domingo, 17 de fevereiro de 2013

Sinais!

Você acredita em sinais? Acredita que algo no universo (Deus, os espíritos, seu anjo da guarda, o Espírito Santo, entre outros) tenham o poder de te mostrar em algum momento que sua decisão está certa, que sua escolha pode ser boa?
Já se encontrou em uma situação onde a dúvida era tanta que se sentiu compelido a recorrer a algo superior em sua crença para que um sinal, uma 'luz', fosse enviada e você saísse da dúvida?
Os sinais podem vir de modo espontâneo através de sonhos ou intuições.
Estes sonhos e/ou intuições podem vir, também, após pedidos em prece, oração.
Sinais aparecem em forma de objetos, de algo que alguém fale, de pessoas que se aproximam. São tantas as formas com que acontecem. Basta que consultemos nosso coração e confiemos no que a vida nos apresenta.
Eu tenho muito esse tipo de sensação. Costuma ser de forma espontânea, sem que eu peça.
Aconteceu quando eu estava para conhecer o André. Eu sonhava e não me lembrava do sonho, mas eu tinha o nome dele em minha mente e um dia, quando entrei no recinto onde o encontraria pela primeira vez, eu senti que ali estaria o amor da minha vida.
Aconteceu com cada um dos meus filhos antes mesmo de eles nascerem. Com as meninas eu sonhei, as vi. Com o Tales foi diferente: eu sonhava, sabia que teria um menino, mas não o via.
Aconteceu com várias parentes (cunhadas, concunhadas, primas) que engravidaram. Eu sonhava e sabia até o sexo da criança antes mesmo de elas saberem que estavam grávidas. A confirmação vinha dias depois.
Aconteceu no ano que minha sogra adoeceu também! Eu não sabia que era ela. Aliás, eu sequer sabia quem era, mas eu sabia que alguém próximo estava com problemas graves de saúde.
Nem sempre esses sinais são agradáveis, mas acontecem! A mim dá a certeza de que tudo que acontece tem uma razão dentro de um plano superior e que a nós compete confiar, apenas!

