domingo, 25 de novembro de 2007

6 meses...algumas novidades boas e ruins!

Olá queridas....
Começo desejando um bom início de semana a todas!!!

Hj Tais completa 6 meses!!! Como passa o tempo!!!
Está quase sentando, já fica desencostada no carrinho, está quase virando de bruços sozinha. Está sempre de bom humor, como sempre, mesmo que esteja cansadinha!
Fomos à pediatra na sexta. E aqui temos notícias boas!!!
Ela está com 6,650kg e medindo 64cm. Entrou na faixa verde na altura esse mês, graças a Deus!!!
Estou fazendo a curva de crescimento e ela estava na linha vermelha até o mês passado!
Já foi liberada a janta para este mês.
A pediatra está impressionada com como ela cresce e se desenvolve!!!
Ela fala umas coisinhas...uma graça!!! Quando está surpresa ou alegre fala 'gui', ou 'é gui', qdo quer pegar algo fala 'egué' (que eu acredito messsssssssmo que seja 'eu quero'...kkkkk).

Ontem minha sobrinha cantava a musiquinha do 'Soco, soco, bate, bate' da Xuxa (não sei se é esse o nome da música, mas quem tem o dvd sabe qual é!), fazendo os gestos com as mãos, agora, toda vez qaue ela lembra, bate os braços com força e faz 'hã, hã' para mim. Eu canto a música e parece que liga ela no 220...rsrs...ela bate os braços com mais força ainda!
Se falamos 'oooooiiiii' ela entorta a cabeça para o lado e dá uma risadinha de canto de boca!
Se vê banana na fruteira fica fazendo 'hum, hum' e se não tirarmos a banana da frente dela, ela chora!!! kkkkk
Enfim....está descobrindo novas coisas, novos sons e está cada dia mais gostosinha!!!

Agora a novidade ruim:

Há 15 dias passamos o Motilium para 12/12 horas. Estava tudo bem, mas a partir de 4ª feira ela começou a gemer dormindo, ficou incomodada, na 6ª começou a voltar leitinho e sopinha com uma freqüencia e quantidade que já não ocorria há tempos e por fim ontem ela voltou a vomitar do refluxo!
Já passei o medicamento para 8/8 horas novamente, mas vai levar uns dias para passar o mal-estar dela!
Fiquei triste, porque estava tão animada com o desenvolvimento dela que não acreditava mais que fosse possível ela voltar a vomitar!

Falando de Tamiris e Tales um pouquinho...
Estão ótimos!!!

Tamiris esta semana tem formatura do Proerd! Os pais são convidados e nós estaremos lá, com certeza!!! Ela gostou muito das aulas com o policial!!!
Semana passada fez a Prova Brasil, que vai avaliar o nível de ensino das crianças da 4ª e da 8ª séries, se não me engano! Ela achou a prova fácil!
Os problemas (ou melhor: as diferenças) com a professora continuam, maaaaaaassss, dia 07 acabam as aulas, graças a Deus!!!
Vai viajar com meus pais e sobrinha do dia 13 a 17 de dezembro!!! Já estou com o coração apertadinho porque ela nunca saiu sozinha sem a gente! Vai ser muito bom para ela, mas eu e o Tales precisaremos de um tonel de floral...rsrs
Temos que ver escola para a 5ª série!!!

No próximo ano vou ficar o dia inteiro dirigindo...rsrs...um em cada escola, talvez em horários diferentes, mais inglês e estou vendo ginástica olímpica e natação para início em fevereiro.
Que Deus me ajude...

Tales também está super animado com o final das aulas! Dia 7 terão amigo secreto. Está doidinho para ir logo para a terceira série...rsrs
Não está gostando da idéia de a Tamiris ir viajar! Anda ficando abatido quando surge o assunto e hoje ficou com os olhos vermelhos, cheios de lágrimas!
Estou estudando a possibilidade de viajar com ele também, mas ainda não sei para onde! Queria ir para a Praia Grande, mas o André já terá voltado a trabalhar e não quer que eu fique sozinha lá com os 2 pequenos!
De qualquer forma sei que em casa com ele não vai dar para ficar!!! Receio que ele fique doente com a ausência dela...

Com certeza serão os dias mais longos e difíceis de passar de nossas vidas!!!

Queridas, desculpe mas não estou conseguindo comentar nos blogs ainda!!! Esta semana nem consegui visitar, mas logo eu volto!!!

Agora uns recadinhos...

Obrigada pelo apoio e compreensão de vocês sobre as fotos! Espero que não parem de vir aqui dar uma espiadinha nas novidades pela falta delas...

Naty: que legal que você já tinha planos de doar para o banco de leite!!! Boa sorte e que a Mady tenha muuuuito leitinho para mamar por bastante tempo e ainda possa dividir com alguns coleguinhas!!!

Bebezinho da dinda, diga para a mamãe mandar notícias!!! A dinda quer saber das novidades sempreeee!!!

