domingo, 20 de maio de 2007

Reuniões escolares: orgulho e...desespero!!! rsrs

Vamos iniciar a semana mais alto-astral!!! Vou compartilhar as experiências escolares da Tamiris e do Tales da última semana, que foi punk...rsrs

Tamiris:

Sexta retrasada 2 garotos da outra 4ª série estavam passando a mão no bumbum das meninas na hora do intervalo. Como acho que exagerei no reforço da auto-estima da Tamiris...rsrs...ela não deixa barato. Super educada, não briga, mas vai atrás dos seus direitos!
Falou com a prô, que foi com elas até a outra sala, onde a outra prô não resolveu nada!!! Como a diretora não estava, a conversa fiou para segunda que passou!
Bom, a primeira coisa que a minha linda fez foi ir atrás da diretora acompanhada da professora. Lá contou o que houve, a diretora chamou os meninos, eles confirmaram e pediram desculpas. Como foram honestos, creio que não brincarão mais assim!!!
Ela chegou em casa radiante por ter resolvido e pelos meninos terem se desculpado.
Quarta-feira estava eu esperando a saída e assim que ela apontou na escada vi que algo havia acontecido...de novo! Questionei e ela respondeu: 'aconteceu e não aconteceu, mãe! Em casa a gente conversa.'. Veio sem falar nada no carro, as bochechas vermelhas e os olhos brilhando. E eu agoniada pensando o quê poderia ter acontecido...
- Mãe, fui na sala da diretora outra vez hoje!
Tomei o maior susto!!! De novo?!?!?
- Mãe, hoje eu chorei na escola! Tem duas meninas que são protegidas da prô e elas humilham e xingam todo mundo! Eu não agüento mais, pq elas não levaram o material de artes ontem, eu emprestei o meu e hoje elas me xingaram! Elas sempre fazem isso! E tem mais: elas ficam chamando uma garota que tem dificuldade para aprender de burra e pior que não adianta falar com a prô porque ela não faz nada, aí hoje eu chorei lá no meu cantinho só para mim, mas a prô viu e veio falar comigo...
E eu querendo saber onde a diretora entrou nessa história, em cólicas...rsrs
- Espera, mãe! Já falo da diretora! Aí a prô veio saber porque eu estava chorando mas eu não conseguia falar. Ela me levou tomar água e aí eu falei: olha prô, eu adoro a senhora, mas eu não estou agüentando mais essas meninas fazerem essas coisas, xingarem todo mundo, humilharem as pessoas e a senhora não fazer nada. Por causa disso eu vou pedir para minha mãe me mudar de horário ou de sala porque eu acho isso muito injusto! Aí, mãe, ela disse que isso de jeito nenhum e mandou eu ir falar com a diretora junto com as duas. Eu fui e falei tudinho. A diretora conversou muito com elas. Agora elas estão falando que vão mandar a mãe e o pai delas irem na escola no dia da reunião para falarem com você.
- Mas e aí?!?!? Como ficou essa história?!?!?!
- Ah, mãe, a prô falou que agora tem que esperar uns dias para ver se elas melhoram...

Teve reunião 6ª feira. Fui decidida a falar sobre as meninas, mas nem precisou...todas as outras mães reclamaram do palavreado e da forma de tratamento dessas meninas em relação aos outros alunos!!!
As notas dela todas excelentes!!! Nenhuma reclamação!!!
Uma amiga falou que ela vai ser petista!!! ehehe

Agora vamos à reunião do Tales!

A professora fez uma preleção, deu os recadinhos, avisou da recreação que teria no sábado para as turmas da 2ª série juntamente com os pais, entregou as pastinhas com as provas. Abri a pastinha do Tales e me enchi de orgulho...só notas 9,0 e 10,0!!!
Esperei as mães que trabalham falarem com a prô e fui assinar o boletim dele. Aí resolvi dar uma conversada básica com a professora:
- E aí, prô, como está o Tales na sala?!?!?! Está falando durante a aula?!?!
Ela me olha, sorri e diz:
- Muuuuuuuuuuito, mãe!!!
- Mas muito quanto?!?!?!
- Muito o tempo todo!!! Para você ter uma idéia, na semana passada eu o coloquei isolado de todo mundo ali no fundo e mesmo assim ele colocou os outros para falarem! Só que tem o seguinte...ele fala o tempo todo, mas é um excelente aluno!!! Vc viu as notas dele, né?!?!?! Sem contar que é prestativo e muito educado...

Bom, nem tudo é perfeito...rsrs
Quase morri de vergonha, pq converso com ele sobre isso todos os dias, por incrível que pareça!!! Conversei que ele falando assim atrapalha os colegas, que não tiveram as mesmas notas dele, falei que ele tem que ajudar a professora, mas tenho a impressão que não vai adiantar nada!!! rsrs

Sábado tivemos atividade na escola, mas conto como foi durante a semana!!!

Bjs e um ótimo início de semana!!!

8 comentários:

  1. Olá, querida, outro dia deixei um recadinho, mas acho que não gravou. Adorei a idéia do blog e acho que podemos aprender muito com você. Seus filhos são mesmo incríveis. Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cláu querida!!!
    Estou aprendendo muito com você e quando leio suas mensagens fico pensando: tomara que eu contribua para que meu Thiaguinho seja, ao menos parecido, com Tales e Tamiris ;-)
    Parabéns pelo seus filhotes lindos!
    Beijos e obrigada pela visitinha ao blog de Thi!

    ResponderExcluir
  3. Clau amiga, quando meu filhote chegar acho que vou passar um tempo em Brangança com você, preciso que você me ensine a aducar uma criança como você faz com os seus..... Parab'nes pelos filhos lindos (de alma tb) que você tem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Cláu,
    eita que eu tô doida para entrar nesse circuito de escola também, só não sei ainda se vou me encher de orgulho como você ou estourar de preocupação rsrsrs acho que um pouquinho dos dois, né? Por enquanto estou entrando no circuito das papinhas de fruta...
    Parabéns pelos filhotes, eles são mesmo umas figurinhas maravilhosas.
    beijos no coração,
    Mi&Let

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkk o Tales e a Giulia podem dar as mãos e saírem correndo! e falando, eheheheh. a Giulia é igualzinha na escola: as melhores notas da classe, mas fala pelos cúbitos (como ela mesma diz, que não chama mais cotovelos hoje em dia, mereço né?! ahahah). mas como vc disse, nem tudo é perfeito, mas tá ótimo assim minha amiga! sinal de que são muito inteligentes, espertos e vão se dar muito bem na vida, não é?!

    mudando de pato pa ganso, a Giulia quer porque quer que eu faça um blog pra ela. acho que vou hospedar no blogspot, é bonzinho, não?!
    :o* e obrigada!
    e parabéns pelos filhotes lindos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi! Essa é minha 1ª visita e gostei muito daqui! Seus filhos são muito espertos e inteligentes, parabéns!! Também tenho um filho de 7 anos (quase 8), quando tiver um tempinho, venha nos conhecer também.
    Beijos... Zel e Othávio.

    ResponderExcluir
  7. Esqueci o endereço... Rs, Rs, Rs...
    Zel

    ResponderExcluir
  8. Que orgulho heim mamãe?
    Filhos inteligentes, independentes.
    PArabéns... Deus abençõe muito.
    E com boas notas, ai que délícia!

    O fato dele conversar muito não quer dizer que atrapalha né?
    A professora dará um jeito tenho certeza.

    Abraço grande
    Valéria

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)