Eu já comentei aqui algumas vezes que passei 7 anos sonhando com a Taís. Eu a via no meu sonho com o tamanho que tem hoje, morena e de cabelos cacheados tal qual está e estes sonhos me deram certeza tal que eu teria uma menina morena de cabelos cacheados que acabei fazendo enxoval para ela rosa e com nome bordado.
Muitas pessoas diziam que esses sonhos eram uma projeção do meu desejo de ter uma menina, mas eu sabia que não eram.
Conforme foi se aproximando o tempo de ela chegar eu fui sonhando com ela cada vez menor, até que começou aparecer em sonho bebê, sempre morena e de cabelos cacheados.
Quase um ano antes do seu nascimento, uma noite sonhei que o fórum havia me ligado e a Assistente Social me indicava um menino de 5 meses para conhecer. No sonho eu pensava: mas meu bebê é uma menina!, entretanto não queria questionar a Assistente e aceitei ir conhecer o menino.
Chegando ao abrigo, chamei pela responsável, me apresentei e falei que havia ido encaminhada pelo fórum para conhecer um menino.
No meu sonho o diálogo foi assim:
- A assistente social do fórum me mandou para conhecer um garotinho de 5 meses e meio.
- Acho que tem algum engano! Esse garotinho acabou de ir embora com aquele casal... (e apontou para a rampa de saída do abrigo)
Eu olhei, o casal de costas, a moça com o cabelo até a cintura e a ponta de um chale azul aparecendo em seu ombro esquerdo.
E eu, aliviada, respondia: não tem problema algum. Ela deve ter se enganado mas está tudo bem...
Enquanto eu falava com essa responsável, no canto esquerdo da sala sentada em uma cadeira havia uma mulher obesa vestindo uma leg azul marinho e uma camiseta branca. Em sua perna esquerda havia um bebê bem novinho, de macacão rosa e cabelinho liso bem pretinho deitado de bruços e ela batia levemente em suas costinhas balançando a perna lentamente. Eu falava com a outra, olhava esta com o bebê e pensava: aquela ali é minha filha!
Dias depois deste sonho, na reunião do grupo de apoio aparece o casal com a moça do cabelão carregando no colo o menino de 5 meses e meio que havia acabado de receber a guarda.
Neste dia eu chorei. Chorei muito em casa porque ela havia entregue os documentos no fórum depois de mim e já estava com o bebê e eu nem havia passado pelas entrevistas ainda! Depois esse sentimento passou e eu me conformei, afinal de contas eu não ia ter um menino...rss
Meses se passaram e numa bela noite no início de junho sonhei com a menina morena de cabelos cacheados dormindo no berço que eu havia comprado. Seus cabelinhos pretos anelados caíam sobre o travesseirinho de fronha amarela e sua mãozinha moreninha repousava sobre o cobertor rosa.
Eu esperava encontrar uma menina com estas características quando fosse chamada, porém no final de junho recebi a ligação dizendo da menina de 32 dias que estava no abrigo. Corri no fórum, peguei autorização de visita e fui correndo. A curiosidade era enorme de ver se ela tinha mesmo os cabelinhos pretos cacheados.
Cheguei, toquei a campainha e a pessoa que veio me atender era idêntica à do sonho. Me apresentei, dei o papel para ela, ela nos conduziu até a sala de visitas e foi buscá-la. Enquanto eu e as crianças aguardávamos, passou pela sala em direção à cozinha uma mulher morena, obesa, de leg azul marinho e camiseta branca.
Quando a que nos atendeu apareceu na porta de vidro eu só pude ver um charutinho de cobertor amarelo e uma cabecinha minúscula com os cabelinhos lisinhos pretos.
Não eram cacheados como eu sempre a via, mas eram como no sonho de meses antes.
Ela chegou perto de mim e me entregou a bebê. Era tão, mas tão branquinha que eu cheguei a duvidar que fosse ela a minha filha, porém quando abri o cobertor ela estava de macacão rosa. Aí não tive mais dúvidas. ERA ELA, mesmo branca, mesmo de cabelo liso, era ela! E eu sabia que ela ficaria morena e teria os cabelos cacheados.

Eu confiei nos sinais, eu confiei nas minhas intuições e hoje ela é exatamente como me aparecia nos sonhos durante 7 anos!
Este penúltimo sonho para mim foi o sinal de que seria ela, mesmo estando diferente do que eu tinha sonhado, que eu não deveria ficar esperando uma menina com aquelas características porque era ela, simplesmente ela, mesmo sendo branquinha, mesmo tendo cabelos lisos.

E aí, você confia nos sinais que a vida te dá?  Consegue tomar decisões a partir de intuições, de sonhos, de visões?
Consegue tomar decisões importantes a partir deste sentimento que brota sem explicação, ou de sonhos, ou de situações inesperadas que levam ao caminho onde você quer chegar?´

"Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que a vã filosofia do homem possa imaginar" Willian Shakespeare


4 comentários:

  1. Perfeito Clau!

    Eu acredito muito, queria muito ter essa sensibilidade que acho que já tive um dia. Fui perdendo isso... não sei por que.
    Mas eu acredito muito.
    Me emocionei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Menina, até arrepiei aqui com essa história! LINDA!!! Eu não sou tão intuitiva assim... sou mto medrosa e acabo imaginando coisas demais! rs
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Clau, eu sempre me emociono com suas histórias. E acredito em sinais, acredito muito. Sempre os recebi de maneira espontânea também, e às vezes peço alguns de lambuja.
    Nunca compreenderemos o que os mistérios da vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ler e chorar! Chorar!

    Impossível conter a emoção. E acredito que mesmo que sinaia existam.

    Cada dia conheço um pedacinho mais de vc!
    E que estes sinais perpetuem!

    Beijooo <3 <3

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)