Paty, eu não vi ainda, amiga!!! Mas essa semana pretendo fazer uma visitinha a todos os blogs e fazer algumas inclusões que estão faltando de links...inclusive do de vocês...

Mi, parabéns pelo 1º aninho da Let!!! Muitas felicidades, saúde e paz!!!

Conforme for visitando, vou deixando pelo menos um oizinho!!!

No mais, como não visitei os blogs e não sei das novidades, deixo um abraço e votos de uma semana iluminada a todas!!!

Bjs com carinho,

Cláu

11 comentários:

  1. Oi amiga,
    Que bom que a Taís está no verde! É isso aí, pouco a pouco as diferenças vão sendo deixadas pra trás. Quanto ao refluxo, mais um pouco de paciência e tenho certeza que tb será superado. Tamiris e Tales,amiga não tem jeito, realmente ela está começando a soltar as amarras e menino além de tudo é mais imaturo então é ir toureando e curtindo o Tales mais um pouco, até que chegue a vez dele. Fazer o que? Ainda bem que tem a Taís pra alegrar e preencher a casa.
    Super beijos

    ResponderExcluir
  2. Eitaaa que delícia esse clima de final de ano, tomara q vcs curtem bastante as férias...é sempre muito bom qdo nos lembramos delas bem aproveitadas neh!?Beijoooos em vcs

    ResponderExcluir
  3. Amiga fiquei tristinha pelo refluxo da Tais ter voltado, mas tenha fé, logo ela estara otima de novo.
    O bb vai bem, ainda me dando trabalho com os enjoos e vomitos...eca....ja sao 14semanas, gloria a Deus. A familia quase inteira ja sabe. Acho q ja comecei a sentir alguns "chutinhos" mas as vezes acho q so impressao mesmo.
    Ando sumida por pura falta de coragem de ligar o micro, ainda mais depois q fiquei resfriada e com uma bela dor de garganta q ja sarou, mas a tosse a essa ficou de heranca....rs...
    Quero fazer um novo blog mas queria um template legal e ate agora nao aprendi a fazer. se vc souber de alguem q faca um pra mim me avisa, ta.
    Bjs amiga, muitas muitas saudades....bjs nas criancas.
    Mamae e bb

    ResponderExcluir
  4. Clau,
    Espero que a Tais fique boa loguinho!!! Beijos em todos ai!!!

    Flávia

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, q delicia esta fase da Tais, sempre aprendendo coisas novas. Dá vontade de morder e apertar o tempo todo.
    Espero q ela melhore rapidinho voltando a tomar o remedinho como antes, ver nossos filhos dodóis não é nada fácil mesmo.
    Espero q a Tamires se divirta muita na viagem, com os avós e prima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,
    Espero q sua pequena melhore logo. É tão ruim ver nossos filhos doentes né? Esta semana a Carol nos deu um enorme susto, mas graças a Deus, hj ela já esta bem.
    Nasceu a filha de minha cumadre, e eles viajaram para busca-la. Estamos muito felizes!!
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Oi! Amiga, que grande está a Taís! Uma linda! Espero que o remédio faça efeito bem rápido.
    No colégio do Othávio tbém tem Proerd na 4ª série e acho muito importante. Parabéns a Tamíris pela conclusão.
    Táles vai sofrer mesmo de saudades da maninha. Tomara que você consiga o "tonel de floral" Rs...
    Beijos... Zel.

    ResponderExcluir
  8. Oi Claudia.
    Espero q a Tais esteja melhor, mas refluxo é assim mesmo, vai e volta.
    Tamires vai passear, tb fico assim qdo Luísa sai, mas precisamos acostumar, afinal estão crescendo, mas não é fácil, né amiga?
    Um abraço a todos.
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Clau, quanto tempo, que saudades! Puxa, senti muito por vc ter tirado as fotos, e também fiquei com uma ruguinha de preocupação, pois coloco tantas fotos nos meus posts.... se puder, me mande um email em pvt (marciaelena@hotmail.com) e me conte melhor o porque de sua decisão! E vá me visitar, estou sentindo sua falta nos meus posts! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga querida ! Que saudades !!!
    Estive sumida por conta de umas mudanças na minha vida. Atualizei meu blog e tem dicas importantes para mamães. Passe lá !
    Tamiris está uma mocinha mesmo ! Indo viajar sem vcs ! Me lembro tão bem da primeira viagem que fiz sem minha mãe. Me senti tão importante ! Faz parte do crescimento, né ?
    Quanto ao Tales, fiquei com peninha quando li que ele ficou com os olhos cheios d'água. Mas ele se acostumará e logo tb começará a alçar vôo.
    E Taís, espero de todo coração que ela já esteja melhor do refluxo. Venha nos dar notícias, ok ?
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  11. Hei ! Cadê vc ???
    Venha nos dar notícias.
    SAUDADESSSSSSS
    Bjs.

    ResponderExcluir

Já que você chegou até aqui, por favor deixe seu recadinho. Sua visita foi muito importante e seu recadinho nos deixa ainda mais feliz! :)