terça-feira, 16 de outubro de 2007

Dia das Crianças

A vida anda uma correria e o André tem trabalhado bastante no pc, então não estou conseguindo chegar aqui neste cantinho com a freqüência que gostaria!!!
Gostaria de agradecer às orações dedicadas à Mirella e à Surya e aproveito para pedir que continuem com elas em suas orações!!!
Bom, vamos lá!!! Começo me desculpando porque as visitas estão todas atrasadas!!! Confesso que tenho visitado os blogs da Renata (pequeno marujo) e da Vanessa do Sebastian sempre, mas nem tenho deixado recadinhos tbm!!! Ah, o da Kátia da Pietra tbm!!! Quero pegar a novidade fresquinha...rsrs. Minha lista está grande e o tempo escasso, mas vou visitar todo mundo essa semana!!! Espero que todas tenham tido um excelente feriado e que as crianças tenham vivido o dia delas com muita saúde!!!
Nós fomos para sampa na sexta e o tempo ficou maluco: calor, frio, chuva, calor novamente, frio novamente e Tais ganhou uma tosse. Fora isso, foi tudo bem!!! Meu sobrinho Pedro Henrique foi para lá também e os 4 se acabaram de brincar e quase acabaram conosco!!! Ô energia que têm essas crianças para brincar, para brigar, para tirar coisas do lugar, fazer arte e sujeira!!! rsrs
Meu irmão veio à noite fazer churrasco para eles, e uma farrinha básica também!!! No sábado ele e minha cunhada levaram a turminha para assistir à peça do Ursinho Pooh no Credicard Hall, depois foram a uma pizzaria que tinha brinquedos, mas só os meninos puderam brincar por causa do tamanho. As meninas ficaram fazendo farra com o tio na mesa!!!
Eles estavam super cansados porque pedi na sexta à noite para eles não acordarem às 6:30 da manhã e eles obeceram direitinho: acordaram às 5:30hs! kkkk
E eles não acordam e ficam lá no quarto falando baixinho, nãããão!!! Gritam, pulam nas camas, dão gargalhadas, brigam e tiram todo mundo da cama também!!! kkkkk
Pensei que não íam conseguir assistir à peça, que fossem dormir! Qual o quê!!! Chegaram 10 da noite com o maior gás e muita tosse! Nebulizei todo mundo e eles desamaiaram!!! Não deu nem tempo de fazer oração!!!
Domingo dormiram até...adivinhem?!?!? Oito e meia!!! kkkkkkkkkk
As camas na casa da minha mãe devem ter espinho!!! kkkkkkkk
Domingo estavam super calmos, até assistiram tv caladinhos, coisa inimaginável quando juntam os quatro!!! ehehehe
Os presentes já há algum tempo estamos mudando o foco!!! É consumismo demais e as crianças ficam alucinadas por ganhar coisas, mas sem objetivo nenhum!!! É o ganhar pelo ganhar, porque abrem as caixas olham e nem ligam para os presentes!!! É uma peregrinação em lojas lotadas atrás de brinquedos cujas propagandas fazem uma espécie de lavagem cerebral nas crianças, que querem tudo que vêem e depois ficam todos os brinquedos jogados nos cantos da casa!!!
Comecei a avaliar o desperdício de tempo e dinheiro e o insentivo ao consumismo que estamos oferecendo às nossas crianças...
Este ano minha mãe deu uma sandália para cada um dos meus, uma toalha de banho das Menininhas para as meninas e do Hot Whells para os meninos e para meu sobrinho, no lugar da sandália, um jogo de lençóis também do Hot Whells, já que o pai fez um quarto novo para ele mês passado. Deu coisas que eles estavam precisando, com personagens que eles gostam.
Eu não comprei nada, mas fiz algumas guloseimas que eles amaram, liberei sorvetes sempre que o avô trouxesse da rua...e olha que ele nunca esquece quando sai...rsrs
Eles ficaram felizes e estão esperando brinquedos no Natal! Todos queriam usar as toalhas novas sem lavar, assim que ganharam...rsrs
Segunda foi Dia do Professor! Quem é professor não tem muito o que comemorar!!! Nós aqui em casa não temos!!!
Deixamos para vir embora na segunda de manhã por causa do trânsito. Apesar de ser contrafluxo, a estrada sempre fica meio cheia em final de feriado e aqui chegando, a Natti tinha detonado minhas plantinhas!!! Tive vontade de torcer o pescoço dela...rsrs...acabou com uma flor de setembro que deu flor pela primeira vez este ano agora em outrubro, depois de 3 anos de cuidados!!! Está lá despedaçada a pobre...
O que dá mais raiva é que ela sabe que fez coisa errada, porque mesmo sem eu falar nadinha, ela não se aproxima de mim e se eu olhar para ela, desvia o olhar com cara de 'minha culpa, minha máxima culpa'! kkkk
E dá mais raiva de mim, por saber que ela faz esse tipo de pirraça e eu esqueço de levantar as plantas!!! Vou tentar não esquecer mais...
Tais como sempre uma lady!!! Não chorou, não estranhou, não deu trabalho, toma suco e come frutas sem resmungar!!! Já estou me preparando porque acho que ela está reservando as energias para fazer artes no futuro!!! kkkkk
Tamiris e Tales eram bebês cansativos para ficarmos fora de casa assim. Choravam, paravam de comer, não faziam cocô, não ficavam com ninguém, mas nunca foram de fuçar, fazer artes!
Creio que terei um pequeno tsunami pela frente!!! kkkkk
bjs com carinho,
Cláu

9 comentários:

