sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Blog-Divã!!!

Ter um blog, escrever nele pode ser considerado uma terapia!!!
Lendo tudo que escrevi no post da Tamiris, tudo que vocês escreveram, pude reavaliar muita coisa e todas escreveram coisas muito pertinentes!!!
Agradeço imensamente a participação tão querida de todas vocês, que embora através de uma tela, fazem parte de um pedacinho das nossas vidas!!!

Pois bem, gostaria de dizer algumas palavrinhas...rss

Genteeeem, eu não estou com raiva do garoto!
Eu fiquei com raiva do que ele fez para ela, afinal de contas ver um filho chorar, sofrer não é fácil e se tem alguém em quem a gente possa colocar a culpa e sentir raiva, a gente sente mesmo...rss
Continuo achando ele fofo, muito bonitinho, acho mesmo que ele gosta dela e também não creio que ele seja sem caráter, não!
Sob o prisma do emocional abalado a gente fala e pensa coisas que não deve!
Mas tudo bem...minha posição de mãe me absolve do pecado, né?! Espero que sim!!!
Estou me redimindo agora!!!

Conforme fui lendo as respostas de vocês, fui pensando em tudo e concordo com a Di quando ela fala que 'a dúvida se ele gosta dela ou não é pequena em relação à certeza de que ele gosta da atenção'!
Achei perfeito e fiquei pensando: que adolescente não gosta de atenção?! O Tales, mesmo, sempre sonhou em ser popular desde a outra escola, queria estar no meio dos garotos populares e tal.
Então acho que as coisas foram acontecendo e ele não teve intenção de nada.
Eles se aproximaram, a coisa foi complicada por causa da timidez, o povo foi falando, se metendo, fazendo a história ganhar proporções, por consequência eles foram ficando populares, ele começou a receber mais atenção da galerinha do colégio e desvirtuou ou confundiu o que sentia por ela com o que começou a sentir com a popularidade que ela proporcionava.
Depois eles brigaram, ela disse que não queria mais saber, ele tentou se redimir, ela voltou para o tal jogo e a coisa não caminhou, sabe-se lá porque!

Neste momento eu fiquei com dúvidas sobre o caráter dele, sobre a conduta, sobre tudo porque ele é um enigma, isso eu não posso negar!!!
É o tipo de pessoa imprevisível. A gente nunca consegue fazer uma projeção das atitudes como aconteceria com qualquer garoto da idade dele!
Agora, avaliando mais friamente, ele é um garoto que não fala de si, não se expõe, não coloca fotos no orkut, então...não sou psicóloga...mas imagino que ele tenha dificuldades em administrar ou de expor sentimentos, de mostrar quem ele é!

Uma coisa eu sei: ele ainda olha para ela apaixonado! Disso eu não tenho dúvidas. Isso ele não fingiu messssmo!!!

Bem, na segunda depois que ela o excluiu do orkut, do msn e escreveu um monte para ele eu achei que o Fofo fosse ou brigar com ela e dizer que não tinha prometido nada, ou se comportar como se nada tivesse acontecido e foi o que aconteceu: ele se comportou como se não tivesse lido nada, mas ao invés de ignorá-la como estava fazendo antes, voltou a olhá-la com o olharzinho apaixonado que a derrete..rss
Confesso que quando ela chegou da escola eu fiquei furiosa, não compreendia o que ele queria agora e nem porque estava se comportando desta forma, embora eu imaginasse que pudesse acontecer!

Na terça não tiveram aula.

Na quarta eles não se viram. Ela não saiu no intevalo e ele não subiu para a calçada na saída. Mesmo que tivesse subido não a teria encontrado porque fui buscar mais cedo.

Quinta ela não saiu no intervalo e na saída ele saiu no mesmo horário que ela, subiu na calçada, foi perto do grupo delas mas a Tamiris saiu assim que ele chegou. Como ela saiu do grupo sem dar maiores satisfações, as outras meninas foram até onde ela estava. Ele ficou olhando de longe para ela, que deu umas olhadelas...rss
Uma das amigas falou que ele não tirava os olhos dela o tempo todo.

Hoje eles tiveram aula apenas até 9:00h, mas ainda assim se viram, se olharam, ele despediu das meninas olhando nos olhos dela, esperando o 'tchau' dela...rss
Ela pensou em ignorar, mas não se conteve e deu tchau para ele olhando nos olhos!!!
Ai...rss

Isso tudo reforça minha sensação de que esta história terá continuação no ano que vem!
Reforça a sensação que tive desde a primeira vez que o vi olhando para ela de que ele gosta dela de verdade, mas não está sabendo administrar o sentimento, ou não está sabendo lidar com um possível namoro. Sei lá...
Me faz sentir mal por ter feito mal juízo do garoto, porque olhei as atitudes dele, um adolescente, com olhos de adulto!
Não acredito que ele esteja brincando com o sentimento dela de novo!

Este comportamento dele mostra que ele quer conquistá-la, ele quer conduzir a situação pq sempre que ela começa a se aproximar ele se afasta. Se ela se afasta ele vem reconquistar.
Isso eu acho graça porque ele quer conquistar algo que já está conquistado e era só 'pegar'! kkk
Enfim...

