segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nosso final de semana!

Gente, que calor!!!
Bom, eu prefiro assim...rss

Sábado fomos para Sampa novamente! Fui à 25 de Março comprar os materiais de escola por atacado e os óculos da Tamiris.
Minha mãe havia dito que tinha uma loja de armações lá, que eram bem mais baratas e fui conferir.
Vale à pena pelo preço, mas é um desespero andar naquele lugar...rss
Não é uma loja e sim uma galeria, cheia de pequenas lojas, onde se vende de tudo que se possa imaginar. Tem muitas lojas de armação, uma mais bonita que a outra!
Óculos de sol de enlouquecer!!!

Bem, passei um sufoco, porque fomos no meio da manhã! Quando vou à 25 gosto de ir bem cedinho, no horário em que as lojas estão abrindo, mas sábado não deu! Já saímos meio tarde daqui.

Tamiris escolheu uma armação bem bonitinha, com carinha de adolescente.
Mandei fazer as lentes e os óculos ficam prontos hoje.

Consegui resolver quase tudo que eu queria, só não levo mais a mocinha!!! rss
Como ela reclaaaaaama...rs
Reclamou do calor, da multidão, das lojas cheias, que não dava para se mexer, que tinha sede, que tinha dor de cabeça, que tinha dor no pé, que tinha isso e aquilo.
Eu queria ir a uma loja que vende por atacado e por varejo, mas onde a gente não sofre para escolher as coisas. Não encontrei a loja, queria procurar, perguntar e ela queria entrar na primeira loja que viu materiais e acabamos, para meu desespero, entrando no Armarinhos Fernando!!!
Deteeeeeeeeeeeeesto essa loja! Não tem organização, não tem ventilação, não tem espaço de circulação nem de pessoas, nem de ar, uma verdadeira forma de ganhar $$$ à custa do sofrimento alheio!!!
Compras só com cestinhas, que não passavam no meio da multidão e não cabiam a compra que a gente desejava fazer!
Não conseguia parar de pensar em como aquele ambiente estava contaminado com aquela multidão falando bem de perto uma com a outra, todo mundo tocando todo mundo, todo mundo tocando em tudo!
E não deu para não pensar no caso de aquilo pegar fogo!!!

Eu gosto de comprar lápis pretos, canetas, borrachas, colas, apontadores por atacado para o ano inteiro e vale à pena.

Depois que saí da loja descobri que esqueci a cola bastão, que diga-se de passagem está um absurdo de cara comprada individualmente! Nem sei porque as escolas pedem essa cola, que não cola nada! Tudo que se cola com elas no caderno, depois temos que reforçar com cola líquida porque descola, mas está na lista de matarias, então vá lá...

Fiquei contrariada por isso e me arrependi de não ter andado um pouco mais, mesmo com a Tamiris reclamando, para procurar a loja que eu queria.
Lá o atacado é na parte de cima, tem ar condicionado, o andar de atacado é vazio porque pouca gente compra no atacado, os corredores são largos, dá para andar com carrinho de compra e tem muito mais opção de marcas e preços. Lá, bem tranquilamente e bem refrescadamente, eu não teria esquecido nada!!! rss

Bem, vi o caderno que compramos para o Tales aqui em Bragança, da Tilibra, com capa do Palmeiras e que pagamos $19,90 por $11,99 lá no Armarinhos! Isso no varejo!!!
Mesmo para comprar no varejo, lá vale muito à pena!!! O corretivo que paguei $1,99 estava $2,60 no Extra e nas lojinhas aqui em Bragança. Estou comparando o da mesma marca!
Vi que produtos de cabelo, como cremes e shampus também são dignos de atenção, pq os preços são bem mais em conta, tbm!

Enfim, deu quase tudo certo, passamos um calor pavoroso, mas andar na 25 está bem melhor! Tem bastante policiamento e muita gente vendendo água geladinha...rss
Caaaara, mas bem geladinha!!! ehehe

Na volta, ficamos meia hora esperando um ônibus que vai pela tiquatira e que para na esquina da casa da minha mãe, masssss para fechar com chave de ouro todo aquele sufoco, tão-logo o ônibus passou do largo da Concórdia, quebrou-se...rss
Aí fizemos uma sauna por uns 20 minutos enquanto o motorista recebia autorização para continuar (!!!), a autorização veio e ele andou apenas mais um quarteirão e parou de vez!

Tivemos que descer, cada um pegou um ônibus que servia para sí, eu queria esperar o outro da linha, mas o motorista falou que ía demorar, então optamos por pegar um que fosse pela Av. São Miguel e descemos no ponto do Extra!
Embora seja perto, era bem mais alentador pensar em descer na esquina de casa...rss

Assim que chegamos o tempo fechou e...choveu!!! Choveu bastante, mas felizmente não encheu o rio!!!
Confesso que agora todo mundo fica tenso logo que o tempo fecha...
Quando choveu eu estava no Extra com o Tales, comprando umas coisinhas que vi lá num preço ótimo, como canetinha gel e tinta guache. Outras coisinhas da lista vão ter que ser compradas aqui mesmo, esta semana! São coisas de papelaria e que eu desconheço o que seja...rss
Para comprar, só estando cara à cara com a vendedora da loja!
É...eu cheguei com a Tamiris, tomei água, comi alguma coisa rapidamente e saí com o Tales...rss

Ah, e ía me esquecendo: em meio à saga dos materiais na 25, eu ainda tive que procurar bexigas 'bem rosa' para a Taís! kkkk
Dá para fazer idéia?! As lojas de festa também estavam lotadas!!! Tive que enfrentar fila por um pacote de bexigas e um pacote de língua de sogra!!! kkkkkkkk

Ontem ficamos na casa da minha mãe para almoçar, meu irmão e minha cunhada chegaram de Porto de Galinhas e trouxeram um lindo vestido laranja para a Taís.
A tarde e a companhia de todos estava muito agradável, mas viemos embora antes da chuva...rss

Depois tiro foto da Taís com o vestidinho para postar.

beijinhos e excelente início de semana a todos!!!

Cláu

4 comentários:

  1. Oi Clau.... Imagino seu sufoco na 25, mas eu amo akele lugar hahahah... Boa semana Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que sufoco.... mas, o importante é q valeu a pena!!!! bjks!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu sonho é me esbaldar na 25 de março. Pena que está muitol longe!!! Aff!
    Boa semana para vc também!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Claudia,
    Que sufoco, heim?!? São Paulo é mesmo um mar de gente,né? Ainda bem que a chuva foi pouca, e voce conseguiu voltar pra casa bem.
    Bjs,
    Simone

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)