sábado, 22 de setembro de 2007

Uma Vitória da Solidariedade...

Este assunto tem me envolvido demais...transplante, doação de órgãos!!!
Ontem eu estava meio grogue por causa de um antigripal quando fui despertada pela chamada do Jornal do SBT sobre um bebê de 2 aninhos que receberia um coração novo após de 1 ano de espera. Puxa, nem o remédio me derrubou mais!!! Virei uma coruja!!!

Quando a reportagem foi ao ar o pequeno aguardava sua promessa de vida já no CC, mas conforme comentei dias atrás as doações caíram muito e o INCOR não fazia sequer um transplante de coração em criança há 1 ano por falta de doadores!!!

Na reportagem foi falado que a cada 10 crianças que aguardam na fila, 6 morrem!!!

Meu Deus, imagino que não deva ser fácil ter um filho ainda criança levado pelas mãos da morte, para o encontro de Deus, mas se cada família, se cada mãe pensar que doar significa ter uma parte do filho efetivamente viva dentro de outra criança, talvez a dor do momento possa ceder ao menos um pouquinho o espaço a um gesto que pode dar vida a outra criança!!!
Hoje acordei pensativa e ansiosa para saber notícias do bebê e do transplante e qual não foi minha surpresa quando as notícias eram eufóricas!!! Em menos de 12 horas foram realizados 2 transplantes de coração em crianças: o do garotinho que se não me engano chama-se Nélio e o de uma garotinha, Giovana, de 6 anos que estava na fila do transplante há 2 meses. As duas cirurgias foram bem sucedidas e os pais das crianças estavam muito felizes!!!

Sabe eu acredito, tenho fé mesmo que tudo tem um propósito de ser nesta vida, mas também acredito que muitas vezes não fazemos a nossa parte e deixamos muitas coisas sem terminar e para mim a doação de órgãos é uma delas!!! É um ato que só depende de nós quando a oportunidade se nos apresenta, de um pouco de nosso desprendimento, mas normalmente só pensamos neste assunto quando a necessidade de um transplante bate à nossa porta!!! Eu desde que me conheço por gente penso nisso!!! Não sei porquê e tenho medo de algumas coisas que sinto, mas também tenho fé que ninguém passa pelo que não tenha que passar!

Só para se ter uma idéia: a garotinha de 6 anos que recebeu o transplante estava em 10º lugar na fila de espera por um coração. Durante o tempo em que ela esperou, 6 crianças que estavam na frente dela aguardando morreram e ela só pôde receber o órgão hoje porque os outros 3 que estavam à sua frente não eram compatíveis!!!

Fica aí o assunto para reflexão mais uma vez...e tem um link do lado esquerdo para quem quiser informações sobre doação de medula!!! Esse é um compromisso que tenho para muito breve porque em minha cidade não tem banco de medula! Terei que viajar...

E esta foi a vitória da generosidade de duas mães!!! Se seus filhos não tiveram oportunidade de crescerem, as crianças que receberam de presente seus coraçõezinhos terão!!!

E para não dizer que essa reflexão é discuros do 'faça o que falo, mas não faça o que faço', duas pessoas voltaram a ver a luz, a natureza, a beleza da vida com as córneas da minha querida e amada avozinha!!!

Beijinhos e um lindo final de semana!!!

Cláu

Um comentário:

  1. Oi querida,
    Realmente, nem imaginamos todas as situações em que podemos dar o nosso sim, né?
    Essas famílias disseram e com certeza receberão muitas bençãos.Mas para isso é preciso ter FÉ.
    Bjs e uma linda semana primaveril!!!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)