domingo, 1 de fevereiro de 2009

Retrô...

Bem, depois de tanto tempo sem escrever, vamos fazer uma retrospectiva...

Férias é uma loucura, todo mundo em casa, o André trabalhando bastante no pc e eu fazendo tricô (quando a Taís deixa..rss).
Eu adoro as férias, as crianças em casa, mas confesso que é bem cansativo! Viajamos, pegamos virose, estamos no vai-e-vem para São Paulo, Taís teve problemas de saúde que estão sendo investigados, enfim...tivemos um mês bem cheio!

Vamos à retrô...

Sexta-feira, 30.01, eu e o André completamos 16 anos de casados!!! Ufa, é tempo!!! São 16 de casados e 18 e meio juntos!
Já passamos por momentos bem difíceis em todos os sentidos e posso dizer com toda a certeza deste mundo que o André é a minha outra metade, a pessoa com quem vou passar o resto dos meus dias...um resto bem longo, espero! rss
Nossos planos de vida foram se moldando aos poucos e o principal deles que era de termos uma família grande está se completando!
Deus foi generoso conosco nestes anos e nos presenteou com 3 lindos e maravilhosos filhos!
Hoje eu posso dizer sem sombra de dúvidas que sou uma pessoa feliz, uma mulher realizada!
Claro, tenho muitos sonhos, muitos projetos como voltar a estudar, fazer um ateliê em casa, trabalhar com meu artesanato! Me sentir realizada não me faz ser acomodada!
Este ano quero fazer muita coisa!

Dia 15.01 a Tamiris fez 12 anos! Como cresceu minha menina! Está uma moça! Linda, maravilhosa, saudável, amorosa e como todo bom adolescente: rebelde, respondona e teimosa...rss...mas isso faz parte, nada que a desabone! rss
Não teve festa, mas fizemos um bolo na casa da minha mãe para os tios, padrinhos e primos. Foi muito bom! Minha sobrinha também fez 12 anos em janeiro e comemoramos junto o aniversário das duas!

Este ano a Tamiris e o Tales ficaram pela primeira vez uma semana na casa da minha mãe! Os primos ficaram junto...minha mãe ficou com 4 crianças! Foi muito bom para eles, adoraram a experiência, mas o Tales e minha sobrinha deixaram minha mãe doida com brigas. Eles têm uma relação de amor e ódio...rss...se dão super bem, brincam muito juntos, mas brigam com a mesma intensidade com que brincam! No final deu tudo certo!
Esta semana a Tamiris está sozinha lá com os avós! Ela vai fazer um curso de chocolates com minha mãe!

Dia 01 fomos encontrar minha cunhada, irmã do André, na Praia Grande. Chegamos lá junto com a virose...rss
Já no primeiro dia que chegamos o filho da minha sobrinha ficou ruim e o efeito foi em cadeia: ele melhorou, o Tales ficou ruim. O Tales melhorou a outra nenê ficou ruim, ela melhorou a Tamiris ficou ruim e assim passamos 2 dias em 3 que ficaríamos lá às voltas com vômitos, diarréias, Dramin e água de côco, tudo acompanhado de muuuuita choradeira...rss
Claro que os adultos pegaram também, mas isso foi de menos! Dureza foi ter uma casa cheia de crianças doentes...
Eu e Taís ficamos dodóis aqui em casa, já!

Passamos a virada na casa da minha mãe e foi bem tranquilo. As crianças ficaram vendo os fogos pela janela do quarto e nós pela televisão. Eu prefiro ver pela tv...não gosto de fogos!

Nosso Natal foi na casa do meu irmão. Este ano foi muito agradável!
Este foi o primeiro Natal que não teve a expectativa do Papai Noel, os preparativos para colocar os presentes embaixo da árvore e para mim isso foi muito estranho. Senti um certo vazio!
Os pesentes foram escolhidos e pedidos diretamente a mim e ao pai. Não teve cartinhas para o Bom Velhinho!
Estes diminuíram de tamanho e aumentaram de preço!
Já não é a primeira vez que comento isso aqui, mas o crescimento deles dói! A gente tem que se desapegar destes momentos que acalentaram tantos anos de nossa convivência, temos que aprender a entrar na nova fase de vida, temos que nos adaptar às novas mudanças.
Para mim está sendo bem difícil essa transição! Imagino para eles!
Tem momentos que eu fico doida, perco a paciência com o comportamento deles que ora se comportam como se fossem bebezinhos, ora se comportam como se fossem miniatura de adultos querendo contestar e bater de frente com a gente, mas no fundo eu compreendo que não deve ser fácil mesmo essa fase!

O que me consola é que este ano teremos novamente a presença do Papai Noel, do presente embaixo da árvore, da expectativa pelo amanhecer de Natal novamente!
Eles estão ansiosos para participarem destes momentos, agora como auxiliares do Papai Noel!

Seja como for, esse é o processo natural da vida: os filhos crescem e a gente passa a vida vivendo fases, se despedindo de uma e se adaptando a outra. Creio que será assim a vida inteira!

