primeira sociedade, que no mundo não tem espaço para pessoas folgadas que não fazem a sua parte e blá, blá, blá. Também cansei de brigar, de mandar 1000 vezes e ele nem se mexer. Cansei de gritar, de ameaçar.
Esta semana ele 'entrou no vinagre'!
Não mando mais, mas estão cortadas todas as diversões!
Coisa básica como chegar da escola, tirar o uniforme e arrumar a cama antes do almoço não rola!!! Ele fica de uniforme até eu ameaçar dar uns tapas, porque mando, mando, mando e ele fica falando 'tô indo, tô indo' e não vai nunca!!! A cama fica desfeita até quase o final da tarde! Haja paciência!!!
Esta semana já não foi para a casa de dois amigos, aí ficou com raiva de mim e piorou o comportamento!
Ontem falei para ele que eu não perco nada com este comportamento dele porque a vida não é só festa, que ele tem obrigações e tem que cumprir se quiser voltar a ter as regalias e ele questionou sobre o rendimento escolar! Posso?!
Rendimento escolar é obrigação, até porque a bolsa de estudos deles está vinculada ao rendimento, mas ninguém nesta vida tem apenas obrigação de trabalhar, tem?! Temos obrigações com trabalho, com a família, com a sociedade!!! Há que aprender isso desde criança!!!
Ele foi elogiado pelo rendimento, ganhou beijos, viu que eu fiquei muito feliz, mas é só!!! O rendimento da escola não tira dele as outras obrigações, nem serve como perdão para as faltas!!! Cada coisa no seu lugar!!!
Falei que enquanto ele ficar com raiva de mim, quem perde é ele!!! Quando ficar com raiva dele mesmo por não estar fazendo o que deve, vai mudar o comportamento e vai readquirir tudo que perdeu!
Este mês ele perdeu as brincadeiras nas casas dos amigos! Mês que vem, se não mudar, ele perde a mesada, até porque conforme falei para ele, se eu for fazer uma tabela de descontos ele vai ficar me devendo! Se mesmo assim não funcionar, aí ele perde o futebol e o clube!
Já errei muito com a Tamiris porque o primeiro filho sofre mais, porque é com ele que a gente aprende a ser mãe, portanto não pretendo cometer os mesmos erros!
Não pretendo ficar anos gritando, me descabelando e nem pretendo perder as estribeiras e chegar a bater, como aconteceu muitas vzs com ela e esta é uma  coisa da qual não me perdoo, até porque embora ela me desafiasse, acho que não merecia!!!
Ah, e tem uma outra coisa: com a história da Tamiris com o Fofo ele ficou todo saidinho, também. Começou a me contar da menina que estava paquerando e tal e eu fui orientando que no caso dele é só paquera mesmo, de longe, que não tem idade nem para 'ficar', quanto menos para namorar. Pode ter amizade com ela, ela pode vir aqui em casa quando as turminhas deles vêm, mas não é para passar disso.
Na semana passada a Tamiris veio falando que eles seriam apresentados um ao outro. Ela é do sétimo ano. b Eu não sabia quando e como aproveitamos o feriado para a história dela com o Fofo esfrirar, combinei que iria o resto da semana mais cedo buscá-los para não ficarem de convercê no portão do colégio. Na quarta cheguei antes do meio-dia. Quando eles saíram eu já estava no portão e ele veio de bico para o carro...rss
Depois fiquei sabendo que eles tinham combiando de conversar na saída!
Genteeeeem, posso com isso?! Se bobear ele sai namorando antes que a irmã!!! Veja se pode: ele com 11 anos e a menina com 12!!!
Ela é fofa, tbm. Uma graça, mas daí a apoiar isso nesta idade é insanidade...rss
Tive que conversar bem seriamente com ele e deixar claro que a Tamiris está às portas dos 14 anos e que até agora ela sequer 'ficou' com ninguém, que se o Fofo não desenrolar ela vai ficar como está e que quando ele tiver a idade do Fofo, ou seja, 16 anos, eu apoio o namoro. Antes disso, neeeeem pensar!!!
Também falei que se ele tiver a metade da prudência e do cuidado que o Fofo está tendo, já estou me dando por satisfeita...rsss

Por agora é isso!!!Tenham um abençoado domingo!!!

