quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pré-Natal de Letícia!!!


Faz tempo que não falo dela aqui!!!
Como nossa espera não tem barriga - pelo menos não em mim...rss - a imagem será sempre parecida com esta que acho lindaaa!!!

Iniciamos o que podemos considerar o pré-natal de Letícia em junho último participando de nossa primeira reunião do grupo Aconchego de Apoio à Adoção!!!
Para quem não sabe, os candidatos à adoção precisam participar de um curso preparatório, que é obrigatório, requisito para dar início ao processo de habilitação!
Em cada comarca este curso é feito de uma forma. Aqui em Bragança o grupo de apoio tem uma programação de temas relevantes, como 'adoção tardia', 'adoção inter-racial', 'adoção de crianças com necessidades especiais', entre outros que causam dúvidas e são alvos mais frequentes de resistência dos candidatos.
Nós, os candidatos, temos que participar de três reuniões, obrigatoriamente, juntando à documentação exigida pelo fórum os três comprovantes de participação do casal ou da pessoa que pretende habilitar-se.

Pois bem, ontem fui à minha terceira reunião!!!
O André só participou de uma no mês de julho. Participará de outra em novembro e da última em dezembro. Ao menos é essa nossa programação...rss

A reunião de ontem foi sensacional!!!
Casais que já estão com seus filhos deram testemunho de como foi o antes, o durante e o depois em todo o processo de adoção!!!
É incrível que mesmo nas suas particularidades individuais, o básico desta espera é muito semelhante, permeado de ansiedades, medos, angústias e a certeza que existe um filho esperando pela família!!!

Esta troca é muito gostosa!!!
Estar com pessoas que têm o mesmo interesse, os mesmos sonhos é muito bom!!!
Havia muitos casais que estavam indo pela primeira vez! Ver os olhos brilhando, as expectativas, os olhares de dúvidas deles me fez lembrar quando eu passei por isso pela primeira vez!!! Eu não tive um grupo assim, nem pessoalmente, nem pela net.
Estes grupos ajudam muito com a ansiedade!!!

Bem, tínhamos pensado em preparar os documentos e entregar até final de janeiro, início de fevereiro, mas agora isso vai depender de como estiver a obra aqui em casa!!!
Talvez tenhamos que adiar para o meio do ano....
Um dos requisitos é tirar fotos da casa para anexar ao processo. Não terei como anexar fotos da casa em obras, pq casa em obras não oferece condições de receber uma criança, portanto teremos que adiantar a obra para as fotos!
Aqui praticamente não tem casais habilitados na fila, portanto assim que um casal ou candidato se habilita, já logo é chamado para conhecer uma criança dentro do perfil pré-estabelecido.
Como a nossa única restrição é com relação à idade, provavelmente não demorará para sermos chamados assim que se cumprirem todos os trâmites até a habilitação!!!

Sinto que nossa última menininha está à caminho!!!
Não tenho sonhado com ela, até pq tenho tido noites bem conturbadas, mas quando estou em oração sinto-a pertinho, assim como senti todos os outros!!!
Em momentos como este em que me volto para pensar e falar no processo, na espera, fico com vontade de ver seu rostinho, saber como é e, principalmente, saber onde está, se já está sendo gestada, se já nasceu!!!
Desta vez não estou com medo de ter mais um filho!!! Acho que já deu para sentir que ninguém perde quando se aumenta a família, pq na matemática do amor, dividir é somar sempre!!!
Estou tranquila de minha parte, mas tenho um certo receio em relação à Taís, que é muito grudada comigo, embora não seja ciumenta!

E falando nela, ela já está, aos pouquinhos, sendo inserida na espera.
De vez em quando ela abre o meu guardarroupas, mostra as roupinhas que foram dela e fala: 'essa roupa ela minha e agola vai ser da imãzinha Letícia, né, mãe?!'.
Outro dia ela quis pegar as roupinhas, coloquei algumas sobre a cama, ela pegava, abria em frente a si própria, olhava e falava: 'aaaah, que fofinha a Letícia vai ficar com essa roupinha, né, mãe?!'. Muito fofa...rss
Quando vamos a algum lugar, como farmácia ou loja de roupas infantis, onde têm mamadeiras, chupetas e afins, ela sempre vai perto escolher a mamadeira e a chupeta que ela quer para a 'imãssinha', que geralmente são na cor lilás...rss
Nestes momentos é inevitável que as vendedoras fiquem  com um olho no falacê dela sobre o que vai querer comprar para a irmãzinha e outro olho para minha ausente barriga gestacional! rss

