quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Tales

O Tales está com 10 anos e meio, cresceu absurdamente nestas férias e já está com sinais de início de adolescência no comportamento.

Como bom filho do meio que é, ou está provocando a irmã maior, ou está provocando a menor...rss
Tem uma preguiça de mataaaar qualquer cristão! rss

Terminou a 4ª série (5º ano) na escola municipal.
Ele sempre foi muito bem, mas o ensino foi beeeeem fraquinho! Tive muito dó de ver como o potencial dele estava sendo desperdiçado!!!

Agora no início do ano, quando vimos tudo que ocorreu com a Tamiris e resolvemos colocá-la na particular pensamos, à princípio, em mantê-lo na pública este ano, mas as escolas estão tão ruins que resolvemos colocá-lo na particular também.
Muito nos surpreendeu quando iniciamos a peregrinação por escolas particulares constatar que para a série dele não havia vagas em nenhuma (!!!) escola!
Todo mundo nesta cidade mantém as crianças em escola pública até o 5º ano e depois colocam na particular!!!

Ele já estava matriculado numa escola estadual, fizemos a matrícula da Tamiris e deixamos o nome dele na lista de espera. Não tinha previsão de ser chamado! Como as meninas disseram, talvez chamassem ainda antes do início do ano letivo caso o Colégio abrisse uma nova turma de 6º ano, ou durante o semestre, até o mês de junho.
Eu queria muito que ele nem iniciasse na escola estdual por uma série de fatores: gasto com uniforme, adaptação e readaptação com a mudança de escola, e também o fato de que ele recebendo o material do Estado estaria desperdiçando $$$ público.
Eu me preocupava com isso, embora os que deveriam se preocupar nem liguem!!!

Segunda começaram as aulas da Tamiris e na segunda mesmo no final do dia o Colégio ligou para irmos fazer a matrícula dele na terça!!!
Fiquei muito feliz!!!

Ele, embora dissesse que queria ir para a estadual, que não queria ir para o Colégio, quando soube que tinha vaga para ele ficou radiante!
Ontem fizemos a matrícula, ele cortou os cabelos, comprou um caderno do Palmeiras, um estojo verde...rss...e teve insônia!!!
Hoje foi para o Colégio!

Agora só posso pedir a Deus que nos ajude e nos mande bastante serviço...rss

Sobre ir bem na escola, tivemos um episódio engraçado:

Ele, assim como a Tamiris, está fazendo terapia por indicação da pediatra que achou bom nesta fase de mudança de fase passar os dois.
Na primeira consulta dele a psico começou a fazer perguntas para levá-lo a identificar e nomear sentimentos:
- Quando alguém quebra um brinquedo seu, o que você sente?!
- Com raiva, muita raiva!
- Quando você ganha um brinquedo novo, como se sente?!
- Ah, muito feliz!!!
- E quando você tira uma nota baixa na escola, como se sente?!
- Huuummm...hummmm...(com o dedo no queixo e o olhar para cima...rss)...não sei...nunca tirei nota baixa!
- Aaaaaaaaaaaaaah Tales, desse jeito vai ficar difícil!!! Vc nunca tirou notas baixas?!
- Não...nunca!

Foi muito divertido..rss

Ele vai precisar colocar aparelho, mas o dentista falou para esperar até 12 anos, embora eu ache que deveria colocar logo pq os dentes dele são projetados para fora mais ou menos como o do Ronaldinho Gaúcho e ele não conseguir comer de boca fechada, o que irrita profundamente a Tamiris...rss
O dentista explicou que se colocarmos agora, talvez tenhamos que colocar novamente lá pelos 15 anos, que é melhor esperar e já fazer a coisa definitiva, então vamos esperar.

E ele não precisa de óculos!!! Tem visão de águia!!! Conseguiu ler letrinhas incrivelmente minúsculas...ss

Sexta ambos farão mapeamento de retina!

E aí uma fotinho do meu Palmeirense!!!
beijinhos,

Cláu

4 comentários:

  1. Clauuu, amei a sequência de posts viu, continua assim! PArabéns a vc e André pelo aniversário de casamento, que Deus continue a abençoa-los. Fico feliz q tenha conseguido a vaga p Tales e especialmente por ser no mesmo colégio da Tamires,qto a Taís tá um boneca né, volte contando como está sua mais nova estudante.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Clau sobre a Tamires,esta fase de adolecente é muito dificil eu era como ela odiava tirar fotos.acho que vocês fizeram muito bem em troca-la de colégio,assim ela se distancia das máscompania.

    quanto ao Tales acho que deve esperar para colocar aparelho, o Pedro estou esperando completar 12 anos ,no inicio também não queria esperar mas hoje vejo que foi melhor porque no final do ano passado cairam 4 dentes e se estivesse de aparelho teria que mudar tudo de novo e dinheiro jogado fora,até o fim do ano ele deve estar de aparelho.

    depois apareça dizendo como foi a adaptação do Tales na escola nova.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que fofo!!! Que continue assim só com notas boas!!!! bjkssssss

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Que fofo esse seu filho, e que estudioso também. Deus queira que continue assim,....

    Parabéns por sua linda família e saiba que passo sempre por aqui tá.
    Beijos

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)