sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O Que Está Acontecendo?!?!?!

imagem extraída do google



imagem extraída do google
Eu não pretendia voltar aqui antes de voltar de viagem, até porque estou suuuper cheia de coisas para fazer, providências a tomar, mas quando liguei a tv da cozinha agora pela manhã para preparar o café e ver um pouco de jornal me calou forte a pergunta: o que está acontecendo?!

Há alguns dias temos acompanhado na imprensa escrita, falada, virtual sobre os ataques a homossexuais na Avenida Paulista, em São Paulo!
Ontem houve outro ataque! O sétimo em poucos dias!
O que faz uma pessoa achar que tem o direito de fazer isso com um ser humanos?! O que faz com que algumas pessoas sintam-se mais, ou melhores por serem brancos, por serem heterossexuais, por serem da região sul do país?!
Agora os ataques têm sido direcionados a homossexuais, mas sabemos que são alvos destes agressores, também, os negros e os nordestinos!
Ah, sem esquecer dos moradores de rua, né?!
O que faz uma pessoa, um jovem, tão jovem quanto o agredido, julgar que tenha o direito de fazer isso:
imagem extraída do google
O que está faltando?! Será educação?! Será um direcionamento moral?!
Nos tempos atribulados e corridos de hoje a busca pela sobrevivência, pela conquista da carreira está fazendo com que muita gente se perca de Deus!!!
É...talvez seja isso!!! As pessoas se distanciaram de Deus!!!
Fico imaginando o coração da mãe destes garotos agredidos como fica! Saber que seus filhos são desrespeitados como seres humanos por sua orientação, um detalhe tão particular de suas vidas!
E honestamente eu não gostaria de ser a mãe dos agressores!!!
Ser homossexual é uma condição e um direito!!! Ninguém deixa de ser humano porque gosta de se relacionar com pessoas do mesmo sexo!

Sabe, eu não tenho preconceitos, sempre criei meus filhos ensinando que todos nós, independente de cor da pele, condição social, condição sexual somos filhos de um mesmo Criador, somos todos humanos, merecemos respeito, mas vendo coisas como estas fico me perguntando em que mundo estou colocando meus filhos?!
Será que se um dia um deles vier e disser: 'mãe, sou homossexual' eu terei que viver com o coração nas mãos a cada vez ele ou ela sair às ruas com medo de ver este filho chegar em casa nas condições deste garoto da foto?! Ou pior, ficar sabendo que este filho apanhou até morrer por sua orientação?!
Antigamente...e acho que hoje em dia ainda!...os pais tinham medo que seus filhos 'virassem' homossexuais. Hoje creio que o medo maior das mães seja que seu filho seja agredido e morto, que não seja respeitado por sua orientação!
Creio que o mais temerário hoje nem seja a orientação e sim o risco que se corre por esta orientação!

Que sociedade é esta que não se pode sair do padrão para poder ser aceito?!
Definitivamente estamos vivendo numa sociedade doente!!!

Por mais que eu tente enteder, não entra na minha cabeça que exista motivos para tanta e tamanha violência!

E aí eu me pergunto: Se ontem houve o sétimo ataque na mesma avenida, onde estão as autoridades policiais, onde está a ronda...que ao meu ver já deveria estar em caráter hostensivo...para coibir tais ataques?!
Não sei, mas ao que  me parece a indignação em relação ao que está acontecendo é de poucos!
Sinto como se a maior parte da sociedade estivesse de acordo com tamaho absurdo! Eu vejo as notícias pipocando quase todos os dias, mas nos locais por onde passo, com todas as pessoas que tenho contato, não vejo ninguém comentar com indignação sobre os fatos!
Será que estamos ficando dessencibilizados?! Será que a agressão gratuita está incorporada em nosso dia a dia a tal ponto de as pessoas acharem de pouca importância atitudes dementadas como estas destes ataques?!
Já vi pessoas indignadas por tantas coisas banais que circularam na imprensa e hoje vejo pouca gente indignada por garotos estarem sendo agredidos com lâpadas, com socos ingleses, indo parar em hospital por serem homossexuais!