De vez em quando fico com uma vontade de comprar coisinhas, mas é preciso segurar o impulso de comprar!
Logo pretendo começar a bordar para ela.
Vou fazer como fiz para a Taís, com nome, em tons de rosa, bem feminino.
O protetor do berço eu guardei e não vou fazer outro. Pelo menos neste momento não tenho intenção de fazer um novo.

Então estamos nos preparando há 4 meses para uma gestação que não tem prazo para terminar! Não estamos oficialmente grávidos ainda, porque para isso é necessário que estejamos inscritos no CNA, entretanto já nos sentimos grávidos!!!

Que Deus proteja e cuide de nossa menininha onde quer que ela esteja e que ela possa sentir que já é esperada, desejada e muito, muito amada!!!

beijos,

Cláudia

10 comentários:

  1. Oi querida, eu adoro essa foto do pézinho, vc me surpreende viu, parabéns por esse amor verdadeiro que vcs sentem, uma família linda!
    Uma família de muito amor e união, pode ter certeza que o criador esta a preparar uma criança linda e especial para fazer parte da vida de vcs.
    Uma criança para ser amada e feliz!
    bjs

    Andréia

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia, esses posts sobre adoção realmente me prendem, leio e re-leio várias vezes...pretendo adotar, mas ainda não tenho como receber uma criança em casa. Vou rezar para que a obra fique pronta rapidinho e que você consiga receber a Letícia...Só não entendi uma coisa, vocês sabem que existe uma mãe em gestação? Ou você diz que ela está na barriga, pq optou por uma Recém Nascida?

    Bjos e parabéns mais uma vez pela atitude, pela família e por dividir conosco esses momentos tão mágicos!

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a sua relação com seus filhos, como você fala de cada gestação e agora desse pré-natal. É emocionante e tenho aprendido muito com você. Tenho amigas que tem filhos adotados e a relação delas e da familia toda com essas crianças é tão especial quanto à tua. Se todos os casais que se dispõem a adotar uma criança tivessem esse tipo de entendimento da maternidade/paternidade certamente teríamos um mundo bem melhor.

    Espero que o seu pré-natal seja tranquilo e que a tua Letícia, assim como a minha, seja uma menina muito feliz, de acordo com o nome que tem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa Clau, quanto amor para dar! Sei que essa menininha será apenas para completar a felicidade dessa familia tão linda que Deus colocou nesse mundo! Que esta "gestação" seja a mais tranquila e que ela possa "nascer" no momento certo.Sei como é bom esse tipo de espera! Tb gerei meu sobrinho juntamente com a minha irmã, e quando o vi, foi amor a primeira vista!
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso q é essa fase de gestação!!!
    Podemos marcar um dia sim, q pena q qdo vc foi em Socorro as lojas estavam fechadas, la é muito bom de fazer compras.
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Querida demorei + estou aki para Agradecer seu Carinho e Lembranças pois sei q sempre visita meu Cantinho, Tô meio ausente + prometo resolver isso ♥

    Felicidades Lindos ♥

    Bjoo ♥

    ResponderExcluir
  7. Parabens eu não sabia da Leticia!!!
    Tenho certeza que ela vai ter muito orgulho desta maezona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ai clau... fiquei tão emocionada!!

    Que a Letícia sinta mesmo que está sendo desejada, esperada e amada!

    É muito bom acompanhar sua gestação!!

    Um beijo amiga!

    ResponderExcluir
  9. A propósito, tem um "mimo" pra vc lá no meu blog. Passa lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. ahhh com tudo isso que li amiga, pude relembrar de tudo com a minha filha, realmente a espera é ruim,mas ficava assim imaginando como seria, seu rostinho tudo! se seria um menino ou menina, pq desejava só menina, porém pensei que bobagem rsrs ai ficava imaginando meu menino ou minha menina rsrs mas ser mãe é uma delicia, me deu até vontade de ter outro viu kkkkkk beijoooo

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)