quarta-feira, 25 de julho de 2012

Taís e os óculos

Chegaram os óculos novos! Ela já está usando, mas preciso levá-los para a tia Elisabete ver se está tudo certinho.


Vendo a foto assim fiquei impressionada sobre como ela mudou em 11 meses. Perdeu a carinha de bebezona e está mais com carinha de menininha.

Ela está usando os óculos vai fazer 1 ano em agosto. Do problema que nos levou à oftalmo: a dor o olhinho, o uso dos óculos foram um santo remédio. A pressão também diminuiu voltando ao normal. Na primeira vez que aferiu a pressão do olho estava com 13. Após o uso dos óculos os aferimentos acusam sempre 11, ou seja, normal.
Na primeira consulta ela apresentava uma perda de 50% de visão no olho esquerdo. Com o uso dos óculos ela recuperou a visão.
Ela tinha 1,50 de astigmatismo e isso não mudou.
A escavação de fundo de olho que a predispõe ao glaucoma e que deve ser acompanhado a cada 6 meses também se mantém, graças ao bom Deus, inalterado.
Clinicamente ela reagiu de forma excelente ao uso dos óculos e não precisa de sedação para aferir pressão. Fazemos no consultório da oftalmo, em segundos. Ela é uma criança excepcional, muito colaborativa.

Sobre a relação dela com os óculos, também foi surpreendente. Quando se tem uma criança de 4 anos recém-feitos, que tem traços de hiperatividade, que não para um minuto, que vive subindo em coisas você imagina que óculos serão, no mínimo, uma grade tragédia. Quando soube que ela usaria os óculos tive as piores expectativas, dentre elas a de ter que comprar outros óculos antes de terminar de pagar os primeiros...rss...entretanto ela surpreendeu favoravelmente tanto nos cuidados com os ditos, como com o uso.
É certo que segundo a oftalmo ela deveria usá-los o dia inteiro, entretanto ela não usa e como funcionou bem, como se obteve excelentes resultados, a oftalmo falou para manter como estava. Ela os usa durante todo o período de aula, para fazer a tarefa de casa, para brincar no computador e para a consulta com a tia Débora, fono.
Teve um cuidado extremo com estes primeiros óculos! Tanto que quando sumiram, embora tivessem quase 1 ano de uso, pareciam recém tirados da ótica: nenhum risco nas lentes, nenhuma deformidade nas hastes, armação intacta.
Ela tirava e colocava na caixinha. Nunca deixou os óculos jogados. Também quando ia entregá-los nas mãos de alguém sempre recomendava para que a pessoa não pegasse nas lentes para não ficarem marcadas com dedos. Mantinha-os impecavelmente limpos até mesmo quando guardados.

Agora ela queria os óculos vermelhos...rss. Não sei de onde ela tirou isso, mas como é cheia de personalidade, falava que desta vez queria uma armação escura. Fui sozinha à ótica porque não me agradava a ideia de armação vermelha e para minha felicidade armações vermelhas só para adultos. De toda sorte ela ficou bem feliz com a armação das Princesas.

Vamos ver o que esse ano nos reserva em relação aos cuidados com os novos amigos. Por enquanto, tudo como antes: super cuidadosa.

E como nem tudo são flores, como eu tenho quase certeza que os óculos dela foram roubados na escola uma vez que não apareceram, tenho que pensar em uma forma para que não ocorra o mesmo com estes que  por sinal chamam muito mais atenção que os outros: desde a armação até a flanelinha de limpar, que é personalizada.

Veja só: quem nasce para ser bailarina tem postura de bailarina sempre...rss
Adorei essa carinha!


Beijos!

Cláudia

2 comentários:

  1. Cláu, que bom ela é cuidadosa,linda ela toda feliz com o óculos novo.

    uma linda bailarina

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cláudia!

    É sempre muito engraçadinho ver crianças a usar óculos. A Taísinha está um charme.
    Ainda bem que ela é cuidadosa e se adaptou bem.
    O meu irmão mais novo, o de 11 anos, também precisa de óculos, mas com ele é uma guerra porque ele não quer usá-los. Assim como a Taís ele é hiperativo e os primeiros óculos desapareceram, ele os perdeu e este segundo é um dificuldade para ele usar. Ele diz que não gosta porque os colegas da escola zoam da cara dele. Até já incentivei ele usar porque fica mesmo bonitinho e eu também uso, mas não tem jeito.
    A Taís ficou mesmo fofa. Ela tem um jeitinho muito meigo.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)