segunda-feira, 25 de maio de 2009

Dia Nacional da Adoção e...

Bom diaaaaaaaaa!!!

Hoje é o Dia Nacional da Adoção e, por incrível que possa parecer é também o Dia dos Nerds! Nossa, fiquei muito chateada em ver uma matéria no Fantástico ontem sobre o Dia dos Nerds e nada sobre o Dia Nacional da Adoção!
Para mim é uma data importante, afinal de contas minha família foi abençoadamente formada através desta opção e eu gostaria de vê-la reconhecida na imprensa, ainda que por uma pequena citação!
Soube que na Rede TV! às 15:00hs teve um programa especial do Divaldo Franco falando sobre o assunto, mas eu estava em São Paulo e não consegui assistir...

Há exatamente 2 anos atrás eu estava muito triste neste dia! A espera pela chegada da Taís estava pesando nos meus sentimentos e era o dia do aniversário de 2 aninhos do 'meu Biel', desde lá um pequeno cidadão italiano! Chorei muito neste dia pensando nele, orando por ele e pensando quando seria o dia de eu receber o meu Presente tão esperado! Mal sabia eu que ela havia nascido já quando postei algo bem desanimado e triste aqui neste cantinho!
Ela já estava na maternidade e eu só fiquei sabendo disso quando ela chegou, 34 dias depois!

Portanto hoje é também aniversário de 2 anos da minha Bonequinha, da minha Pretinha, do meu Docinho, da minha Pimentinha...rss
Ela está super saudável! Tirando o problema do refluxo quando nasceu e das alergias que persistem e a acompanharão por toda a vida, é uma criança alegre, saudável, expansiva, cheia de opinião e que sabe bem o que quer! Até agora não tomou nenhuma vez nem antibiótico, nem anti-inflamatório. É uma fortaleza em todos os sentidos.
Ah, sim...ela tem insônia! Uma insônia terrível, que não a deixa dormir noites e dias. Temos consulta marcada com uma neuropediatra e provavelmente nesta semana, com uma acupunturista. Ela fará auriculo-acupuntura. Conversei bastante a respeito com a fisioterapeuta que faz o tratamento e ela falou que pode ajudar muito!
Sabe, eu sei porque ela não dorme, sei o que assombra seus soninhos e sinto muita raiva às vezes! Sei que não deveria, mas meu de vez em quando meu lado pouco evoluído aflora, infelizmente!

Ela está falando tudo e muita coisa todos já entendem bem, até quem não está com ela todos os dias! Adora cantar e dançar, principalmente a 'dança da bailarina' e as músicas indianas da novela! Ela roda as mãozinhas no ar e canta 'a tchá, a tchá, a tchá'. kkkkk
Tem opinião e sabe bem o que quer! Sábado fomos comprar tênis para a turminha e enquanto o Tales provava o dele ela foi à vitrine e olhou, olhou, depois chamou o pai e apontando com o dedinho para o tênis que mais a agradou falou:

- Pai, popa exe a mim?! Eu quelo exe!

Era final de expediente e os vendedores fizeram platéia...rss. Ela deu show! Escolheu o tênis...um modelo rosa cintilante! Eu pedi um igual ao que ela tem porque está numa fase de querer ficar descalça e este modelo ela não tira porque é de cano médio. Como não tinha o número dela, o vendedor desceu com uns 8 pares de tênis diferentes e adivinhem o que aconteceu?! O modelinho que eu gostei, branquinho com rosa e uma bonequinha aplicada do lado ela sequer deixou colocar no pé para provar. O que ela tinha gostado, todo cintilante era de velcro e eu descartei, mas ela quis colocar e foi dureza tirar do pé dela. Enquanto eu e a Tamiris conjecturávamos outro modelinho e eu lamentava o fato de não ter o número do modelo que eu queria, ela viu um outro, com lantejoulas aplicadas em todo o corpo e disse:

- É exe! Eu quelo exe!

