segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Cinco meses...quatro meses!!! E passa o tempo!!!

Bom dia!!!

Hoje completamos quatro meses de convivência com nossa Tais!!! E quinta ela completou 5 meses!!!

Como ela cresceu!!! Como já se modificou!!! Parece que estamos juntos a vida inteira!!! Sinto como se ela estivesse conosco há muito mais que esses 4 meses contados no calendário...

Mais uma vez a consulta na pediatra foi um show!!! Muito embora ela tenha ganhado menos peso que nos outros meses, a pediatra falou que está ótimo!!! Ela ganhava em média de 800grs a 1,5kg. Desta vez ganhou 450grs e 2 cm. Está com 6,350kg e 60,5 cm!!!

Sábado começou a comer sopinha. Nem preciso dizer que ela adorou!!! Não posso demorar para enfiar a colher cheia na boca pq ela chora!!!

As crianças se divertem com o comportamento dela!!! Riem de ver ela se debater e chorar porque a comida ou a fruta não chegam logo à boca!!! Dizem que 'quem sai aos seus não degenera', kkkkk, e ela saiu aos irmãos que sempre comeram muito bem e faziam isso tbm!!!

Falei para o André que temos que cair de joelhos e agradecer a Deus termos 3 filhos que nunca deram trabalho para comer desde o início da alimentação!!!

Ela está começando a rolar, está quase virando de bruços sozinha. Adora tomar água de banho...rsrs

Por agora é só!!! Estou 'vazia' de palavras, sem muito o que dizer!!! Estava triste esses dias e somente ontem identifiquei o motivo. Hj já estou um pouco melhor, chorei bastante, mas ainda tem um 'eco' dentro de mim!!!

Hoje não tem fotos! A câmera digital estava com o André em Sampa e tirei fotos das crianças na de filme mesmo. Quando tiver novas fotos eu posto!

Beijinhos e ótima semana a todas!!

Cláu

Elaine: estou adorando seu blog e poder trocar idéias com vc a respeito da escola e de educação!!! Serei visita constante lá, viu?!?!?

Nancy: estou na torcida amiga!!! Espero que mais tarde tenhamos ótimas novidades!!!

Sandra: espero que tenha dado tudo certo na sexta!!! Estou na torcida por vcs!!!

Amiga gravidinha, não sei se vc está passando por aqui, mas saiba que estou aqui em oração!!! Se passar por aqui, me dê notícias no e-mail ou no msn, mesmo que eu não estiver!!!
Quero saber como vão as coisas!!! Tá me devendo fotinho, heim!!!


13 comentários:

  1. Parabéns Thaís pelo 5o. mês de vida!!!
    Parabéns Mamãe pelo 4o. mês de sua vida com a Thaís!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Um cheiro especial pra Taís pelo 5º mesversário.
    Do jeito que está passando rápido logo logo já estará pensando na festa de 1º aniversário dessa gatinha
    Se ela está bem, deixa ela sem engordar afinal isso é tudo o que queremos pra nós, comer, ficar fortinha e não engordar. De tanto que queriam bebês gordinhos é que hoje lutamos com a balança.
    Quanto à tristeza, olhe pra sua família que hoje se resume à vc e seus filhos, agradeça a Deus por eles existirem e toque o SEU barco. O povo não sabe o que está perdendo. Liga não!
    Bjs e fique bem

    ResponderExcluir
  3. Obá!!!Estou muito feliz!!Cláudia!!!
    Bem o início do processo da alfabetização, já deixa claro os rumos que a professora pretende tomar.Alguns optam pela construção do aprendizado através da letra bastão(Impressa)letra utilizada em revistas e jornais, pois a criança desde cedo tem contato com esse material, fazendo com que ela elabore hipóteses sobre a escrita bem cedinho, mas há outros que trabalham diretamente com a letra cursiva que é mais rápida de ser traçada exigindo da criança uma coordenação motora mais definida.E foi esta que foi trabalhada inicialmente com seu filho.A criança que já iniciou esse aprendizado através da cursiva, já se sente segura com a sensação de estar caminhando.O fato da professora da segunda série querer trabalhar com a bastão, fez seu filho se sentir como se estivesse dando um passo para trás, porque a letra bastão não impõe desafios e é encarada por eles como letra de criança pequena, ou seja, letra apresentada através dos trabalhos feitos nos Jardim de Infância e por conta disso muitos não conseguem entender tal regressão e começam a apresentar desconforto e insatisfação.Talvez se a bastão tivesse sido utilizada juntamente com a cursiva durante os trabalhos da alfabetização, a familiarização pudesse vir há não causar tanto descontentamento assim, pois a formação das palavras pela letra cursiva é considerada uma etapa de total habilidade da escrita individual, o que para muitos demora a acontecer.E o bacana é que aconteceu com seu filho.Essa professora que já não se encontra mais na escola, poderia perfeitamente através do diagnóstico inicial da turma, ter levado em consideração o fato das crianças estarem trabalhando com a cursiva e respeitando-as, isso facilita o processo de aprendizagem.Ela poderia sim utilizar a bastão mas introduzindo aos poucos, pois a turma é que indica os rumos que nós professores devemos tomar.
    Esta é uma discussão bastante freqüente nas escolas pois alguns educadores acreditam que a criança que escreve com a bastão, não aprenderá a escrever com a cursiva, como se o alvo a ser atingido na alfabetização fosse o de escrever de mãozinha dada (cursiva), o que não é, pois o mais importante é que a criança compreenda e entenda a função e as características da escrita do que se preocupar com o tipo de letra a ser utilizada. O importante nesse caso é ensinar a escrever respeitando o desenvolvimento da turma, porque para outros a cursiva é a arte de escrever e de se manter em um processo motor evolutivo, que irá traçar a característica da escrita pessoal de cada um.
    Ufá!!!!Espero ter ajudado nisso.Fez muito bem em querer dar continuidade a um trabalho que já estava dando certo, mas durante o processo escolar vão surgir outras dificuldades e desafios, o que interessa é estarmos atentos e prontos para ajudar.
    A letra bastão e cursiva são realmente opcionais, mas devem ser trabalhadas no ritmo da turma.
    Já a questão do trabalho feito sobre a família pela professora do Tales!!Pelo amor de Deus esta se encontra por fora da construção da base familiar que vivenciamos no mundo.Pois evoluímos muito neste sentido.O conceito de adoção dela é completamente equivocado.Pois graças a Deus podemos escolher nossos filhos, pois muitos são gerados biologicamente e não são conservados em uma estrutura familiar saudável.Foi uma pena ela não ter pegado esse gancho, pois iria sair um lindo e rico trabalho.
    Bjs e vamos nos falando! Postarei em breve sobre esse nosso descontentamento com os professores autoritários que só demonstram despreparo.