  1. Oi Claudia.
    Veio passar o feriado aqui em SP, o tempo aqui é assim mesmo, doidinho!!!
    Sabe q tbém sou contra esse monte de brinquedos q as crianças ganham, eles gostam na hora e depois fica tudo jogado pelos cantos. Esse ano bordei toalhas de banho p todas as crianças q dou presente, se gostaram não sei, mas as mamães c certeza gostaram. (rsrs).
    Um abraço
    Ana Dempsey

    ResponderExcluir
  2. Oi, Clau, tudo bom? Que vontade de ter a sua coragem e ter uma turminha de 3 para cuidar... queria tanto dar um irmaozinho para o Bel, mas não tenho mais pique nenhum para cuidar de outra criança.... as vezes paro prá pensar que Gabriel não vai ter sobrinhos, nem vai ser tio.... deve ser uma coisa muito chata! Eu venho de familia pequena, mas tenho 2 irmãos: o mais velho também só tem 1 filho, e o mais novo tem 2 meninos. Só homens! Minha mãe tem 4 netos homens apenas. Nenhuma garotinha.... Mas tudo bem, isso é lá nos planos de Deus, assim como o Bel veio inesperadamente, se tiver que vir outro, virá assim também! Olha, queria saber quem são suas amigas de Salvador, e quem é a pediatra que vc conhece, tô precisando aumentar minha rede! Ah, olha o que me lembrei agora...Comecei a praticar aquela dica de colocar os medos dentro de uma "caixa" e Gabriel adorou! Aí me perguntou: mãe, quem te ensinou isso ? Aí eu falei: - Uma amiga. - Qual o nome dela ? - Claudia. - Eu conheço ela ? -Não, filho, mamae só a conhece pela Internet. Ele ficou meio que sem entender como eu tinha amigas na Internet. - Ela tem filho também? -Tem, e ela fez uma caixa para os filhos dela colocarem os medos também, e eles agora ficam tranquilos nos quartinhos deles, dormem sozinhos. Aí eu falei que ia mostrar a sua foto e dos seus filhos na net (no outro dia), e só então ele se aquietou. Beijão nas crianças e uma boa semana prá vocês.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amiga, que finde legal!! Os presentes das crianças foram ótimos!
    Por aqui, tbém nunca dou presente caro... Só "porcariínha" mesmo... Rs... Guloseimas e 2 hot whells esse ano. Othávio gostou muito foi das brincadeiras e passeios do colégio e clube! Criança não é consumista, nós é que ensinamos quando são.
    Até consigo imaginar a carinha da Natti! Cristal faz assim qdo faz arte também... Rs...
    Beijos e boa 5ª feira!
    Zel.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga,
    Eta feriadão bom heim... As crianças que o digam pois aproveitaram tudo! Até a Natti se achou uma criança e tirou as manguinhas de fora pra comemorar,kkk
    E a pequerrucha então, será que está se guardando pra se revelar depois é? Ela sabe que é linda e pode, então é esperar pra ver!
    Não consigo te escrever porque fui atualizar a versão do hotmail e agora não consigo mais encaminhar nada para endereços hot.Volta como se meu IP fosse bloqueado. Não vai nem mesmo para o suporte deles. Pode? Tá pior que yahuim!
    Beijo grande pra vcs.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!
    Olha, concordo com vc em tudo que disse sobre o dia das crianças: consumismo e desperdício.E sei que é difícil remar contra a maré mas vamos tentar fazer diferente, porque o fácil nem sempre é o melhor.Está de parabéns.Seus filhos são felizes e vão saber valorizar outras coisas , com certeza.
    Bjs
    Viu: cadê fotos?

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de feriado !! com toda certeza todos amaram né!! bijokas e fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. Que feriado gostoso, Cláu!
    Eu também não dei brinquedos para Thiago... até pq ele ganhou um monte no niver dele na semana anterior... Também penso que a gente não deve alimentar o consumismo nas crianças.. acho mais interessante a gente fazer um passeio, explicar o significado da data e assim por diante.
    Espero que quando ele crescer mais um pouquinho concorde comigo kkkkkkk
    Beijos para vc e sua linda e enorme família ;-)
    Joselia

    ResponderExcluir
  8. A Alegria das crianças contagia os adultos, como eles ficam felizes com os passeios e nós satisfeitas e cansaderrimas kkkkk.
    Eu tb não dei brinquedo pro JP no dias das crianças, até pq ele ainda não entende, não sei como será no próximo ano pq a mídia acaba pressionando o consumismo.
    bjs nos pequenos e ta devendo otinha das crianças.

    ResponderExcluir
  9. Adorei suas palavras!!!Realmente foi um absurdo o posicionamento da professora.Quando puder me fala sobre a escola do seu filho, fiquei interessada em relação a escola modelo.Concordo que existem por ai escolas públicas que devemos tomar com ótimas referências.Mas o ponto chave é a formãção e o despreparo de alguns professores e a ignorância por parte de alguns docentes que se encontram acomodados dentro da instituição de ensino o que acontece muito em escolas particulares sim.O que devemos fazer nesse caso é focalizar a nossa atenção aos problemas gerados para criança por conta dessa falta de profissionalismo e tentar o máximo remediar qualquer dano que tenha causado ao aluno.Me conte com mais detalhes como esta seu filho e juntas encontraremos o melhor caminho.Hoje dentro da pedagogia temos uma série de medidas que podemos tomar para que seu filho siga um brilhante caminho escolar, sem traumas e problemas de aprendizagem.Um super beijo e vamos nos falando.Obrigada pelo post!!!Tudo é muito enriquecedor para o meu trabalho.

    Bjsssss para seus lindos filhos

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)