Agarrou e não soltou mais! Não teve argumento! Apesar de eu não ter gostado muito, foi o que acabamos comprando!
Depois, enquanto o pai pagava os tênis deles ela não deixou calçar mais a sandália! Queria o 'tensi ovo'...kkkk
Ficou sentadinha na cadeira, quietinha, esperando o pai pagar e trazer o tênis para ela poder calçar.
Ela definitivamente é uma peruinha que já adora andar enfeitada e brilhando...kkkkk
Eu fico impressionada com esse jeito dela! Se cismar com uma roupa na hora de sair eu não consigo colocar nada que eu queira, tem que ser o que ela escolheu! Nunca vi nada parecido em criança tão pequena! Com a Tamiris e o Tales, que também eram muito espertos, eu conseguia colocar o que eu queria até uns 6 ou 7 anos!
Agora ela cismou com o brinco. Vira e mexe coloca a mão nas orelhas e diz que 'qué quinco'...rss
Por enquanto estou conseguindo contornar, mas acho que muito em breve terei que tentar colocar o brinco novamente...rss
Taís é muito doce e carinhosa, vive me beijando, fazendo carinho! Quando chama de madrugada porque não consegue dormir, assim que a pego do berço ganho um beijo estalado, daqueles úmidos deliciosos! Isso acaba valendo a noite em claro!
Sabe ser birrenta como ninguém, tem uma goela para gritar que é só por Deus para aguentar, está com mania de jogar as coisas longe e já quebrou 3 jarras de cafeteira - que desisti de comprar - uma garrafa térmica e alguns pratos e copos. Isso tudo arremessado longe!

Enfim isso tudo é um pouco da Taís, a garotinha moreninha de cabelos cacheados que me visitava nos sonhos há anos!
Nasceu num dia lindo para mim, muito significativo e rogo a Deus que a abençoe sempre!
Vou parando por aqui, senão sou capaz de escrever sobre ela até o aniversário de 3 anos...rss

Hoje terá um bolinho aqui para o lanche. Depois posto fotinhos.

Deixarei um poema para ela e para todos os filhos adotivos! Não tenho conhecimento do autor...peguei na net.

Olha filha,

Olha filha, eu sei que não foi em mim
Que plantaram tuas raízes, eu sei...

Eu não acredito em cegonhas,
Mas também não acredito em acasos,
Porque eu te quis e te esperei...

Eu acredito é em encontros.
Eu acredito é num fugaz momento,
Quando nossos olhos se encontraram
E você renasceu.

E se não fui o solo onde germinastes,
Sou o chão onde crescerás.

E um dia filha, quando partires...
Alçares voo pela tua estrada...
Talvez então tu tenhas certeza
Desse lugar onde nas tempestades
Tu poderás sempre pousar,
Abastecer e voltar a voar.

Grande beijo a quem passar por aqui!

Cláu

6 comentários:

  1. ai amiga me emocionei com seu post!!! lindo!!! Olha a revista crescer dedicou a revista desse mes toda ao tema adoção!! Achei 10!! Bjks pra Tais!!! Que Deus a abencoe ricamente!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cláu querida,
    Parabéns por esse dia especial. Prá vc e seus filhos lindos !
    Tais é uma menininha muito espevitadinha e especial ! Não é a toa que vc seria capaz de escrever sobre ela sem parar e nós, de ficarmos lendo sobre cada gracinha e descoberta dessa princesinha !
    Fico feliz demais em saber que ela está bem !
    E vc, se cuida e vem dar notícias.
    Não some, não !
    Bjs com muito carinho.

    ResponderExcluir
  3. Clau... só agora entendi que é aniversário da Tais !!!
    Não repara, sou campeã em distrações ! Rsrs
    Então voltei aqui para dar os parabéns para essa mocinha linda de olhos tão expressivos e espertos, tão decidida e linda !
    Que Deus abençoe com saúde e muita alegria.
    À todos vcs.
    PARABÉNS TAIS !!!!
    Bjs da tia Cél.

    ResponderExcluir
  4. Beijão pra vcs e especial pra Taís.
    Realmente não existem acasos e ela é mais uma prova disso.
    Parabéns bonequinha linda!

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga, lindo esse poema, fiquei emocionada ...Parabéns por mais um aninho da sua linda boneca, que Deus abençoe sua família, sempre!
    Grande Bj.
    Patricia e Vitória

    ResponderExcluir
  6. Caprichou!!! Post lindo e emocionante!!
    Mas, tbém com uma musa inspiradora como a Tais!!! Parabéns, minha lindinha!!! Que Deus a abençoe sempre!!!
    Olha amiga, vai te preparando com a peruísse da sua pequena... A Gigi é deste jeito, como a Tais, desde pequena... Qdo penso em arrumá-la para sair, já sei q vai ter confusão pra escolher a roupa, e ainda tem q ter paciencia de JÓ pra espera-la arrumar a bolsa, onde não pode faltar batom, gloss, tictac de cabelo, e tantas outros apetrechos da minha peruinha. Mas, na verdade amo tudo isso!!!
    Afinal, essas crianças fazem a nossa felicidade, não é mesmo?
    Bjs!!!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)