sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vendo Sonhos se Realizando!!!




Sabe, eu sou muito sonhadora!!!
Não a ponto de ser lunática, de paralisar a vida por um sonho, mas quem não tem sonhos, principalmente com os filhos?!
Quando a Tamiris nasceu, eu olhava aqueles dedinhos compridos e fininhos e pensava: ela tem dedos de pianista!
E sonhei ver minha menina tocando piano!!!
O tempo foi pasando, o Tales nasceu e aí passei a sonhar com uma filha pianista e dois filhos muito unidos, muito amigos, com amigos em comum já que a diferença de idade entre eles é pequena!
Passamos por muitas fases adversas dentro das quais o sonho de ter uma filha pianista parecia uma utopia, afinal de contas como pagar um curso para ela e, o mais difícil, como comprar um piano e onde colocá-lo?!
A mudança para o interior reavivou os sonhos, mas eles ficavam láááá no fundinho do coração. Quem sabe um dia, antes que ela terminasse de crescer, eu pudesse realizar este sonho?!
E nada de piano, e nada de irmãos unidos!!!
Como eles brigavam!!! Santo Deus!!! Tinha dias que eu ficava tão estressada que chegava a crer que eles jamais se entenderiam! Muitas vezes eu chorei por isso!!!
0 bom da vida é que depois de uma noite tenebrosa sempre vem um dia de sol...rss
Eles cresceram! Este ano estão os dois no mesmo colégio, no mesmo horário, no mesmo nível de estudo, têm professores em comum, fazem trabalhos iguais (com os mesmos temas!), passaram a alternar brigas com momentos de paz fazendo pesquisas juntos no computador, um passou a ajudar o outro nos deveres, passaram a conversar, a terem assuntos em comum e aí vi que estava nascendo uma amizade que eu achava que jamais seria possível!!!
E o dia que me dei conta disso, fiquei emocionada!!!
Era possível que eles fossem amigos!!!
E no aniversário do Tales ele convidou amigas da Tamiris! Eu fiquei surpresa e ele me disse:
- Mãe, nós temos os mesmos amigos! As amigas da Tamiris são minhas amigas e meus amigos são amigos da Tamiris. Eu quero que as meninas venham, também!

E ontem a amiga da Tamiris convidou algumas amigas da sala para irem passar a tarde na casa dela! Convidou o Tales e o irmão de outra amiguinha que estuda, também, na sala do Tales!
E eles passaram a tarde na casa da Didi, amiga da sala da Tamiris que também é amiga do Tales!!! 

E aí vi que meu sonho de ter filhos amigos, com amigos em comum também era possível!!!
E parecia que eu estava vivendo um sonho!!!
Quando chegamos em casa eles falaram que era muito legal terem amigos em comum e eu concordei! Comentei que achava isso mesmo muito bom, porque quando começarem a querer sair para as baladinhas vou ficar mais sossegada com todos juntos no mesmo lugar e eles riram às largas de mim!!! rss

Agora é moda andar com um cadarço de cada cor nos tênis!
Ontem vi meus filhos saindo para a escola com os cadarços trocados: ele com um cadarço dela e ela com um cadarço dele! Ambos em branco e preto!
Foi só mais um detalhe que encheu meu coração de felicidade!
Como as mães ficam felizes com 'bobagens', não?! rss

Ambos estão estudando música agora, graças a uma ong chamada Viva Vila existente na cidade!
Ela faz teclado e ele faz violão!
O violão dele foi meu! Ganhei quando tinha a idade dele, mas não toco nada...rss
Quem tocou no meu violão foram meu irmão e meu sobrinho mais velho!
Agora vejo meu filho aprendendo com ele, também!!!
Tamiris está aprendendo teclado!
Apesar de já ter iniciado as aulas há quase 2 meses, só pudemos comprar o teclado para ela agora no último final de semana!
Remanejei o quarto, montamos eu e o Tales o teclado dela e ontem à noite não pude me furtar de chorar de emoção quando os vi no quarto, ela no teclado e ele ao lado incentivando-a a tocar com as duas mãos...coisa que ela ainda está com dificuldades!
A música saindo meio atravessada, eles conversando baixo, rindo, ele vibrando com as conquistas dela!

Pode existir felicidade maior para uma mãe do que ver seus filhos serem mais do que irmãos: serem amigos?!

Espero em Deus que esta amizade que desperta agora entre eles perdure por toda a vida dos dois!!!

Ah, eles ainda brigam, mas muito menos e em menor intensidade do que antes, afinal de contas são amigos mas não deixaram de ser irmãos...rss

beijos,

Cláudia!