Agora vêm as férias! Semana que vem vamos viajar, depois vem Natal, Ano Novo e aí vamos ver o que 2011 nos reserva!!!

Só peço a Deus que os auxilie, os proteja e que faça na vida deles sempre o melhor porque também uma coisa é certa: nem todos os gostares são para serem vividos!!! Talvez este seja o caso deles!!! Se gostam, mas não será um gostar para ser vivido!!! Talvez seja um gostar para ser sentido, apenas, sem nada que os desabone!!!


beijos,

Cláudia

6 comentários:

  1. Concordo com vc, ter um blog é uma terapia! Não esqueça de nos contar a continuação dessa história!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir
  2. Hehehe ser adolescente é uma coisa engraçada e muito dolorida mesmo! rs Minha enteada tem 14 anos e vivo vendo ela fazendo declarações veladas do orkut dela, FB, msn... Passa a madruaga, quando deixamos, falando com as amigas, amigos, e as vezes, por mais que saiba que é perigoso, com desconhecidos por todas essas vias. convivo pouco com ela uma pena, mas esse pouquinho que ela me deixa compartilhar me faz rir e suspurar de lembrar da minha adolescencia...

    Aos 12 anos eu me apaixonei por um amigo da minha irmã. 20 anos de idade, liro, bonito, simpatico e alegre. Era o amor da minha vida! Fazia cartas e mais cartas de amor. Uma vez entreguei uma, ele precisava saber o que eu sentia. Ele sumiu, depois veio e conversou comigo, como mais velho, responsavel, e me colocando no meu lugar de criança. Foi bom, continuamos amg=igos muito muito queridos.
    aos 14 anos eu me apaixonei por um colega de jogo. Ele era baixinho, mal encarado e popular. Nossa, era o amor da minha vida! E posso hoje ate dizer que e, foi sim. Daquela vida, sem duvida. E quando decidi esquece-lo, aos 16 pois ele nuncame deu muita bola mesmo, comecei a paquerar um outro amigo. e todos os nossos amigos em comum resolveram "ajudar". E isso atrapalhou tudo! deixou ele com medo, fez ele se afastar, ficar em duvida, e de saco cheio eventualmente por tanto insistirem pra ele dar o proximo passo.
    Nessa confusão o melhor amigo dele que era muito meu amigo tambem foi se aproximando mais de mim e se tornando meu confidente. Passavamos mais e mais horas juntos. Resolvi que como ele estava me "ajudando" com nosso amigo eu ia ajudar ele com outra amiga. Ele, claro, saiu com essa amiga.
    Nossa, eu morri de ciumes! Fiquei muito irritada! A partir dali era com ela que ele ficava abraçada e não comigo! Era com ela que ele conversava, com ela... Ops, ai me toquei. E corri pra não ficar no prejuizo.

    Estamos juntos a 12 anos, altos e baixos, e contando. :)

    ResponderExcluir
  3. Cláudia, o blog é mais que um divã! Eu comecei o meu por não ter com quem conversar, falar das minhas angústias e sentimentos e nem pra quem contar minhas alegrias. Acabei encontrando uma "família" de gente blogueira que pensa e sente parecido comigo.
    Quanto à Tamiris e o Fofo, nesta idade qualquer paixonite é o amor da nossa vida. A gente sofre, se descabela, chora, parece que vai morrer. Depois de um tempo, olha pra trás e se sente ridícula e ri.
    Acho que tem que deixar que eles se resolvam, sem tanta gente interferindo e querendo "ajudar", porque isso só atrapalha mesmo.

    Não deixe de nos atualizar sobre as cenas dos próximos capítulos!

    Bom final de semana. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ih, Clau, tô achando que essa história vai dar em casamento, heim???!!!kkkk...brincadeirinha...só pra descontrair...
    Bom fim de semana, lindona!!!
    Bjs...
    Paty e Luíza

    ResponderExcluir
  5. nossa essa historia ainda vai dar o que falar!! bjksss

    ResponderExcluir
  6. Cláudia, obrigada pelo elogio! Pois é, eu mudo de cabelo como quem muda de roupa. Mas às vezes, a roupa, ou o cabelo não me caem bem, hehe. Dessa vez fiquei feliz.
    Menina, eu te entendo. Olha, a Luana é a menina popular da escola. Um menino 1 ano mais velho, de outra turma, se engraçou com ela. Ele fala 'oi', 'tchau' e palavras soltas com ela. No aniversário dela, fiz festa e falei pra ela convidar ele e os amigos/as dele. Ela ficou com vergonha e não chamou, chamou só a sala dela. Quando ela colocou as fotos da festa, ele deletou ela do orkut e parou de falar com ela. Falei pra ela ignorar, fingir que nem viu, e soltar na escola o boato de que ano que vem ela iria sair da escola. Hahahaha, ele voltou à falar com ela rapidinho, e agora puxa altos papos! Ele perguntou se ela vai sair da escola, e ela, instruida por mim, disse que não sabe, q1ue a mãe dela quem vai ver isso. O pobre está doente! Muito bom, nada como um susto pra animar! Quem sabe cola com a Tamires?
    Beijos

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)