sábado, 16 de junho de 2007

O Bicho

'Vi ontem um bicho
Na imundície do pátio
Catando comida entre os detritos.

Quando achava alguma coisa,
Não examinava nem cheirava:
Engolia com voracidade.

O bicho não era um cão,
Não era um gato,
Não era um rato.

O bicho, meu Deus, era um homem.'

(Manuel Bandeira)

Pensando a respeito da vida, das dificuldades que passamos, das coisas que gostaríamos ou até precisaríamos ter de material, de como seria se eu trabalhasse fora, se não houvesse optado por ficar em casa com os filhos, em como será o futuro quando este bebê que nem chegou ainda estiver na escola, se seremos capazes de realizar nosso sonho e nosso projeto de ter mais um filho depois desse quando , flolheando um livro das crianças que comprei esta semana - EscolAtiva - encontrei esta poesia!!!

Senti quanto tenho a agradecer, descobri como criamos necessidades desnecessárias, descobri que dá para viver sem muita coisa material e ser feliz, mas que não dá para ser feliz sem emprego, sem pessoas para amar, sem amizade, sem saúde.

Fica aí a reflexão para quem está se sentindo triste, desanimado, desmotivado!!!

Beijinhos,

Cláu

3 comentários:

  1. Concordo Cláu!!! As vezes deixamos passar momentos especiais das nossas vidas nos preocupando com coisas que vão além das nossas necessidades.
    Nossa Cláu, vc continua não conseguindo acessar meu blog? O que será, né?
    Júlio e Helô estão bem, andaram resfriados de novo... eu com uma sinusite assim como vc de enlouquecer de dor..., mas graças a Deus tá tudo certo agora, e tem mais novidade que nem está no blog ainda! Nasceu o primeiro dentinho da minha princesa, já está ficando mocinha...rs
    Muitos bjos em vcs e um ótimo findi!!

    ResponderExcluir
  2. Também concordo com vc,Cláu! A vida é tão curta para nos preocuparmos com pequenas coisas!
    Bjs.,
    Joselia

    ResponderExcluir
  3. Oi Clau,
    Essa foi para mim, que estou um pouco triste, um tanto desanimada e infelizmente um bocado desmotivada para algumas coisas... Continuo dando um tempo para colocar minha cabeça e minha vida em ordem, mas sei que esse tempo não pode se estender muito... obrigada pela reflexão, que me fez pensar um bocado.
    bjs e me visite quando puder,
    Mi&Let

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)