12 comentários:

  1. oi Claú, lindos irmão unidos, você tem razão em ter muito orgulho deles.

    o Pedro e a tem diferença de 9 anos, será que serão amigos também ?

    como tive o Pedro muito nova, tive que me estabilizar primeiro para poder ter a Clara, pena que foi uma grande diferença de idade.

    eles brigam, mas as vezes eles bricam juntos.

    bom fim de semana

    Paula

    ResponderExcluir
  2. Puxa Clau lindo o seu post...é muito bom vermos sonhos serem realizados...coração de mãe se enchendo de alegria!!! bjkssss

    ResponderExcluir
  3. Que post bonito Clau, pois é a Vida é assim não adianta sofrermos por antecipação, oque tiver de ser acontece!Por enquanto só tenho a Victória mas imagino que quando se tem irmãos deve-se sim criar o hábito de entrosá-los à fazê-los crescerem amigos, amigos daqueles que se leva para uma Vida inteira, é muito importante isso dentro de uma família, a união é a base e com certeza oque mais uma mãe deseja é ver seus amados se darem bem Felizes e Unidos, SEMPRE! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Me fez chorar... que post maaaaaais lindo... lindo porque você enxerga amor nos pequenos detalhes e eu acho tão bonito isso. E me emocionei porque sou amiga das minhas irmãs. Deus me presenteou com uma irmã gêmea e me encho de orgulho ao falar que tenho uma irmã amiga que também é amiga-irmã, a melhor amiga que alguém poderia ter, somos irmãs e almas gêmeas. Depois Deus me deu uma irmã que me enche de orgulho, que segiu minha profissão, que é linda de viver. E pra completar, me mandou um irmãozinho especial, um mestre que nos ensina muito a cada dia. E somos todos amigos!!! Eu nunca briguei com nenhum deles, deixava as brigas pra Luiza e pra Fernanda, rs.

    Acho lindo amizade entre irmãos e gostei de você expor esse tema pois faz todo mundo pensar nisso e ter mais paciência com o próximo!

    Parabéns pela linda família que tem e por escrever tão bem, nos transmitindo a cada palavra, a emoção de ter filhos unidos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii Clau, que Lindoo!
    Eu SONHO em ter filhos unidos!! espero q eu realize tbm!!!
    Parabens por essaForça, e principalmente por dividir esses momentos deliciosos com todos!
    bjoos no Coração!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Clau, que post mais bonito. Fiquei emocionada lendo e imaginando a cumplicidade deles. Realmente, você tem motivos para chorar de alegria sim. Eles são verdadeiros tesouros. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Clau querida!!!
    Lindo seu post, aliás, maravilhoso!
    Sou e sempre fui mtooo família, em gostar de estar com mãe, as irmãs, primos, tios, avós... enfim, o q chamo de 'nossa base'...
    Explicando bem superficialmente o q está acontecendo, q me tira o sono e me entristece d+, é q mais uma vez (sim, 'errei' de novo) optei por ser mãe solteira... e dessa vez, as críticas e dedos apontados vieram de TODOS os lados... mas pra sociedade, dou uma 'banana', mas pra família, o q fazer? a não ser entristecer? entende?...
    Como disse no meu post, tô aprendendo a suportar td isso!!!
    Bjãooo
    da Li

    ResponderExcluir
  8. Família é nosso alicerce nossa base o que nos move e depois que somos mães então;;;
    LIndo post
    Amei conhecer seu blog
    Deus abençoe sua linda família
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ah se quiser me visitar:
    www.lauconfessions.com
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu post.
    Família é o que nos faz viver, mesmo quando estamos quase sem força, né?
    Tenho duas filhas, e embora a diferença de idade seja muita, sonho que elas sejam amigas e companheiras!
    Acho que esse é o sonho de toda mãe, né?

    Que Deus abençõe vc e toda sua família.

    Heloiza

    ResponderExcluir
  11. oi Cláudia! Obrigada por me visitar! Fiquei muito emocionada com a sua história!Tenho um sobrinho tb se chama Thales, e ele tb é filho do coração, e é linnnnnnnndo!acho que vc vai gostar do blog da mamãe dele... todos os tópicos de adoção que vc postou, estou careca de saber: adoção tardia...e etc, pois faço a minha irmã nos fez ser uma família do coração!
    Ainda estou organizando o meu blog, mas será um prazer te seguir e se seguida...
    Beijos
    Liliane

    ResponderExcluir
  12. uauuuuuu que post lindo! Irmãos devem ser amigos e cuidarem uns dos outros... minha elhor amiga é a minha irmã gêmea Karla que me entende, gosta de muitas coisas iguais eu gosto, torcemos pro mesmo time... é muito legal pois estamos sempre juntas desde pequenas! A Fernanda é uma ótima companheira também mas é bem diferente de mim... mesmo assim, apesar de brigarmos de vez em quando é uma pesso que amo demais e que me ensina muito!!! Acho que nunca vamos brigar de verdade pois o amor não deixa! O Lu é um filho irmão que veio pra mostrar o amor maior... é a alegria da nossa casa, o otivo da nossa vida! Amo ter irmãos, dividir assuntos e coisas e amar acima das diferenças!
    Parabéns pelo lindo post que me emocionou!
    beijos musicais!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)