Beijocas,

Cláudia

6 comentários:

  1. oi Claú!o Pedro esta na mesma fase do Tales, uma preguiça danada não aguento mais gritar e ameaçar,pelo menosna escola está melhor mas acho que vai ficar de recuperação em ciencias.

    concordo com você sobre o Tales namorar acho muito cedo, você esta certa.
    boa semana

    beijos

    ResponderExcluir
  2. aiai filhos adolescentes , que tortura,kkkkk.
    Meu filhotinho grande é muito parecido com o seu, na escola é muito inteligente, já passou de ano etc e tal, mas fala pelos cotovelos,sempre foi assim, desde que entrou na escola aos 4 anos,rsrsrs.
    Quanto a namorada, ele tinha 12 e namorou uma menina de 16, pode?!
    Eu também converso muito, embora ele não more comigo, eu dou pitacos pelo msn, mas enfim, é meu principe encantado,rsrsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É interessante essa fase que seus filhos estão vivendo e que bom que você acompanha de perto... eu e Luiza demos um pouco de trabalho nessa épocas mas não quanto a namorados e sim quanto ao fato de acharmos que estávamos certas sempre, que nossos pais eram antiquados e que iríamos mudar o mundo... kkkkkkkk Fernanda minha irmã já foi mais namoradeira, hehehe. Embora Lu tenha 11 anos, ele estuda com crianças de 9 0u 10 então acho que vai entrar na fase de namorar mais tarde... mas ele antes já falava que era namorado da Isadora, hehehe.

    Sobre o fato de conversar demais eu não posso ser contra ele pois eu falo demais e quando eu paro pra descansar a língua a Luiza começa, hahaha. Amo falar e sempre fui muito tagarela... e tirava notas boas, nunca fiquei de recuperação. Hoje sei que sou TDAH e por isso eu sou agitada demais... Por que a professora não elege ele líder da turma? Ela vai na frente da turma, o elogia bastante, fala das notas e o elege passando os deveres de um líder. Com uma responsabilidade dessas, ele talvez converse menos pra dar exemplo... funciona! Depois vai mudando os líderes pra todo mundo porder ser... e aí todos vão querer estudar pra ser líder e o nível da turma melhora.

    Outra coisa: ao invés de gritar e sempre tirar as coisas do seu filho, tente o outro lado: sente perto dele, o abrace, fale do orgulho que você tem de ser mãe dele e depois complemente com: eu estou cansada, acho que todos temos direitos e deveres, eu adoro deixar a casa linda e preparar tudo pensando em você e suas irmãs e adoro me divertir com vocês então me ajude a fazer isso, assim não sobrecarrega pra ninguém e seremos unidos! Fala que daqui um tempo vai ter mais uma criança e como homem da casa ele deve ajudar a mamãe e o papai a dar um bom lar pra todos... ele vai ficar feliz e refletir.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!!!
    Parabéns aos seus filhos pelo desempenho na escola!!!
    Que gracinha sua filha....apaixonada!!! Mãe que é mãe é assim...fica na expectativa, sofre junto e aconselha!!
    Qdo as perdas do seu filho o incomodarem, ele dá um jeito na preguiça.
    bjks!!!
    Claudia Santos e Gigi

    ResponderExcluir
  5. Nossa amiga que jogo de cintura, hein? rsrs
    Mas como sempre, concordo com a sua postura tanto com ela como o seu tagarelinha.
    Agora não tem jeito, eu também estou na espera pela decisão do Fofo, kkkk
    Beijos à todos!
    Lila

    ResponderExcluir
  6. Olá Querida

    Filhos!!!
    Aqui em casa tbem é uma loucuura... Estela com 1 ano e 6 meses e Cecilia com seus 12 anos. Estou tendo um pouquinho de dificuldade para que ela cumpra suas obrigações aqui em casa, sem contar a preguiça e a moleza com que realiza as atividades, mas isso é só fase, né? Logo,logo passa (espero!), lendo seu relato fico muito mais tranquila rsrsrsrsrs

    Um grande beijo e fique com Deus

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)