NÃO DÁ!!! Não entra na minha cabeça isso, afinal de contas homossexuais não são parasitas da sociedade!!! São estudantes, trabalhadores, pagam seus impostos, fazem suas compras movimentando a economia, são cidadãos com direitos tal e qual os heterossexuais!!!
Também são filhos, irmãos, são pessoas que têm família que os ama e quer o melhor para eles, tal e qual os agressores!

Enfim...eu tinha que vir desabafar!!!

Estou muito, muito, muito indignada com isso tudo!!!

Fica aqui meu protesto de:

NÃO À VIOLÊNCIA INSANA, DESMEDIDA E DEMENTADA CONTRA HOMOSSEXUAIS, CONTRA NEGROS, CONTRA MENDIGOS, CONTRA TODA E QUALQUER MINORIA!!!

Cláudia

6 comentários:

  1. Eu ja fui na balada de onde sairam os ultimos agredidos. Não sou homossexual. Minha irmã é. Muitos amigos são. Outros que não são ja foram agredidos da mesma forma, na Avenida paulista. Gratuitamente. O grupo agressor estava empolgado, se divertindo, bebendo, e em comum todos eles tinham achado graça em falar mal dos goticos, homossexuais, de pessoas de fora daquele grupo. Então, na adrenalina do momento, atacaram meus amigos. Não perguntaram "ei, voce é gay" nem nada parecido. não levaram uma cantada. Nada. Apenas olharam uns pros outros quando meus amigos passavam e disseram pra si mesmos "olha os viadinhos! Deviamos encher eles de porrada pra aprenderem a ser homens".
    E de graça. Não precisam de motivo real. não importa.

    tem a ver com aquela historia do menino e da tamiris. O que eu quero, acredito, não é tão importante quanto o grupo, a fama, a aceitação.

    E pra cortar, começamos como voce fez com relação ao bullying que a Thais sofreu, nos indignando e cobrando uma ação dos responsaveis para por um fim nisso.

    ResponderExcluir
  2. Eu fico triste de ver que ainda existem pessos assim no nosso mundo... as diferenças nos ensinam a crescer, evoluir, melhorar e aprender... que bom que existem gays, negros, brancos, loiros, pardos, indios, espíritas, evangélicos, autistas... mil mundo a descobrir... Vamos rezar pra paz chegar nesse mundo, pro respeito permanecer... rezar pra essas pessoas que precisam ainda de muita luz e compreensão pra entender que a opção sexual da pessoa não a deixa com mau carater e sim os atos dessa pessoa... violência verbal ou fisica não leva a nada... testos reflexivos como esse nos fazem discutir e refletir sobre nossas atitudes também... não vamos condenar... vamos ajudar... fazendo a nossa parte como você fez... falando sobre, orando, explicando, divulgando... é isso aí!

    ResponderExcluir
  3. Ah se todo mundo fosse igual... seria um "porre". Aprendemos muito com as diferenças e evoluímos. Temos que dizer não a violência insana e fazer mais... fazer como você: divulgar textos sobre o assunto! Gostei, parabéns por trazer pro blog o assunto preconceito.

    Devemos orar e muito por essas pessoa, para que elas encontrem a luz e amem o próximo como eles são.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Acho que falta educação, preparação de casa contra o preconceito em todas as suas formas,conscientizar desde cedo que as escolhas alheias devem ser respeitadas, mesmo que discordem das nossas...
    Boa semana
    Adri

    ResponderExcluir
  5. Eu de novo! Tem um selinho e uma brincadeira para você lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Voltei mais uma vez para agradecer a visita e o comentário, foi bom compartilhar da sua experiência. Pelas respostas que recebi, a maior parte das mães tem a mesma opinião que você!
    Beijo e votos de Feliz Natal!
    Adri

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)