quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Notícias de Tais & Cia...

Vamos às novidades da turminha!!!

Tais:

Ontem fomos ao ortopedista especialista em quadril com a Tais. Resolvi levar logo e não esperar mais um mês!!! Ele a examinou, tirou os RX e constatou que ela não tem nada mesmo!!!
A mocinha foi valente, porque ele forçou as perninhas de forma que ficaram vermelhas, o quadrilzinho e ela não chorou, só ficou vermelha!!!
Pensei que fosse dar um beile no RX porque teve que ser segurada pelas pernas e abdomen para não se mexer, mas ela se distraiu com o aparelho e nem ligou!!!
Só não entendo porque ela tem dobras em uma perna só...rsrs
Ela está ótima, adora suco de laranja, já está dormindo a noite inteira no berço e está um perigo no carrinho...agora só de cinto!!!
Pega os brinquedos...agora a mãozinha não fica boba mais quando quer pegar alguma coisa, já estica o bracinho e pega!!! Leva-os à boca...tudo bem que de vez em quando vai para o olho ou a testa primeiro...rsrs
Começou a tomar o Nan 1, mas engasga...rsrs, coisa que não acontece com o suco! Estou achando que ela enjoou do leite Nan. Assim que acabar o Nan 1, que ela deve tomar uma mamadeira por dia, vou tentar o Nestogeno. Meu medo é que ela não aceite mais o Nan AR...
Ontem ela segurou a mamadeira pela primeira vez, sozinha!!! Mamava um pouco, tirava a mamadeira da boca, olhava, 'falava' e voltava a mamar!!! Uma graça!!!

Tamiris:
Como é difícil lidar com o meio externo!!! Bom seria se pudéssemos mantê-los dentro de casa, mas as experiências, boas e ruins, são indispensáveis para a formação da personalidade deles!!!
Definitivamente a nova professora não tem preparo nenhum para lidar com as crianças!!!
Depois que fui lá ela melhorou, digamos 2 dias!!! Depois voltou a gritar com a sala, com a Tamiris e as outras crianças individualmente, chamando-os de insuportáveis o tempo todo e trabalhando constantemente com ameaças de chamar os pais, de não irem a passeios, de não continuarem com as assembléias, de não fazerem educação física...tudo coisa que ela não pode cumprir porque não depende dela!!!
As crianças começaram a ficar revoltadas! Tamiris começou a ficar agressiva, triste...olha a história se repetindo!!!
E a professora nos pergunta o que houvem EM CASA com a Tamiris, porque ela anda diferente!!!
Bom, mas esta semana a coisa passou do limite!!! Ela os chamou de delinqüentes!!! Foi um festival de mãe ligando e indo lá, ela foi chamada na sala da diretora várias vezes no dia seguinte ao ocorrido...segundo Tamiris ela nem conseguiu dar aula por conta disso!!! Agora, faz 2 dias, Tamiris disse que ela não xinga mais, mas grita feito louca!!!
Na frente da diretora chama as crianças de 'meus anjinhos', pode isso?!?!?!
Eu telefonei, não quis ir pessoalmente porque nervosa não faço nada que preste e eu estou com ela intalada há meses!!! Como Tamiris nem sabe o que houve quando a digníssima os chamou de delinqüentes porque estava concentrada fazendo matemática, falei por telefone com a diretora, mas na reunião deixa ela comigo!!! Preciso me preparar psicologicamente para brigar com inteligência, porque numa situação destas falo o que devo e o que não devo!!!
Tamiris não quer mais dormir porque não quer levantar, não quer que amanheça, muito embora nestes últimos 3 dias ela melhorou até o humor!!!
Ela é uma menina especial! Quando falei que iria lá conversar com a diretora sobre tudo que vem ocorrendo ela ficou amuada a tarde inteira. À noite veio me pedir para não ir à escola porque ela não era maldosa como a professora e ela não queria que a professora perdesse o emprego, porque ela tem muitos problemas na casa dela e precisa do salário!
Se dependesse de mim ela nunca mais entraria numa sala de aula, assim como a do Tales do primeiro semestre!!!
E que Deus nos ajude a agüentar mais um bimestre sem que eu perca as estribeiras!!!
Hoje falei que me arrependi de não tê-la mudado de horário quando voltou as aulas, assim como fizeram algumas mães e ela arregala os olhos e fala: 'nããããããão mãe, ela é assim mas eu prefiro ficar de manhã!'. Quando questionei o porquê disso ela me responde: 'você não sabe o que as meninas da tarde fazem!!! Tem uma menina lá que se chama Pimentinha, ela é miudinha e loirinha e beija todos os meninos da escola! Mãe, todas as meninas da tarde, até as das outras salas, querem imitar ela e ficam beijando tudo quanto é menino e eu não quero ter que fazer isso!'.
Dá para imaginarem a 'Pimentinha', né?!?!?!?!!?
Aí expliquei que ela não era obrigada a imitar ninguém e que se ela não tem afinidades com meninas que fazem isso, não precisa nem ter amizade, mas ela ficou com horror de pensar em mudar o período! Duas colegas da sala dela foram para a tarde e estão na 'onda' da Pimentinha!!!
Estamos entrando numa fase de perigo...rsrs...adolescência!!!

