sábado, 15 de outubro de 2011

♫"Vivemos esperando dias melhores..."♫


Quinta feira fui ao Encontro da Família no colégio onde o palestrante, pastor Braguinha, fez uma brilhante palestra.
Como eu adoro músicas e sempre associo músicas a momentos da minha vida, tive grande empatia com ele justamente porque ele usou trechos de músicas para falar à alma!
Eu adoro essa música dos Jota Quest, mas nunca havia prestado atenção na letra, no seu significado e quando o pastor colocou a colocou dentro do contexto da palestra não tive como não me emocionar!
Porque será que geralmente ficamos esperando as coisas melhorarem, esperamos que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje, que amanhã faremos tudo melhor, que no futuro saberemos melhor como lidar com certas situações?
Apostamos no futuro mas esquecemos que o futuro é hoje!
Precisamos ver que hoje é o dia de fazermos tudo melhor, que hoje podemos ser um pouco melhores, que hoje podemos ser mais felizes, que hoje podemos (e devemos!) agradecer a Deus a vida que temos, a família que temos, os filhos que temos.
E se todos estão com saúde, bem dispostos, com empregos, indo bem na escola é hoje que temos que ver tudo isso como bênçãos de Deus e temos que ficar felizes.
Levamos uma vida atribulada, corrida e não prestamos atenção nas maravilhas que nos cercam!
Gente, este ano minha mangueira encheu de flores e de frutos e eu nem havia percebido. É no fundo do meu quintal, dou de cara com a mangueira toda vez que saio, que penduro roupas e este ano ela não ganhou fotos da florada como faço todo ano. Somente esta semana me dei conta que as mangas ou estão caindo ou estão grandes, já!
E quanta coisa a gente deixa passar assim, debaixo do nosso nariz?
Quantos momentos dos nossos filhos a gente deixa passar despercebido porque o dia está corrido, porque temos muitos compromissos, porque temos preocupações, porque estamos com a cabeça cheia de problemas!
Senti um aperto no coração quando vi minha tão-amada mangueira abandonada e me perguntei quanta coisa mais eu deixei passar despercebido na vida dos meus filhos, na vida do meu marido, na minha própria vida.
Nossa felicidade está no hoje, está nas coisas pequenas que reunidas formam nossos dias, nos pequenos detalhes que sequer notamos na correria. Nós vamos atropelando a vida e vamos deixando para sermos felizes depois, amanhã, no futuro. Colocamos metas para o dia da nossa felicidade: será quando eu tiver minha casa, meu carro da marca ou modelo tal, quando meus filhos nascerem, depois que eles crescerem, quando se formarem, quando eu mudar de emprego. Esquecemos que vamos alcançando as metas e vamos criando novas metas para sermos felizes sem sermos felizes de verdade com o que já conquistamos!
Por agora, depois de muito pensar na palestra, decidi que quero ser feliz hoje, quero fazer de cada dia meu e dos que me cercam dias melhores sem esperar que esse dia chegue num dia incerto e não-sabido porque ele já chegou quando acordo e vejo meus filhos bem, quqndo vejo meu marido saindo para trabalhar, quando tenho um dia cheio de atividades!
Quero viver cada minutinho fazendo de cada um deles minutinhos felizes e quero proporcionar dias felizes a todos que me cercam.
Estou me propondo a curtir cada momento, a não deixar passar a florada do pé de manga, a não deixar passar a florada do crescimento dos meus filhos e quero que a meta da minha vida na avaliação final seja que eu diga: valeu à pena porque eu fui feliz a cada dia!
Espero conseguir! Vou me empenhar!
Não pretendo chegar no futuro, olhar para trás, avaliar minha vida e constatar que  'Devia ter amado mais...'.
Quero ver o pôr do sol muitas vezes, aceitar as pessoas como são, me preocupar menos, me
importar menos com problemas pequenos! 


Enfim...o acaso vai nos proteger e temos que fazer de nossos dias dias melhores HOJE!


Grande beijo,


Cláudia

4 comentários:

  1. Essa música é mesmo linda e tudo o que você disse é uma verdade incontestável. O futuro começa hoje, é hoje que temos que vive-lo em toda a sua plenitude, apesar dos problemas, da correria do dia à dia, de não termos ainda conquistado tudo o que desejamos.
    Então, vamos aproveitar o final de semana para começar a ser feliz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, vi seu recadinho lá no Clube das mães e pais blogueiros e vim conhecer seu espaço. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia, adorei o texto.Nem sempre reparamos nas coisas e pessoas que esão próximas, mas só o fato de parar para perceber , traz uma pontinha inicial de felicidade. Sou sua fã.Super bjs

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto.Algum tempo tinha percebido isso estava acontecendo na minha vida,não presta atenção no meu filho e no meu marido,só pensava em engravida,quando percebi isso e passei a presta atenção neles eu engravidei.
    Lógico que para vida ter sentido temos que ter fé,e se temos fé tudo de bom acontece em nossas vidas,até mesmo vive-las.Bjs

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)