Não foi nada comparado às outras vezes, mas voltou a acontecer!
Passei todos esses dias orando e pedindo a Deus que me desse intuição de que caminho tomar, de qual médico procurar primeiro! Eu estava perdida entre hematologista, endocrinologista e neurologista (sugestão de uma amiga do grupo Psicologia e Adoção!), mas como creio que quando a gente ora com o coração que nossas orações são prontamente atendidas, conversando com minha amiga e vizinha Mônica, ela comentou sobre a homeopata que ela está levando o filhote dela, que era muito boa e tals.
Uma médica muito difícil de conseguir marcar horário. Quem marcou para ontem mesmo foi a própria Mônica para mim!
Lá a pediatra olhou os exames, examinou a Taís e disse que clinicamente neste momento ela não vê nada grave que necessite correr, mas que convém que eu a leve ao hematologista por causa dos hematomas que não somem. Toda pancadinha que ela dá fica meses na pele. A mancha vai esparramando e fica muito feio. Com isso ela está colecionando roxos nos braços e nas pernas, porque não pára um minuto!
A pediatra disse que isso de não sumirem os hematomas na idade dela não é bom sinal e que em casos que a criança tem outros sintomas como apatia e abatimento ela pede internação imediata e avaliação de urgência, mas que como Taís estava serelepe demais ela não poderia fazer isso por conta de que os hematologistas ficariam bravos com ela...rss
Indicou um hemato e dia 02 de março levarei os exames e a carta de pedido de atendimento da pediatra para ele. Ele só atende casos confirmados de câncer e anemia e como não deu nada no exame dela e a pediatra encaminhou mesmo assim, ele vai avaliar.
Tem outros dois hematologistas aqui no convênio, mas me disseram que esse é o melhor, então não farei por menos! Provavelmente só serei atendida em abril, mas vá lá...tudo bem!
Hoje ela começa a tomar o medicamento homeopático. A pediatra falou que se for só alergia, que ela vai melhar rapidinho e o otorrino vai tirar o antialérgico. Tomara...
Como medida de prevenção, troquei o berço de lugar, desencostei da parede para poder higienizar com pano úmido o berço todo todos os dias.
Tinha tirado os protetores, mas ela tem enroscado pernas e braços nos vãos, vou voltar a colocar o protetor, mas terei que lavar com mais frequencia, talvez 2 vezes por semana...
É isso...Deus nos guia nesta peregrinação! Só o fato de a médica ter concordado comigo que pode haver algo errado mesmo e ter indicado o hemato, já me sinto menos mal, menos à deriva, menos abandonada! Sim, porque é essa a sensação que a gente tem quando sente que algo não vai bem e que os médicos não dão importância ou minimizam sua percepção!
Agora sei que estou no caminho certo e mesmo ainda não estando tranquila, estou menos estressada!
Tamiris e Tales estão bem, começaram escola essa semana. Tamiris adorou a nova sala, disse que não fazem bagunça enquanto os professores explicam matéria como na outra sala e que as meninas não falam palavrões como as da outra sala, tbm!
O tal professor de matemática que não dava aulas saiu da escola e a Tamiris disse que a nova professora explica muito bem e ninguém faz bagunça porque ela é brava...kkk...melhor assim!
A princípio parece que teremos um ano letivo melhor que o passado!
Ambos já têm trabalhos e pesquisas...que Deus me ajude! Preciso ensiná-los a pesquisar na net os próprios trabalhos!
Ficam aqui umas fotinhos da Taís e do Tales fazendo arte! Quem vê essa primeira carinha não imagina do que essa mocinha é capaz...kkk






Beijos,
Cláu