Tales:
Este está maravilhoso!!! A nova professora é um amor, ama o que faz...invertemos toda a situação de um semestre para o outro!!!
Com jeitinho, em 2 meses ela conseguiu uma façanha com o Tales e imagino com outras crianças também!!! Ele nunca fez uma letra decente, não dava para entender nada que ele escrevia e como escrevem à lápis, o caderno vivia borrado, um verdadeiro horror!!!
Ele tem uma letrinha linda, mas não havia jeito!!! Pois ela CONSEGUIIIIIIIIIIIUUUUUU!!!
Agora ele vem mostrando os cadernos, falando que está caprichando na letra, e olha que está mesmo...tá até parecendo caderno de menina...rsrs
Ele adora quando ela escreve 'Seu caderno está lindo. Continue assim!', se orgulha de só ter 3 recadinhos 'Vamos melhorar a letrinha neste caderno e caprichar mais, meu anjo?'!

Desconfiava e hoje tenho certeza de uma coisa: sala de crianças impossíveis, insuportáveis, intratáveis, sala que professora não consegue dar aula está diretamente relacionado à incompetência da professora, à sua falta e amor à profissão, ao fato de não gostar de trabalhar com crianças!!!
A sala do Tales era considerada um problema para toda a escola, a mais indisciplinada, a mais difícil, a que a diretora se preocupava para passeios e festas e hoje eles são outros!!!
A sala da Tamiris era a sala modelo e hoje virou o maior problema da escola, isso tudo não pelas crianças, mas pelas professoras que comandavam as turmas!!!
Só fico imaginando como vai ser o próximo ano com a Tamiris na 5ª série (ou 6º ano)!



Beijos com carinho e um lindo dia!!!

Cláu

10 comentários:

  1. Cláu, Graças a Deus que taís não tem nada nas perninhas, qto às dobrinhas numa perna só, não esquenta, já já ficará com as duas perninhas gorduchas, rsrs.
    Seus filhos são 3 "T"esouros mesmo, motivo de muito orgulho com certeza.
    E você é super prendada né, eu não tenho habilidade para confeccionar uma roupita para meu filho, infelizmente,quem sabe um dia aprendo algo.
    Bjs,

    Helena

    ResponderExcluir
  2. Oi família linda !
    Imagino o quanto está sendo difícil lidar com esse problema da professora da Tamiris.
    Escola é sempre a minha maior preocupação quando penso no meu filho que ainda nem chegou, pois é onde eles passam uma boa parte de suas vidas, onde aprendem a lidar em grupo e com as regras da sociedade. Por mais que as coisas sejam equilibradas em casa, se na escola não vai bem, sempre há um grande reflexo na vida das crianças, né ?
    Espero que a escola encontre uma boa solução para a turma da Tamiris e para essa professora. Que ela possa perceber que precisa ter mais amor pelo que faz e por seus alunos.
    Mas o que se pode ver é que, mesmo diante desse problemão, Tamiris reflete o que vc ensina e o que ela está se tornando: uma menina responsável, doce e centrada ! Só o fato de nao querer mudar de período por causa da "Pimentinha", mostra o quanto ela tem caráter !
    Hoje em dia tem tanta menininha que mudaria de perído correndo só prá imitar a pimentinha ! Rsrsrsrs.
    Quanto ao Tales, que maravilha, hein ? Vc deve estar transbordando de orgulho !!!
    E Tais está uma fofa, uma mocinha já mamando sozinha !!!
    Que bom que ela não tem nada no quadril. E fico super feliz que ela esteja cada vez melhor e mais linda !
    Beijos prá vcs.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Seus filhos estão lindos!!!
    Graças a Deus que a Taís não tem nada!!! Sobre escola.... tem professora que eu vou te contar.... p/ exercer o magistério a pessoa tem q ter dom!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau, q bom que a Taís não tem nada.
    Acho comum ter dobrinhas em uma perninha só, meus dois sobrinhos foram assim tb.
    Esta da professora é fogo, tenho até raiva de quem não tem dom para coisa e quer ser viu.
    As fotos estão lindas.
    Lindos os seus 3 tesourinhos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. ai, Clau, dá até arrepio quando penso que daqui a pouco vou estar vivendo a vida escola da Let, e posso cruzar com uns tipos assim, igual a professora da Tamiris... Tenha dó, viu?
    A foto dos três está linda, eles estão umas fofuras.
    bjs,
    Mi&Let

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Estou muito feliz que sua filhotinha não tem nada de anormal. Vcs formam uma familia maravilhosa. As fotos estão lindas!! Qto a escola, eu vejo como tem professores despreparados e sem dom para lidar com crianças, afinal, essa profissão exige muita paciência e dedicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Graças a Deus que a Taís não tem problema no quadril. Foi bom já fazer o exame e assim ficar sossegada! Sendo ela boa de boca logo logo tudo se ajeita e essas perninhas vão encher de dobrinhas por igual. Está uma gostosa, aliás os três estão muito lindos nessa foto.
    Quanto a Tamiris, fala pra ela, e vc tb, aguentar só mais um pouquinho que em menos de 2 meses ela se livra dessa coisa que acha que é prof.Mas não deixa barato não, enquanto o ano não termina ela bem merece ouvir umas coisinhas que é pra ver se se toca!
    Beijão procês e uns apertos nas bochechinhas da Taís

    ResponderExcluir
  8. Oi! Amiga, que Bênção saber que a Taís não tem nada!
    Tomara que a situação da sala da Tamiris se resolva! Professora ruim, ninguém merece!
    Quanto a "pimentinha"... Rs, Rs, Rs... Que bom que sua filha não quer ser amiga dela!
    Beijos e feliz domingo!
    Zel.

    ResponderExcluir
  9. Oi Clau, graças ao bom Pai que a Taís não tem nada, Deus é muito bom.
    Ela ta muito fofa segurando a mamadeira dela, eu queria ser jeitosa assim como vc para fazer roupinhas, decorações, mas não sei fazer nada disso, snifffffff.

    bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)