As novidades atuai para a semana são que terça-feira pegamos exames que a Taís fez. Vamos ver se dá alguma alteração no hemograma porque ela teve uns problemas este mês.
Foi ao otorrino e ele disse que é alérgico, mas eu não estou confiante nisso! Vou aguardar sair o resultado, depois volto para falar o que deu e o que eu imagino que seja e porquê.

Quinta iniciam as aulas do Tales. Ele está super ansioso! Assim começamos a entrar na rotina novamente.

Domingo é o batizado da Taís. A vovó comprou um vestido lindo que ela adorou porque tem borboletas. Ela ama borboletas...rss
E como não poderia deixar de ser, as sandálias são da Hello Kitty, que ela aaaama também!
Como pode uma criança deste tamanho já ter gostos definidos, saber o que quer?!
Escolhemos a sandália pensando na cara que ela faria quando visse! Comentei com minha mãe que na época em que a Tamiris e minha sobrinha eram dessa idade a gente nem pensava nisso! Era o que a gente gostava!
Assim que chegamos e minha mãe mostrou o vestido ela já foi tentando tirar a roupa que estava vestida, foi arrancando a sandália e quis vestir tudo!
Estou achando muito engraçado isso tudo!

Eu também aguardo resultado de exames! Fui fazer o preventivo e encontraram um caroço de feijão no meu seio...rss
Esse não me preocupa porque sempre tive displasia. O que está me deixando realmente preocupada é o da Taís, mas esse sai segunda ou terça e a agonia acaba!

Ainda não estou conseguindo postar fotos. Não sei qual é o problema. Ao invés da foto entra um monte de caracteres. Se alguém souber qual é o problema, por favor me fale...

A cara nova do blog é um presente da amiga Deia Ortiz! Obrigada amiga!!!

beijos e ótimo início de semana a todos!

Cláu

6 comentários:

  1. Querida amiga
    Os filhos crescem muito rápido mesmo, tenho vivido isso na pele e dói mesmo essa transição de uma fase para outra, é como se perdessemos algo, rssssssss
    Vai explicar heim??!!
    Estarei rezando por voces e para que esses problemas de saúde (se houverem), passem rapidinho e logo você e Taís estejam 100%.
    Bjs.
    Patricia
    Ps. Mudamos de casinha !! Já estou deixando o novo endereço.

    ResponderExcluir
  2. Clau querida,

    Estou orando por vc e sua Tais. Tudo se acertará. No final do ano tb levei um susto qdo peguei os resultados da mamografia. Depois fiz a ultrassonografia para verificar com mais detalhes e era apenas displasia.

    Fico feliz em saber dos seus projetos. É bom realizar-se, sentir-se feliz com coisas que nos dão paz de espírito e nos acalentam o coração.

    Dias atrás li uma mensagem num quadro que dizia assim: "Nossos filhos caminham o qto os pais os deixam caminhar". È realmente difícil vermos nossos filhos começarem caminhar com seus próprios pés, com suas opiniões, suas visões imediatistas... cabe a nós encontrarmos o equilíbrio destas relações, deste novo caminhar...
    Parabéns amiga pelos 16 anos de casada. Muita luz para sua linda família.
    Com carinho
    Caca - FLoripa -SC

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Entrei no seu Blog, pois vi num blog de uma amiga...eu me chamo Stella Maris e tenho tres filhos lindos....o Guilherme, de 12 anos, o Felipe, de 07 anos, o Daniel, que papai do céu, veio buscar qdo ele estava quase chegando a vida...aos nove meses de gestação... mas eu acredito que tudo tem um porquê, pois ele precisou estar em meu ventre para ser amado por nove meses e foi embora para que o Felipe pudesse viver a vida, com toda intencidade que ele vive....e como ele vive....feliz....arteiro....falante....com energia....pra dar e vender....rsrsrsr ele foi um presente de Deus que nos foi dado aos 35 dias de vida...foi realmente uma benção em nossas vidas....e agora estamos novamente, mas que de uma maneira diferente, ppois com o Felipe não foi preciso processo, papeladas, aguardar, etc...relamente foi Deus, ou seja um tesouro que nos foi dado, e hj estamos dando entrada para um cadastro para tentar uma possibilidade de completar a nossa família com uma menininha, já que sempre foi o nosso desejo....mas amo nossos meninos....eles são a razão de nossas vidas.... qdo der entra no meu blog para vc nos conheçer.... bjos.......

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga!!
    Adorei o blog... de carinha nova!!!
    Parabéns!!!!!!
    Mto obrigada pelo recadinho no blog da Luíza, volte sempre!!
    Um gde abraço pra sua família linda!!
    Deus os abençoe...
    Paty e Luíza

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, Amiga!!!
    Espero q esteja tudo bem c a Tais.
    Grande beijo a todos!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Oi! Quanta novidade por aqui!
    Eu bem precisava fazer um post assim, mas a preguiça não deixou... Rs...
    Muito bom saber que as crianças estão bem. Vou rezar para que tudo dê certo com os exames de Taís e os seus.
    Quanto ao Natal, mesmo quando não tínhamos meus sobrinhos e o Othávio, a mamãe sempre colocou os presentes na árvore para serem abertos na manhã de natal! Eu amo esse ritual.
    Bjs e feliz semana!
    Zel.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)