quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mais notícias da Taís...

No final de semana a Taís teve mais dois episódios de sangramento. Não fosse minha fé, já daria para estar desesperada...
Não foi nada comparado às outras vezes, mas voltou a acontecer!
Passei todos esses dias orando e pedindo a Deus que me desse intuição de que caminho tomar, de qual médico procurar primeiro! Eu estava perdida entre hematologista, endocrinologista e neurologista (sugestão de uma amiga do grupo Psicologia e Adoção!), mas como creio que quando a gente ora com o coração que nossas orações são prontamente atendidas, conversando com minha amiga e vizinha Mônica, ela comentou sobre a homeopata que ela está levando o filhote dela, que era muito boa e tals.
Uma médica muito difícil de conseguir marcar horário. Quem marcou para ontem mesmo foi a própria Mônica para mim!
Lá a pediatra olhou os exames, examinou a Taís e disse que clinicamente neste momento ela não vê nada grave que necessite correr, mas que convém que eu a leve ao hematologista por causa dos hematomas que não somem. Toda pancadinha que ela dá fica meses na pele. A mancha vai esparramando e fica muito feio. Com isso ela está colecionando roxos nos braços e nas pernas, porque não pára um minuto!
A pediatra disse que isso de não sumirem os hematomas na idade dela não é bom sinal e que em casos que a criança tem outros sintomas como apatia e abatimento ela pede internação imediata e avaliação de urgência, mas que como Taís estava serelepe demais ela não poderia fazer isso por conta de que os hematologistas ficariam bravos com ela...rss
Indicou um hemato e dia 02 de março levarei os exames e a carta de pedido de atendimento da pediatra para ele. Ele só atende casos confirmados de câncer e anemia e como não deu nada no exame dela e a pediatra encaminhou mesmo assim, ele vai avaliar.
Tem outros dois hematologistas aqui no convênio, mas me disseram que esse é o melhor, então não farei por menos! Provavelmente só serei atendida em abril, mas vá lá...tudo bem!
Hoje ela começa a tomar o medicamento homeopático. A pediatra falou que se for só alergia, que ela vai melhar rapidinho e o otorrino vai tirar o antialérgico. Tomara...
Como medida de prevenção, troquei o berço de lugar, desencostei da parede para poder higienizar com pano úmido o berço todo todos os dias.
Tinha tirado os protetores, mas ela tem enroscado pernas e braços nos vãos, vou voltar a colocar o protetor, mas terei que lavar com mais frequencia, talvez 2 vezes por semana...

É isso...Deus nos guia nesta peregrinação! Só o fato de a médica ter concordado comigo que pode haver algo errado mesmo e ter indicado o hemato, já me sinto menos mal, menos à deriva, menos abandonada! Sim, porque é essa a sensação que a gente tem quando sente que algo não vai bem e que os médicos não dão importância ou minimizam sua percepção!
Agora sei que estou no caminho certo e mesmo ainda não estando tranquila, estou menos estressada!
Tamiris e Tales estão bem, começaram escola essa semana. Tamiris adorou a nova sala, disse que não fazem bagunça enquanto os professores explicam matéria como na outra sala e que as meninas não falam palavrões como as da outra sala, tbm!
O tal professor de matemática que não dava aulas saiu da escola e a Tamiris disse que a nova professora explica muito bem e ninguém faz bagunça porque ela é brava...kkk...melhor assim!
A princípio parece que teremos um ano letivo melhor que o passado!
Ambos já têm trabalhos e pesquisas...que Deus me ajude! Preciso ensiná-los a pesquisar na net os próprios trabalhos!

Ficam aqui umas fotinhos da Taís e do Tales fazendo arte! Quem vê essa primeira carinha não imagina do que essa mocinha é capaz...kkk


Beijos,
Cláu


10 comentários:

  1. Amiga tenho certeza que não dará nada que vai ser uma simples alergia vc vai ver,continuarei rezando por ela para td dar certo.
    Bjs
    Josi e Léo

    ResponderExcluir
  2. Clau,
    Me fala me fala de onde saiu essa serelepe danada? Esse toco de gente e moleca desse jeito?
    Haja coração para as peraltices e os sustos que ainda virão
    Vou te escrever em pvt
    Rezo por vcs e para que seja encontrada a causa dessas manchas e sangramentos assim as preocupações diminuem e se lida com o real.
    Bj grande

    ResponderExcluir
  3. Clau, mas que sapecaaaaaa!
    Fiquei besta de ver a Tais pendurada na árvore rsrs. haja coração de mãe né!

    Deus sempre nos dá a direção e o dicernimento pra cuidar dos nossos pequenos. Não há de ser nada.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa como ela é danadinha mesmo.
    Acho q vc está certa de ir a outros médicos, só assim ficamos mais tranquilas.
    Mande notícias dela, sempre q puder.
    Bjs a todos.
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Tenho certeza que nao sera nada de serie e que logo essa preocupacao sera alivida ...
    Sabe que essa sensacao de nao saber pra onde correr e horrivel mesmo !!! Agora vcs estao em boas maos e tudo ficara bem !!!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga do céu!
    O que é essa menina subindo em árvore? rsrsrsrs
    Ganhou do Pedro em sapequice....rsrsrsrsrsrsrs

    Fé em Deus, amiga, vai dar tudo certo.
    Dê notícias e melhoras pra vc tbém.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Oi! Já estou ansiosa por notícias da Pequena!
    Espero que tudo esteja bem.
    Fiquem com Deus.
    Bjs... Zel.

    ResponderExcluir
  8. Claudia, quanto tempo amiga! Pensei que vc tinha abandonado o blog e quando chego aqui, quanta novidade! A Tahis cresceu muito, só me lembrava daquele bebezinho pequetitinho... tá uma boneca, e bem levadinha mesmo! FÉ EM DEUS! Vai dar tudo certo! Quanto ao Tales, e suas peraltices, me lembrei muito do meu Gabi. Teimosia é o seu lema, haja paciência! Bjs e deixe notícias, não nos abandone mais!

    ResponderExcluir
  9. Claudia, quanto tempo amiga! Pensei que vc tinha abandonado o blog e quando chego aqui, quanta novidade! A Tahis cresceu muito, só me lembrava daquele bebezinho pequetitinho... tá uma boneca, e bem levadinha mesmo! FÉ EM DEUS! Vai dar tudo certo! Quanto ao Tales, e suas peraltices, me lembrei muito do meu Gabi. Teimosia é o seu lema, haja paciência! Bjs e deixe notícias, não nos abandone mais!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!!
    Essa menina promete... olha o tamanho dela e subindo em arvore... pensa que é gente gde..linda!!!
    Espero q ela esteja bem! Conte com minhas orações!! TEnho certeza q não é nada grave!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)