domingo, 12 de setembro de 2010

Coisinhas de Taís!

 Essa carinha de sapeca me diverte com suas tiradas!
Vou dixar registradas umas coisinhas para não esquecer...

Taís quinta-feira na escola dos irmãos:
- Mãe, eu quelo bincá no paiquinho...
- Não pode, amor. O parquinho está sendo reformado.
- É pá ficá bonito?!
- É sim! No ano que vem você vem estudar aqui, aí vai poder brincar bastante no parquinho.
- Eu vou?!
- Vai....
- E meus amiguinhos vão vim também?!
- Não, seus amiguinhos não vão vir, só você!
- E com quem eu vô bincá?!
- Você vai ganhar amiguinhos novos, amor!
- Aaaah, puquê?! Os amiguinhos que eu tenho já tão velhos?!

Taís sábado de manhã, depois de ir jogar um lixinho no latão do quintal:

- MÃAÃÃÃÃe, a Tamilis jogou as caixinhas dos meus sucos fola!
- Não tem problema, amor! Os sucos já tinham acabado.
- Tem popema sim, mãe!
- Porquê?!
- Puque as caixinhas dos meus sucos são ecicláveis, num pode jogá no lixo!

Ontem:

- Mãe, cando o Luan Santano vim aqui pá Bagança você me leva no show dele?!
 * Ela chama de Luan SantanO porque ele é menino! kkk

Luan Santana para mim era somente um nome e Meteoro da Paixão só tinha ouvido falar quando o Gabriel da minha amiga Sabrina dançou a quadrilha. Nunca tinha escutado a música.
Agora Taís canta a todo pulmão:
'Te dei o sol, te dei o mai (mar) pá ganhá seu colação,
Você é raio de saudade, meteolo da paixão,
Ipossão de sentimento que eu não pude aqueditá...AAAAAH como é bom podê ti amá!

Tá aí...decorei! kkkk
Ela canta isso o dia inteiro, algumas partes aos gritos mesmo! rss
Não pode ouvir tocando em lugar nenhum que fica enlouquecida!

Vendo fotos da Tamiris e do Tales quando eram pequenos:

- MÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃE, o Tales tá usando meu copetoi!
- É amor, ele usava seu cobertor quando era pequeno.
Mais algumas páginas do álbum e...
- MÃÃÃÃÃÃAÃÃÃE, a Tamilis tá pincando com a minha Mônica nessa foto, ó!
- É, amor, ela brincava com sua Mônica...
Mais algumas páginas...
- Mãe, a Tamilis tá usando meu fitido tampém, ó...
- É filha, ela usava seu vestido...rss
- Viu mãe?!
- O que, amor?!
- Cando eu ela gande e os imãos elam piquinininhos eu impetava minha coisas eles! Viu como eu ela bonzinha?!

Detalhe: eu achei engraçado ela se indignar em ver os irmãos usando coisas que foram deles e que ela usa agora, por isso dei corda! Depois conversei com ela que o cobertor, a Mônica, os vestidos eram dos irmãos e que eu guardei para ela...rss

Tamiris provocando-a na hora do banho:

- Aaaaah, que delícia esse banho de banheira! Posso tomar banho com você aí, amôôôô!
- Nãããão, né, Tamilis!
- Aaaah, mô, porquê?!
- Puquê você num cabe, né?! (gargalhadinhas)
Tamiris fingiu uma cara de choro, com bico.
- Num fica tite, imã! Cando você ficá piquinininha eu impeto minha banhela pá você!

Ela está identificando algumas letras do alfabeto e associando a palavras: 
- R de Rita e Rosana;
- E de Eliana;
- A do papai Andlé e do avião;
- T de Tamilis, Tales e Taís
- C de mãmãe Cláudia (pena que não dá para colocar o sotaquesinho dela...rss)
- K do Kauã
- I da Isabella
- D do dilossaulo e da Dola Aventulela
- L do Lulis (Luís, amiguinho da sala dela)
- X da Xuxa

Que eu me lembre, agora, são só estas. 
Tem um site muuuuito legal que eu coloco para ela. Chama-se Alfabeto Animado - ABC BEBELÊ.
Eu sempre coloco para ela, que já conhece todas as musiquinhas!
Para quem tem crianças à partir de 3 anos é muito interessante! Estimula o aprendizado das letrinhas de forma lúdica!
Tem um link no site que junta sílabas. É bem legal. Na primeira vez que coloquei para ela ver, a frase foi:
Ma mãe vai vi a jar.
Ele fala separando as sílabas e cada sílaba cresce conforme vai sendo falada.
Ela escutou a frase toda e começou a gritar:

- E eu?! E eu?!

Impagável! kkkk

Agora ela está trocando o 'r' pelo 'l', então fica: Andlé, plato, vidlo, clemoso, glipe..rss

beijos e tenham um abençoado início de semana!

Cláudia



9 comentários:

  1. Uahahahhaha AMEI as pérolas, como foi divertido lercada uma... to rindo até agora do raciocínio dela ao ver que os irmãos pequenos usavam as coisas que ela usa então ela é boazinha de emprestar!!! Como é divertido ser crianças e como é fantástico ter um blog, futuramente ela vai ler isso e vai achar muito bom!

    O tal do Luan Santana é gatinho e as músicas dele grudam na nossa cabeça, não tem como não decorar, rs! Quase morri quando Lu chegou e casa catando "rebolation" uahahahaaha. Essas crianças aprendem tuuuuudo!

    Estou divertindo ao ler posts de filhos jovens com suas manias e gostos e depois de criança com suas falas e pérolas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Clau, que graaaaaaça que a Taís está na foto!!!
    E a esperteza dela então, um shoooow!!!!
    Boa semana pra todos vcs...
    Com carinho...
    Paty e Luíza

    ResponderExcluir
  3. Coisa mais rica meu Deus que linda
    Linda semana pra vcs viu/
    Nova amiga blogueira valeu a dica do Tylenol vc usa o quê??
    Obrigada pelo carinho
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Caú, a Taís esta com uma carinha de sapeca nesta foto!

    a Clara também canta esta música do Luan Santana.

    adorei qdo. a Tamiris ficar pequena ele empresta a banheira.

    boa semana

    beios

    ResponderExcluir
  5. Que gracinha! Desse "tamaninho" já tem consciência com o meio ambiente! Tão fofinha!!!
    beijos e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahahahhaha adoro pérolas! Muito boas e engraçadas... Criança é bom demais! AMO!
    Tais é uma fofa e essa fase de descobertas e aprendizado é muito boa né? Dá uma saudade da minha infância!

    Adoro seus comentários e visitas no blog do Lu!
    Você é uma fofa!!! Vontade de te conhecer pessoalmente!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá Cláu! Prazer te conhecer também. O meu filho do coração se chama Thales. Eu acabara de adotá-lo e comecei a sentir umas coisas estranhas como: dor de cabeça, mal estar e quando se passaram quase 4 meses eu fiz um teste de gravidez só para tirar a dúvida. E não é que eu estava grávida. Eu não tinha esperança NENHUMA de engravidar. Foi um milagre. Continuo na fila da adoção para adotar uma menina de 3 ou 4 anos de idade. Vamos continuar nos comunicando por aqui tá bem? Beijo grande!♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Clau
    Nossa tem que registrar mesmo me diverti muito com as perolas da Tais esta pequena alem de linda e sapeca e muito inteligente

    ResponderExcluir
  9. Obrigada flor vou tentar esse então nossa pediatra é fogo kkkkk
    Muito bom recordar né??
    Faz aqui no seu blog
    LIndos dias viu linda
    Obrigada pelo carinho
    Njus

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)