    ResponderExcluir
  4. Taís PARABÉNS pelos seus 5 meses de vida.
    Cláu, seu novo lay ficou muito bacana.
    Sua família é linda de viver.
    Também sinto como se o Henrique estivesse desde sempre conosco, difícil acreditar que só faz 9 meses, parece que foi desde que nasci, mas devia ser mesmo, acredito muito que ele já estava designado por Deus pra nós, assim como os seus 3 tesouros para vocês.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. oi querida,
    estou meio sumidinha dos grupinhos, e morrendo de saudades de todos. Que delícia essa Taís, pequena comilona rsrsrsrs Eu sofri um bocado com o início da alimentação de Letícia (vc deve lembrar de tanto que eu falei disso)e é mesmo pra agradecer que todos os seus pequenos tenham sido bons de boca e ainda sejam super esbeltos, né?
    bjs no coração,
    Mi&Let

    ResponderExcluir
  6. Oi! Amiga, espero que já esteja alegrinha de novo!
    Realmente criança que se alimenta bem deixa qualquer mamãe feliz! Acho que no fundo somos todas "mamas italianas"!! Rs...
    Beijos e feliz semana!
    Zel.

    ResponderExcluir
  7. To passando pra desejar para essa familia linda uma linda e abençoada semana~~Beijoossss!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia, parabéns pelos 5 meses de vida da boneca, desejos saúde e muitas felicidades a ela, Deus abençoe hj e sempre.

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga,

    Parabéns, hj e sempre!! Muitas felicidades.

    Eu quase consegui, falta apenas um dia....

    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oi Clau td bem? To aqui escrevendo rapidinho pra ver se aproveito o soninho das crianças e tiro uma sonequinha tb (acordei 04 vezes na noite hj)!
    Ai dá gosto de ver como a Thais tá esperta! O Meu Fe ta bem tb, mas só vou saber mesmo qdo passar no pediatra (na sexta agora). Mas td q dei pra ele comer até agora, aceitou numa boa! To dando uma vitamina q o pediatra do pronto socorro q levei ele (por conta de umas cacas endurecidas q eu não conseguia tirar e q não tavam deixando ele respirar direito, coisas de mãe de 1ª viagem de bb), o nome da vitamina é: Protovit + sulfato ferroso. Não sei qtos cm tem, mas está com 06 kls, acho q deve estar ainda um pouco abaixo da média, mas eu to achando ele até q fortinho viu, mas por td q ele passou, acho q é um vencedor. Q bom q a Tamires e o Thales dão uma força né, às vezes, só de ter alguém pra olhar enquento a gente prepara uma mamadeira já ajuda...to tão cansada amiga...Bjs e parabéns pelo mesversário da Thaís, o Fe tb fez 05 meses dia 05/11. Bom q eles tem a mesma idade, pra gente trocar experiências né! Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!Como vc esta?Que bom que gostou da matéria!E pelo que me relatou realmente a sua forma de organizar os estudos das crianças é eficaz mesmo e elas levarão pelo resto de suas vidas.Parabéns pelo quinto mês da linda Thais e estarei por aqui.Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Dinda, mamae pediu pra avisar q estamos muito bem gracas a Deus.
    Ja sao 11semanas na barriga da mamae e olha q minha casinha ta grande e redondinha......rs...
    Qdo esse sono e os enjoos q eu ainda provoco melhorarem ela volta a ficar mais na net.
    Muitos beijos dindinha e ate mais.
    Bebê

    ResponderExcluir
  13. To passando pra desejar a vcs um final de semana maravilhoso..beijoo grande!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)